Samsung Ensino Móvel

Centros de Desenvolvimento de Conteúdos e Aplicações: A Samsung estabeleceu parcerias com universidades na África do Sul e no Quénia para desenvolver aplicações e conteúdos tecnológicos especificamente para África. Na África do Sul, por exemplo, estamos a trabalhar com a Universidade da Cidade do Cabo através de uma iniciativa denominada Laboratório de Inovação Móvel da Samsung (Samsung Mobile Innovation Lab), para permitir o desenvolvimento de aplicações relevantes por alunos no âmbito dos respectivos créditos para a qualificação em ciência dos computadores ou informática.


Investigação e Desenvolvimento (I&D): A Samsung está a trabalhar em estreita colaboração com a Universidade de Strathmore no Quénia para estar a par dos trabalhos de investigação relacionados com a utilização realizados pelos docentes e alunos da Universidade. Estes trabalhos de investigação a serem realizados no Quénia serão partilhados com o departamento de Investigação e Desenvolvimento da Samsung na Coreia para assegurar que o planeamento, design e desenvolvimento de produtos dão resposta às necessidades manifestadas em África.

A Academia de Engenharia Electrónica da Samsung destina-se a formar 10 000 Engenheiros Electrónicos em África até 2015. A academia está a funcionar actualmente no Quénia, na Nigéria e na África do Sul, mas será alargada a outros países em 2015.

Read more

A iniciativa de Escolas com Internet Móvel Alimentadas a Energia Solar pretende chegar a 500 000 alunos até 2015. O programa piloto foi implementado no Quénia, na Nigéria e na África do Sul.

Read more

A Samsung trabalha com programadores de conteúdos em países importantes para personalizar as Aplicações Móveis e os conteúdos pedagógicos para África.

Read more