Boas notícias para os proprietários de telemóveis mais desastrados

Dec 28, 2011

Deixamo-los cair, atiramo-los para o banco de trás do automóvel e deixamo-los no bolso de trás das calças quando nos sentamos… os telemóveis estão sem dúvida presentes na nossa vida quotidiana, mas será que lhes estamos a dedicar cuidados e atenção suficientes? A realidade é que agora utilizamos os telemóveis mais do que nunca, sendo necessário dispor de telemóveis mais fortes e resistentes capazes de acompanhar o estilo de vida moderno.

Quer seja a dançar numa discoteca, a trabalhar numa obra ou a escalar uma montanha, os nossos telemóveis acompanham-nos para onde quer vamos. Por isso, tornou-se essencial criar telemóveis com capacidades de protecção melhoradas.

À prova de choques

Não é preciso muito para fazer o primeiro risco no telemóvel. Felizmente, alguns telemóveis adoptaram novos invólucros mais robustos que são ideais para minimizar os danos causados. Utilizando materiais em conformidade com a norma internacional MIL-STD-810, o seu telemóvel é capaz de suportar chuvas fortes, choques, neblina salgada, humidade, água, imersão, radiação solar, vibração e temperaturas extremas. Se procura viver a vida ao máximo, necessita de um telemóvel que incorpore a tecnologia à prova de choques, como o Solid Endurance e o Solid Immerse da Samsung.

À prova de água

Deixar cair o telemóvel em qualquer líquido, quer seja na piscina ou no copo de coca cola, costumava ser uma situação grave. Geralmente, a única solução seria comprar um telemóvel novo. Com a certificação IP57, o seu telemóvel é agora à prova de água se cair a uma profundidade entre 15 cm e 1 m. Embora a profundidade não seja elevada, é provável que abranja a maior parte dos acidentes, de banheiras e bancas de cozinha a poças e copos, permitindo que o seu telemóvel se mantenha em pleno funcionamento.

À prova de pó

O pó entra em praticamente qualquer lugar, por isso, pode ser muito destrutivo para os dispositivos electrónicos. O que é ainda pior é que não há forma de a travar… ou será que há? Os telemóveis com certificação IP57 são perfeitos para impedir que o pó se infiltre nos elementos internos. Isto ajuda a manter a integridade dos elementos internos, como por exemplo os circuitos, que normalmente são facilmente prejudicados e é uma forma de impedir que o pó afecte o desempenho do seu telemóvel.