Samsung
Projecto Blue Education

A nossa abordagem CSR2.0 consiste em encontrar um equilíbrio entre contribuição social e o alinhamento com as actividades comerciais. O nosso programa CSR alinha-se com o nosso projecto Samsung Blue Education, cujo objectivo é ser uma empresa na ordem dos 10 mil milhões de USD em África até 2015.


Para corresponder a este objectivo, o nosso programa CSR, o Samsung Blue Education, procura expor a nossa base de clientes actual e futura à nossa oferta de produtos, construir competências e assegurar a respectiva possibilidade de implementação e carácter empreendedor. Apesar de implementarmos vários programas, como se pode ver no vídeo de abertura, o nosso programa principal de CSR centra-se em três elementos: Academia de Engenharia Electrónica da Samsung, Escolas com Internet Sem Fios Alimentadas a Energia Solar da Samsung e Ensino Móvel Samsung - ensino electrónico, conteúdos, aplicações...

A Academia de Engenharia Electrónica da Samsung destina-se a formar 10 000 Engenheiros Electrónicos em África até 2015. A academia está a funcionar actualmente no Quénia, na Nigéria e na África do Sul, mas será alargada a outros países em 2015.

Read more

A iniciativa de Escolas com Internet Móvel Alimentadas a Energia Solar pretende chegar a 500 000 alunos até 2015. O programa piloto foi implementado no Quénia, na Nigéria e na África do Sul.

Read more

A Samsung trabalha com programadores de conteúdos em países importantes para personalizar as Aplicações Móveis e os conteúdos pedagógicos para África.

Read more