Samsung África lança Academia de Engenharia no Quénia


À medida que a fase piloto do programa termina na África do Sul, o Quénia recebe a segunda Academia de Engenharia Electrónica da Samsung em África

1 de Fevereiro de 2012

Nairobi, Quénia – A segunda Academia de Engenharia Electrónica da Samsung foi lançada no dia 1 de Fevereiro no Woodvale Centre em Westlands, Nairobi, Quénia. Uma parte central da visão da Samsung de integrar jovens africanos no mercado de trabalho electrónico, o programa da Academia de Engenharia, tem o objectivo a curto prazo de desenvolver 10 000 Engenheiros Electrónicos no continente até 2015 e está em conformidade com a visão do governo para 2030 de incentivar o empreendedorismo e as iniciativas de auto-emprego.

120 alunos, seleccionados a partir do P.C Kinyanjui Technical Training Institute e do Nairobi Technical Institute, frequentarão a Academia de Engenharia Electrónica da Samsung e receberão formação prática gratuitamente, permitindo-lhes vir a ter empregos bem pagos depois de se formarem. Depois de concluírem a formação na Academia, a Samsung também ajudará os alunos a lançar as suas carreiras, dando-lhes a oportunidade de estagiar e depois de trabalhar como técnicos nos seus pontos de venda a retalho na região.

Em conjunto com o lançamento da Academia, a Samsung East Africa abriu também uma Customer Service Plaza no mesmo edifício, que constituirá um ponto único para obter assistência, reparação e esclarecimento de dúvidas relativamente a todos os produtos Samsung no âmbito dos esforços contínuos da empresa para melhorar a assistência prestada aos clientes na região. Do mesmo modo, também proporcionará aos alunos da Academia de Engenharia experiência em primeira mão sobre como os clientes e as reparações de produtos são geridos.

"Acreditamos que podemos alcançar o objectivo de ter um impacto positivo nas comunidades em que trabalhamos, ligando as nossas iniciativas CSR à nossa história e negócios centrais", declarou o Responsável comercial da Samsung, Robert Ngeru. "O nosso objectivo consiste em promover a cooperação, a inovação e a troca de novas ideias na área da tecnologia, para que os nossos produtos e as nossas tecnologias continuem a responder às necessidades reais e às condições do continente. Para alcançar os nossos objectivos comerciais, precisamos de um conjunto de técnicos qualificados e de especialistas de assistência exclusivos para distinguir a Samsung enquanto empresa orientada para um serviço de qualidade. Também temos de sustentar o nosso nível de inovação, que apenas pode ser alcançado se investirmos no ensino para facilitar a liderança em África."

Ontem, a fase piloto do programa terminou oficialmente, com a primeira turma de alunos formados na primeira Academia de Engenharia de África em Boksburg, África do Sul; lançada em Março de 2011. A cerimónia foi um marco importante para os alunos, a Samsung e a indústria electrónica africana, traduzindo o sucesso do programa e a "luz verde" para a implementação noutros países de África. A Samsung planeia lançar a terceira Academia na Nigéria no primeiro trimestre do ano.

Robert Ngeru declarou: "Antecipamos um futuro em que os produtos sejam concebidos por engenheiros em África, fabricados em África e criados para corresponder às necessidades dos consumidores em África. O lançamento da segunda Academia de Engenharia Electrónica da Samsung irá ajudar-nos a concretizar esta visão e a assegurar que a variedade de oportunidades existente na região é partilhada por todos."

As academias fazem parte da iniciativa global da empresa "Esperança para as Crianças", que coloca um foco estratégico na chamada de atenção para a necessidade mundial de ensino e cuidados de saúde na infância, no sentido de melhorar as comunidades em todo o mundo.


Sobre a iniciativa da Samsung Esperança para as Crianças

Desde a sua fundação em 1969, a Samsung Electronics Co., Ltd. trabalhou com paixão e objectividade para ser activamente um cidadão empresarial generoso e ético onde quer que desenvolva actividades. A iniciativa da Samsung Esperança para as Crianças foi lançado globalmente para chamar a atenção para a necessidade mundial do ensino e dos cuidados de saúde na infância. Fornecendo produtos Samsung, prestando aconselhamento específico e apoio financeiro, oferecemos a milhares de crianças em comunidades de todo o mundo acesso ao ensino, orientação, competências de liderança e tratamento médico determinante para a sobrevivência. É uma das formas através das quais a Samsung utiliza a inovação para criar um mundo melhor. Para obter mais informações, visite http://www.samsung.com/africa_pt/aboutsamsung/citizenship/hopeforchildren.html

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global em tecnologias de semicondutores, telecomunicações, meios digitais e convergência digital, com vendas consolidadas em 2010 de 135,8 mil milhões de dólares. Empregando aproximadamente 190 500 pessoas em 206 escritórios distribuídos por 68 países, a empresa controla duas organizações separadas para coordenar as suas nove unidades comerciais de forma independente: Meios digitais e comunicações, incluindo visualização, comunicações móveis, sistemas de telecomunicações, equipamentos digitais, soluções de TI, imagem digital e soluções de dispositivos, composto por memória, semicondutores, sistema LSI e LCD. Reconhecida pelo seu desempenho líder de mercado numa variedade de critérios económicos, ambientais e sociais, a Samsung Electronics foi nomeada empresa tecnológica mais sustentável do mundo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2011. Para obter mais informações, visite www.samsung.com.

A nossa abordagem CSR2.0 consiste em encontrar um equilíbrio entre contribuição social e o alinhamento com as actividades comerciais. O nosso programa CSR2.0 alinha-se com o nosso projecto Samsung Blue Project, cujo objectivo é ser uma empresa na ordem dos 10 mil milhões de USD

Read more

A Samsung cria produtos e programas adequados às necessidades, aos recursos e às condições únicas de África. A Samsung procedeu a uma profunda investigação (I&D) para desenvolver inovações tecnológicas.

Read more

Reconhecemos que as parcerias têm imenso potencial. Por isso, estamos a colaborar com governos e empresas para aumentar o impacto das nossas iniciativas existentes em África.

Read more