Compartilhamento inteligente com pessoas queridas

May 15, 2013

Com a proliferação de câmeras digitais, smartphones, redes sociais e sites de compartilhamento de fotos, nunca foi tão fácil tirar e compartilhar fotos com amigos e parentes que estão longe. Felizmente, com a nova geração de Smart Cameras, basta um clique no obturador e outros poucos botões para você manter o contato.

A família e os amigos podem estar fisicamente distantes, mas hoje em dia é fácil senti-los perto com tecnologias como e-mail, conversas com vídeo, redes sociais e, especialmente, fotografia digital. Tire, compartilhe e imprima fotos para permanecer conectado com as pessoas queridas, não importa a distância.

Três principais dicas para compartilhar fotos

Tire muitas, selecione algumas para compartilhar. Uma das maiores vantagens da fotografia digital é que você não tem mais o limite de 36 fotos em um rolo de filme, mas muitos gigabytes de fotos que cabem em um cartão de memória. Mas não se empolgue com essa liberdade. Mesmo que você tenha tirado 50 fotos das crianças no parque hoje, seus amigos e parentes vão preferir ver cinco imagens cativantes escolhidas a dedo.

Escolha seu canal. Com tantas formas diferentes de compartilhar fotos digitais, você precisa pensar nas necessidades das pessoas para decidir a melhor plataforma online. Anexar fotos a um e-mail pode funcionar para algumas pessoas, enquanto outras podem preferir compartilhar em escala maior, em redes sociais como o Facebook. Para ter mais privacidade (e facilitar a impressão de cópias para família e amigos), escolha um serviço de fotos online como o Shutterfly, que permite criar seu próprio site de “compartilhamento familiar”, onde cada um pode postar, ver e encomendar a impressão das fotos dos outros com segurança.

Seja vintage. Use impressões. Lembra as fotos em papel que você segurava na mão? Elas ainda existem! Por mais que os parentes espalhados pelo mundo gostem de ver as atualizações digitais que você publica, ainda se sentem especiais ao receber um envelope com fotos impressas pelo correio. Parentes com mais idade, principalmente, vão adorar receber impressões que podem mostrar para os amigos, emoldurar ou prender na porta da geladeira.

Recursos de câmera para facilitar o compartilhamento

Compartilhar fotos digitais é fácil, mas uma câmera com recursos especialmente projetados para isso pode facilitar ainda mais o processo de compartilhamento. A Smart Camera Samsung WB250F traz diversos recursos que facilitam passar as fotos de sua câmera para as mãos da família e dos amigos:

AutoShare: Com o aplicativo AutoShare, sua Smart Camera salva automaticamente no smartphone uma versão de cada foto que você tirar. Assim, você tem backup automático de cada foto, além de ser fácil usar a conexão de dados do telefone para transmitir suas fotos por e-mail ou upload quando estiver em um local sem Wi-Fi.

MobileLink: Com o MobileLink da Samsung, você seleciona e transfere uma imagem ou um álbum diretamente para um smartphone Android, iPhone ou tablet sem anexá-lo a uma mensagem de texto ou e-mail. As alterações feitas num álbum no celular serão salvas na câmera.

DirectLink: Personalize sua câmera às suas necessidades. Atribua a função que mais usa ao atalho DirectLink Wi-Fi. Com o DirectLink, você fica a apenas um clique do AutoShare, MobileLink, Social Sharing, Remote Viewfinder, Auto Backup, Cloud, Email e muito mais.

Compartilhamento social e e-mail: Envie por e-mail ou publique os mais novos vídeos e imagens instantaneamente em suas redes sociais favoritas, direto da Smart Camera. Conecte-se via Wi-Fi para enviar conteúdo, depois adicione tags e comentários. Além de redes sociais como o Facebook, você também pode publicar diretamente em sites como Blogger, Picasa, YouTube e muitos outros.

Auto Backup: Com o Auto Backup, você pode transferir fotos e vídeos para o computador sem precisar de fios, mesmo se o computador estiver desligado. Depois de uma configuração simples, feita apenas uma vez, sua câmera poderá usar a função Wake-on-LAN para ligar o computador. Após o backup, a câmera pode desligar o computador para economizar energia.

Quando a família e os amigos não estão presentes num grande evento ou mesmo nos acontecimentos triviais do dia a dia, não há nada melhor que uma foto compartilhada. Com a câmera certa, cheia de funções projetadas para facilitar o compartilhamento, pode ser mais fácil que nunca manter o contato.