12
  • Escolas com Internet Alimentadas
    a Energia Solar

    O Programa de Escolas com Internet da Samsung oferece uma aprendizagem repleta de tecnologia e um bom ambiente de ensino a turmas do secundário em cinco países de África como programa piloto (África do Sul, Quénia, Nigéria, Senegal e Sudão), sendo que o nosso objectivo consiste em chegar a mais países nos próximos anos.


    Com estes centros espalhados pelo continente, pretendemos chegar a 2,5 milhões de alunos nos próximos anos até 2015.


    O programa centra-se na implementação da Infra-estrutura ICT composta, por exemplo, pelo Quadro Branco Interactivo da Samsung (Samsung Interactive Whiteboard), que se costuma denominar quadro electrónico (E-board), a impressora multifunções da Samsung e computadores portáteis, bem como na implementação de infra-estruturas, desenvolvimento profissional de formadores, desenvolvimento e gestão de conteúdos, administração e gestão de escolas, partilha de melhores práticas de integração de ICTs para melhorar a aprendizagem e o ensino na sala de aulas.

  • Escolas com Internet Alimentadas
    a Energia Solar

    Para abordar o desafio comum relativo aos recursos com que várias comunidades rurais em África se deparam, estamos a criar Escolas com Internet Alimentadas a Energia Solar no âmbito do programa desenvolvido na África do Sul, no Quénia e na Nigéria. Estamos a investir antecipadamente, uma vez que prevemos a explosão de inovação e o domínio dos equipamentos electrónicos Alimentados a Energia Solar em África, procurando criar uma força de trabalho adequada.


    Os quadros electrónicos permitem a colaboração de grupos de docentes e alunos, atravessando fronteiras geográficas. Podem incorporar um computador portátil, executar uma conferência de vídeo, aceder à internet e estabelecer ligações aos computadores portáteis no laboratório, simultaneamente, oferecendo uma fantástica experiência de aprendizagem e ensino a docentes e alunos.

A Academia de Engenharia Electrónica da Samsung destina-se a formar 10 000 Engenheiros Electrónicos em África até 2015. A academia está a funcionar actualmente no Quénia, na Nigéria e na África do Sul, mas será alargada a outros países em 2015.

Read more

A iniciativa de Escolas com Internet Móvel Alimentadas a Energia Solar pretende chegar a 500 000 alunos até 2015. O programa piloto foi implementado no Quénia, na Nigéria e na África do Sul.

Read more

A Samsung trabalha com programadores de conteúdos em países importantes para personalizar as Aplicações Móveis e os conteúdos pedagógicos para África.

Read more