LCD, LED ou Plasma?

Dec 29, 2011

Com o design inteligente e inovador, os actuais televisores TV de ecrã plano oferecem vários tamanhos, tecnologias e características. Comprar um televisor novo significa tomar várias decisões e isso significa determinar exactamente aquilo que necessita—ou pretende. Eis tudo o que precisa de saber para tomar a decisão certa.

Estética impressionante

A tecnologia de retroiluminação LED da Samsung proporciona qualidade de imagem inovadora num design ultra fino. Estas TVs oferecem mega contrastes—uma TV é capaz de produzir o branco mais claro e o preto mais escuro—e avançadas funcionalidades de conectividade à Internet que permitem transferir aplicações para o seu televisor. Estas são as melhores TVs da Samsung de sempre.

Os ecrãs LED (diodo emissor de luz) são, na verdade, ecrãs LCD que utilizam luzes LED atrás do ecrã. Isto pode ser feito de duas maneiras—ao utilizar LED por toda a parte traseira do ecrã ou apenas em torno do perímetro do ecrã, um processo conhecido como “edge-lit”. Este segundo tipo de ecrã utiliza um painel de difusão para espalhar luz por todo o ecrã.

Económico e fácil de instalar na parede

Os televisores LED são altamente eficientes em termos energéticos. De facto, dependendo da série e do tamanho do ecrã, os televisores LED da Samsung no modo padrão, podem ser até 50% mais eficientes do que as mais recentes especificações ENERGY STAR.

Estes televisores são leves, fáceis de instalar na parede e fáceis de mover de uma divisão para outra. Funcionam igualmente bem em divisões escuras ou bem iluminadas e existem em vários tamanhos. Alguns modelos são compatíveis com 3D e podem até converter filmes 2D para 3D, através do simples toque num botão.

Velocidade e brilhantismo

Leve, moderno e fino, o nosso televisor tal como pretende: Tudo desde 5” até 65”.

Utilize também como um monitor de computador com resolução Full HD 1080p

Os LCD podem ser movidos com facilidade ou instalados em qualquer sítio. Pode utilizá-los como um soberbo monitor de computador e um incrível televisor sem sacrificar a qualidade de imagem. A profundidade da estrutura é de apenas duas ou três polegadas, proporcionando-lhes um perfil fino e moderno. Alguns modelos são compatíveis com 3D e podem converter imagens 2D para 3D, através do simples toque num botão.

Acção suave

Os ecrãs plasma acendem pequenas células de gases (xénon e néon) entre duas placas de vidro, que proporcionam imagens nítidas e muito brilhantes, mesmo numa superfície de ecrã grande. Com um design fino e sofisticado, os nossos televisores de plasma oferecem uma imagem fantástica com cenas de acção suaves, os pretos mais profundos e os brancos mais claros.

Realismo nítido

O plasma oferece um tamanho de ecrã grande (que normalmente varia entre 42” e 63”). Funciona bem em divisões mal iluminadas (o que é bom para ver filmes), oferece contrastes elevados, cores saturadas e permite amplos ângulos de visão—fazendo com que cada lugar na sala seja um bom lugar.

Ideal para desporto

Uma vez que pode acompanhar imagens de movimento rápido sem esbatimento, o plasma é ideal para ver desportos plenos de acção ou para jogar videojogos. (A nitidez dos pormenores visuais é incrível.) Com profundidades de estrutura até 1,4”, os perfis do plasma nunca foram tão finos. Alguns modelos são compatíveis com 3D e podem converter imagens 2D para 3D, através do simples toque num botão.

Perguntas a fazer antes de comprar:

Para qual divisão vai comprar o televisor?

Pretende um enorme ecrã instalado na parede para um efeito tipo cinema? Ou algo mais portátil?

Necessita de conectividade ao computador ou conectividade à Internet, para transferir as suas aplicações favoritas?

Pretende melhorar a decoração da sua casa com um design fino e de alta tecnologia, como um conjunto de titânio escovado ou cinzento carvão?