Escola com Internet Alimentada a Energia Solar da Samsung reconhecida com o prémio "African Solar Project of the Year"


O "primeiro projecto do mundo" reconhecido na quinta edição dos prémios anuais "Africa Energy Awards"

29 de Março de 2012

A Samsung foi reconhecida com o prémio "African Solar Project of the Year" pelo seu modelo de Escola com Internet Alimentada a Energia Solar, uma estreia mundial em termos de sala de aulas exclusivamente alimentada a energia solar, móvel e totalmente independente destinada a aumentar a acessibilidade ao ensino e a conectividade em África. Vários executivos de topo da Samsung Africa aceitaram o prémio na cerimónia da quinta edição dos prémios anuais "Africa Energy Awards", realizada no Sandton Convention Centre em Joanesburgo.

Os prémios "Africa Energy Awards" foram concebidos para celebrar o crescimento e sucesso contínuos dos projectos relacionados com a energia em África, centrando-se este ano nos agentes excepcionais da indústria. Os prémios são amplamente considerados um padrão da indústria em termos de excelência e inovação.

"Vencer um prémio "Africa Energy Award" pelo nosso trabalho no âmbito da Escola com Internet Alimentada a Energia Solar é não só uma honra como também testemunho do nosso investimento no desenvolvimento de tecnologias inovadoras que correspondem às necessidades únicas do continente," declarou KK Park, Presidente do Conselho de Administração da Samsung Electronics Africa. "O nosso objectivo consistia em criar um ambiente que facilitasse a aprendizagem para todas as comunidades em áreas remotas que de outro modo não teriam acesso a ferramentas de ensino ou conectividade de internet . Estamos satisfeitos pelo facto de o sucesso do projecto ser reconhecido por esta entidade tão prestigiada."

O projecto da Escola com Internet Alimentada a Energia Solar da Samsung ter sido particularmente concebido para utilização em áreas rurais remotas com acesso limitado ou inexistente à electricidade. O projecto foi lançado em Outubro de 2011 em Boksburg, África do Sul e encontra-se agora na Phomolong Secondary School, em Tembisa.

O modelo de Escola com Internet Alimentada a Energia Solar aborda um dos maiores desafios económicos de África, a electrificação. Em média, menos de 25% das áreas rurais do continente beneficiam de electricidade, resultando em comunidades isoladas com acesso limitado ao ensino e à conectividade, aspectos essenciais para o bom desenvolvimento de um país.

O prémio "Africa Energy Award" atribuído à Samsung pelo projecto baseou-se nos seguintes critérios:

  • O projecto / a tecnologia implementaram-se eficientemente, ajudando a corresponder às necessidades de energia básicas da área.
  • O projecto mostrou-se bem sucedido ao superar os obstáculos identificados.
  • A inovação da tecnologia foi utilizada no desenvolvimento do projecto / produto.

A iniciativa demonstra o investimento da Samsung no programa CSR no continente: um foco substancial no ensino e na promoção do legado de inovação da empresa para dar resposta às necessidades demonstradas pelas pessoas no continente.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global em tecnologias de semicondutores, telecomunicações, meios digitais e convergência digital, com vendas consolidadas em 2011 de 143,1 mil milhões de dólares. Empregando aproximadamente 222 000 pessoas em 205 escritórios distribuídos por 71 países, a empresa controla duas organizações separadas para coordenar as suas nove unidades comerciais de forma independente: Meios digitais e comunicações, incluindo visualização, comunicações móveis, sistemas de telecomunicações, equipamentos digitais, soluções de TI, imagem digital e soluções de dispositivos, composto por memória, semicondutores, sistema LSI e LCD. Reconhecida pelo seu desempenho líder de mercado numa variedade de critérios económicos, ambientais e sociais, a Samsung Electronics foi nomeada empresa tecnológica mais sustentável do mundo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2011. Para obter mais informações, visite www.samsung.com.

A nossa abordagem CSR2.0 consiste em encontrar um equilíbrio entre contribuição social e o alinhamento com as actividades comerciais. O nosso programa CSR2.0 alinha-se com o nosso projecto Samsung Blue Project, cujo objectivo é ser uma empresa na ordem dos 10 mil milhões de USD

Read more

A Samsung cria produtos e programas adequados às necessidades, aos recursos e às condições únicas de África. A Samsung procedeu a uma profunda investigação (I&D) para desenvolver inovações tecnológicas.

Read more

Reconhecemos que as parcerias têm imenso potencial. Por isso, estamos a colaborar com governos e empresas para aumentar o impacto das nossas iniciativas existentes em África.

Read more