12
  • Academia de Engenharia da Samsung

    Destinada a abordar a falta substancial de competências na área técnica e da engenharia em África, em 2011, a Samsung fundou a Academia de Engenharia Electrónica da Samsung na África do Sul, no Quénia e na Nigéria no âmbito de um objectivo mais amplo de desenvolver 10 000 Engenheiros Electrónicos no continente até 2015.


    A Academia de Engenharia Electrónica da Samsung oferece formação prática e competências vocacionais a alunos do nível 10-12. A abertura de oportunidades de emprego qualificado e bem pago distingue a qualidade da assistência prestada pela Samsung aos respectivos clientes, sendo que estamos a criar uma força de trabalho composta por técnicos e especialistas em assistência exclusivos de acordo com o objectivo do governo que consiste em criar empregos aceitáveis, especialmente para os cidadãos mais jovens.


    Os alunos seleccionados participam num programa com a duração de um ano dividido em competências de engenharia de nível Básico, Intermédio e Avançado, de acordo com o respectivo Currículo, numa escola técnica correspondente.

  • Academia de Engenharia
    Electrónica da Samsung

    Após a conclusão do programa na Academia, os alunos têm oportunidade de beneficiar de um estágio na Samsung ou nos parceiros de Canal da Samsung. Os melhores alunos têm a excelente oportunidade de participar num projecto de Aprendizagem com a duração de um ano na sede da Samsung na Coreia do Sul no âmbito do programa subordinado ao tema 100 jovens líderes Africanos.

    O programa da Academia de Engenharia está a funcionar actualmente na África do Sul, no Quénia e na Nigéria para 2011, mas será alargado a outros países Africanos até 2015.

A Academia de Engenharia Electrónica da Samsung destina-se a formar 10 000 Engenheiros Electrónicos em África até 2015. A academia está a funcionar actualmente no Quénia, na Nigéria e na África do Sul, mas será alargada a outros países em 2015.

Read more

A iniciativa de Escolas com Internet Móvel Alimentadas a Energia Solar pretende chegar a 500 000 alunos até 2015. O programa piloto foi implementado no Quénia, na Nigéria e na África do Sul.

Read more

A Samsung trabalha com programadores de conteúdos em países importantes para personalizar as Aplicações Móveis e os conteúdos pedagógicos para África.

Read more