Cidadania Africano

Os esforços de cidadania da Samsung em África abrangem uma ampla variedade de áreas que chegam à vida das pessoas, incluindo a contribuição social, desportos e recreação, programas de funcionários voluntários, educação e academia, protecção ambiental e alinhamento da oferta comercial.

Cidadania Africano
Esta página oferece apenas uma vista geral das muitas formas em que a Samsung age como um cidadão responsável

O nosso tema de Contribuição Social inclui dois programas principais com vista à doação de produtos, especialmente a lares de crianças na África do Sul, com planos de expansão para o resto do continente. Através do programa, estamos a doar as tecnologias mais solicitadas, incluindo televisores, frigoríficos, leitores Blue-Ray, câmaras de vídeo, sistemas de ar condicionado e outro equipamento que faz imensa diferença na vida destas crianças. Temos doado produtos ao longo dos últimos dois anos e continuaremos a fazê-lo, procurando chegar ao máximo de instituições de solidariedade possível.

Os Desportos e Recreação constituem a porção maior dos nossos programas CSR em África. Acreditamos no conceito de mente sã em corpo são, por isso é tão importante proporcionar um ambiente que promova um estilo de vida saudável, especialmente junto dos jovens, que compõem a maior fatia da população. Continuamos a apoiar as principais actividades desportivas, tanto ao nível continental como nacional. Patrocinamos a Confederação de Futebol Africano (CAF), que inclui o campeonato juvenil africano (Africa Youth Championship) e a Taça das Nações Africanas (ACN). Também patrocinamos a Federação Internacional de Atletismo (IAAF), a Federação de Atletismo da Etiópia, o Centro de desenvolvimento olímpico para a juventude da Zâmbia (Zambia Olympics Youth Development Centre) e a Federação de Atletismo de África (AAC).

Através do nosso Programa de Funcionários Voluntários, os funcionários da Samsung têm oportunidade de dar algo à comunidade e estabelecer ligações com o mercado e os consumidores. As nossas iniciativas mais recentes relacionadas com voluntariado incluem a Assistência e reparações gratuitas de produtos Samsung, doação de equipamento médico, consultas médicas gratuitas com a equipa médica da Samsung, actividades ambientais, fornecimento de alimentos a crianças carenciadas e muitas outras actividades. Continuaremos a realizar mais programas de voluntariado avançados em 2011, especialmente à medida que iniciamos a implementação de programas relacionados com o ensino.

Os Laboratórios de Internet baseados na escola (School-based Internet Labs) da Samsung consistem no nosso programa de ensino destinado a alunos do ensino pré-escolar ao ensino secundário, inicialmente em 5 países de África. O programa aperfeiçoará a aprendizagem e o ensino através da implementação de uma infra-estrutura de tecnologia educacional composta por quadros brancos interactivos, computadores portáteis, impressoras e outros dispositivos. Para implementar o programa eficazmente, os laboratórios terão acesso à internet, professores formados para integrar ICTs no currículo e conteúdos obtidos através de parceiros.

O programa de Academia de Engenharia Electrónica (Electronics Engineer Academy) da Samsung procura formar 10 000 engenheiros no período de 5 anos com as mais altas competências em engenharia electrónica. O programa destina-se a alunos com 10 a 12 anos de ensino a frequentar Faculdades técnicas nas proximidades. A Academia também funciona como centro de formação para técnicos de Assistência Samsung.

Para se tornar uma verdadeira Cidadã Corporativa Africana, a Samsung África tem em curso duas iniciativas: Investigação e Desenvolvimento e Desenvolvimento de Conteúdos em parceria com Instituições de Ensino Superior. Estas iniciativas destinam-se a assegurar uma liderança firme no que diz respeito ao planeamento, criação e diferenciação de produtos no futuro. O relacionamento com Universidades, especialmente a comunidade de formadores, divulga a nossa marca e o impacto positivo das nossas ofertas para os consumidores, clientes, parceiros e comunidades em geral. Através destes programas e parcerias, a Samsung em África mostrar-se-á fiel ao respectivo slogan de "Built in Africa for Africa by Africans" (Criado em África para África pelos Africanos). Isto significa que os nossos produtos e serviços corresponderão às necessidades e solicitações de África.


Está a ser redireccionado para o
site daSAMSUNG.com dos EUA.

OK

close

close
Email to a friend