Programa de Samsung Esperança para as Crianças

Durante mais de 60 anos, a Samsung melhorou a qualidade de vida das pessoas em todo o mundo. Sendo a maior empresa do mundo no sector da electrónica, aplicamos a mesma inovação, tecnologia e recursos que fomentaram o nosso sucesso comercial para desenvolver a educação e a saúde das crianças em todo o mundo através do programa de cidadania global, Esperança para as Crianças. É uma das formas como a Samsung utiliza a INOVAÇÃO PARA APOIAR O DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS.

Através do Programa da Samsung Esperança para as Crianças, os nossos mais de 180,000 funcionários e 50 subsidiárias em todo o mundo estabelecem parcerias mundiais com as principais organizações sem fins lucrativos para realizar mudanças positivas.

Fornecendo produtos Samsung, prestando aconselhamento específico e apoio financeiro, oferecemos a milhares de crianças em comunidades de todo o mundo acesso ao ensino, orientação, competências de liderança e tratamento médico determinante para a sobrevivência.

Em 2011, prolongámos a missão do programa da Samsung Esperança para as Crianças para abordar as necessidades associadas à recessão global, especialmente ao nível da disponibilidade da força de trabalho e da formação em competências profissionais.

As nossas subsidiárias nos EUA e na África do Sul desenvolveram duas iniciativas inseridas no programa da Samsung Esperança para as Crianças que exemplificam a nossa missão global para melhorar a qualidade de vida das crianças e o ensino ministrado: Academia de Engenharia e Resolver para Amanhã.

ENGENHEIROS DO FUTURO

Academia de engenharia do programa da Samsung Esperança para as Crianças - África do Sul

Para além de África estar a enfrentar uma falta crítica de competências ao nível técnico e da engenharia, os jovens também demonstram pouco aproveitamento escolar na área das ciências físicas e da engenharia. Para ajudar a impulsionar as competências e o ensino cruciais para o crescimento económico de África, a Samsung criou a Academia de Engenharia do programa da Samsung Esperança para as Crianças na África do Sul. Com a ajuda dos engenheiros da Samsung, este centro de formação avançado prepara os alunos com 10 a 12 anos de ensino para encetarem carreiras na área. Os alunos recrutados nas escolas técnicas locais recebem um tipo de ensino prático que transmite as competências e a

experiência prática necessárias para promover a eficiência e a competitividade no mercado de trabalho local. Alguns alunos terão a oportunidade de serem contratados como engenheiros da Samsung quando terminarem a formação.

Através da Academia, estamos a criar uma força de trabalho técnica em conformidade com a vontade do governo da África do Sul em criar bons empregos, especialmente para os cidadãos mais jovens. O nosso objectivo consiste em expandir o programa a outros países africanos, tais como a Nigéria, o Quénia e o Sudão, e em formar 10,000 engenheiros em África até 2015.

Saiba mais sobre a Academia de Engenharia do programa da Samsung Esperança para as Crianças

DAR VIDA AO ENSINO DAS CIÊNCIAS E DA MATEMÁTICA

Iniciativa Resolver para Amanhã do programa da Samsung Esperança para as Crianças - Estados Unidos

O ensino das ciências e da matemática continua a ser um verdadeiro desafio nos Estados Unidos da América. Os alunos americanos não estão a desenvolver-se nestas áreas ao ritmo verificado noutros países. Na verdade, apenas 43% dos alunos finalistas nas escolas secundárias dos EUA em 2010 tiveram bom aproveitamento na área da matemática e apenas 29% na área das ciências.

A iniciativa Resolver para Amanhã do programa da Samsung Esperança para as Crianças consiste num concurso de vídeo nacional que incentiva os alunos e os professores a partilhar as maravilhas do ensino da área de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). O concurso foi criado para aumentar o entusiasmo relativamente às áreas em causa, tornando-as divertidas e interessantes. O objectivo consiste em impulsionar o domínio das áreas STEM por parte das crianças nos EUA, reforçando a futura competitividade do país. Com vista ao alcance deste objectivo, estabelecemos parceria com várias organizações de ensino sem fins lucrativos, incluindo a National Environmental Education Foundation, bem como com empresas de destaque na área da tecnologia, tais como a Microsoft e a Direct TV.

Utilizando a tecnologia Samsung de novas formas aliciantes, os alunos criaram vídeos para responder à questão: "De que modo as ciências e a matemática podem ajudar a melhorar o ambiente na sua comunidade?" As cinco equipas vencedoras ganharam 1 milhão de USD em tecnologias Samsung, sendo que os formadores começaram por reconhecer o nosso profundo empenho em melhorar o ensino nas áreas STEM nos Estados Unidos da América. No primeiro ano de existência, o concurso contou com mais de 1,100 candidaturas e praticamente 350,000 votos do público.

Saiba mais sobre a iniciativa Resolver para Amanhã do programa da Samsung Esperança para as Crianças


Gestão-Conheça os dirigentes que estão a fazer crescer a Samsung