O nosso Focus

Esta página oferece apenas uma vista geral das muitas
formas em que a Samsung age como um cidadão responsável

bem-estar social

A Samsung presta apoio às pessoas e às suas comunidades de diferentes formas. A nossa actual área de foco centra-se no investimento no futuro dos adolescentes, através do apoio ao ensino das Ciências e pensamento criativo que incentiva a liderança; prestando assistência a crianças de famílias de baixo rendimento apoiando a sua infra-estrutura educacional, e descobrindo e apoiando estudantes extraordinários; e apoiando programas que incentivam o bem-estar familiar. Também levamos a cabo programas nestas áreas em cada um dos nossos outros centros de voluntariado.

cultura e artes

A Samsung oferece apoio a diversas actividades artísticas e culturais no mundo inteiro. Ao longo dos anos, a Samsung fez grandes contribuições para diversos museus, galerias e exposições na Coreia e em muitos países, incluindo os EUA e a França. O Museu de Arte Moderna Samsung reúne, preserva e expõe arte moderna e contemporânea da Coreia e do estrangeiro, enquanto que o Museu Infantil Samsung, o primeiro do género na Coreia, convida as crianças a divertirem-se explorando o mundo em que vivem. A Samsung também promove e apoia vários eventos culturais para crianças e programas que incentivam o seu desenvolvimento artístico precoce.

serviços de voluntariado

Em 1995, a Samsung lançou o Corpo de Contribuição Social para incentivar os funcionários a envolverem-se no serviço comunitário. A iniciativa expandiu-se a oito centros de voluntariado na Coreia, gerida por peritos em bem-estar social que apoiam o desenvolvimento de programas de funcionários voluntários. Os nossos funcionários utilizam a sua perícia e capacidades para ajudar as comunidades locais, e cada funcionário dedica, em média 10 horas, a projectos comunitários.

programas académicos e educacionais

Fortalecer as mentes e incentivar a criatividade dos jovens é um dos principais focos de muitos programas da Samsung. A Samsung é uma grande apoiante da Korea Youth Science Olympiad, a competição científica de maior prestígio na Coreia para escolas do ensino básico e secundário, e da National Students Creativity Olympiad, que visa incentivar a capacidade de invenção dos estudantes. Desde 2001, a Samsung juntou-se à Green Family Movement Association para lançar uma "escola ecológica", que promove a consciencialização ambiental nas crianças e lhes permite adoptar medidas práticas para proteger os nossos ecossistemas.


Gestão-Conheça os dirigentes que estão a fazer crescer a Samsung