Parceiros para uma vida melhor

Como uma das empresas líderes mundiais, a Samsung tem uma forte responsabilidade corporativa para com as comunidades em que operamos no nosso país e em todo o mundo. O nosso trabalho com programas de companheirismo com animais, assistência e bem-estar é uma forma significativa de ajudarmos essas comunidades e um dos únicos programas do género liderado por uma corporação multinacional.

Na Samsung, acreditamos que o relacionamento entre as pessoas e os seus animais de estimação ajuda a tornar o mundo menos tenso e mais atencioso. Os nossos programas, incluindo um centro de adopção de animais para funcionários, uma escola de cães-guia, um centro de criação de cães de trabalho, e operações com cães detectores e cães de salvamento, fortificam este resultado ligando as pessoas a cães que podem melhorar as suas vidas.

Para obter mais informações sobre os nossos programas relacionados com cães, visite mydog.Samsung.com.

Centro canino para companheirismo Samsung (SCCC - Samsung Canine Center for Companionship)

A Samsung opera um canil onde os cães são cuidadosamente criados e posteriormente adoptados por funcionários Samsung especialmente seleccionados, que oferecem lares carinhosos aos animais. O SCCC é o lar de muitas raças pequenas, incluindo Yorkshire Terrier, Maltês, Caniche, Chihuahua e Dachshung miniatura de pêlo longo, que são os mais adequados para a vida em apartamentos na Coreia. O pessoal do SCCC recebeu formação com alguns dos maiores criadores do Reino Unido para compreenderem os cuidados necessários para cada raça. A Samsung convidou também representantes das principais organizações de bem-estar animal a deslocarem-se ao centro e orientar todos os aspectos dos programas caninos da Samsung. Esta formação assegura que os cães permanecem saudáveis e felizes – o nosso principal objectivo.

Serviços de Cães de Assistência Samsung e Escola de Cães-guia Samsung para invisuais

O Centro de Cães de Assistência da Samsung, treina cães que fornecem assistência a pessoas com deficiências auditivas e em terapia. O centro é membro da, Cães de Assistência Internacional (ADI - Assistance Dogs International) e da Associação Internacional das Organizações para a Interacção Homem-Animal (IAHAIO - Human Animal Interaction Organisation).

A Samsung, também opera e financia a primeira Escola de cães-guia para invisuais da Coreia, que desde 1993 ajuda pessoas com deficiências visuais a recuperarem a independência e tornarem-se membros mais activos da sociedade. Em 1999, a escola recebeu o estatuto de filiação total à Federação internacional de cães guia (IGDF - International Guide Dog Federation). A Escola de Cães-guia da Samsung representou também um papel instrumental na promoção da legislação de acesso público de cães-guia e trabalha com a Comissão de direitos humanos coreana para proibir a discriminação contra cães-guia.

"O meu cão-guia, o Daeyang, é mais do que um cão-guia que me ajuda a chegar onde quero, quando quero. É amigo com o qual conto física, emocional e psicologicamente, e ao qual estarei eternamente grata. Todos aqueles que trabalham na Escola de Cães-guia Samsung têm por único objectivo de trabalho ajudar os deficientes visuais. Por esse objectivo único, sinto que terei sempre um forte mecanismo de suporte que estará lá para mim sempre que precisar.
Sra. Sook Yun Jeon, professora e utilizadora de um cão-guia da Samsung desde 1997

Centro de Criação de Cães de Trabalho Samsung

O Centro de Criação de Cães de Trabalho Samsung foi modelado de acordo com os principais centros de cães-guia e outros centros de criação em todo o mundo para aumentar a taxa de criação de sucesso, aperfeiçoar e desenvolver técnicas e procedimentos científicos de qualidade, e partilhar bancos genéticos de várias organizações em todo o mundo. O centro faz criação de Pastores Alemães para trabalho de salvamento, Labradores e Golden Retrievers para trabalho como cães-guia, e Springer Spaniels ingleses para trabalho como cães detectores. As instalações avançadas apresentam uma divisão de partos e um canil de criação com três divisões para as crias e oito divisões para cuidados de maternidade.

Operações com Cães Detectores e Cães de Salvamento Samsung

O Centro de cães detectores Samsung trabalha de perto com as agências militares, policiais e de emergência coreanas para treinar cães para detectarem narcóticos e explosivos. Uma vez concluído o treino nas instalações especialmente concebidas da Samsung próximo de Seul, a Samsung empresta ou doa os cães treinados às autoridades e proporciona assistência contínua ao treino.

Estabelecido em 1995, o Centro de Cães de Busca e Salvamento Samsung (SSRDC - Samsung Search and Rescue Dog Center) é uma das principais associações de cães de busca e salvamento do mundo. O SSRRDC participou numa série de esforços de salvamento internacionais, incluindo os terramotos de 1999 em Taiwan e na Turquia. O Centro trabalha de perto com a Associação de Cães de Busca e Salvamento do Reino Unido (SARDA - Search and Rescue Dog Association) nos mais recentes métodos e técnicas de treino, assim como com os esquadrões militares, de salvamento, de Bombeiros e Polícia coreanos e outras organizações de salvamento independentes.

Durante um período de treino de 24 meses, os cães são treinados para obediência, capacidades sociais, técnicas de busca e salvamento, busca de corpos vivos e mortos em escombros e florestas, e para seguir pistas. Os cães treinados podem prestar auxílio em emergências nacionais como desabamentos de edifícios, avalanches e acidentes com aviões.

Para obter mais informações sobre os programas da Samsung relacionados com animais, visite os websites abaixo.


Gestão-Conheça os dirigentes que estão a fazer crescer a Samsung