Avançar para o conteúdo
Content

Melhoria do diagnóstico e tratamento

O Samsung Medical Center na Coreia do Sul está agora equipado com a solução Mobile EMR, concedendo a médicos e enfermeiros um apoio inestimável para melhorar o diagnóstico e tratamento dos pacientes, facilitando a partilha de registos médicos.

PARTILHAR

google plus linkedin pinterest

Escolha o seu site de rede social para indexar esta página.

Fechar janela
Descrição da empresa
País
República da Coreia

Indústria
Serviços de saúde

Perfil do cliente
O Samsung Medical Center inclui 1 960 camas para pacientes internados, 40 departamentos, 8 centros especiais e mais de 120 clínicas especiais. Emprega mais de 7 400 pessoas, incluindo mais de 1 200 médicos e 2 400 enfermeiros.
Solução
Tecnologia
Samsung Mobile EMR
(Samsung mobile e-patient chart)

Dispositivo
GALAXY Tab 10.1
• SO: Android 2.2 (Froyo)
• LCD: TFT WSVGA (1 024 x 600) de 7"
• Câmara de 3 M
• Wi-Fi (b/g/n), BT 2.1, GPS
• H/W: 360 g 120,3 x 188,8 x 11,4 (mm)
• Caneta
Solução empresarial
O Samsung GALAXY Tab foi seleccionado para satisfazer os requisitos do utilizador relativamente a mobilidade, desempenho, conveniência e utilidade. Com o desenvolvimento do Samsung Mobile e-Patient Chart, a SMC fortaleceu os serviços de suporte de informações médicas para os profissionais de saúde e pacientes.
Desafios
A inconveniência de de transportar tabelas de papel. O método de imprimir e fornecer informações em papel era inconveniente para transportar e armazenar informações.

As dificuldades de actualizar registos médicos. As informações relativas aos pacientes não podiam ser actualizadas a qualquer altura e em qualquer local. Os PCs Notebook tinham pouca portabilidade e apesar dos diversos dispositivos portáteis disponíveis na geração móvel actual, muitos deles são demasiado pequenos para fornecer informações médicas que incluam imagens.

Tarefas morosas na preparação de documentos e transferência de trabalho, uma vez que existiam vários dispositivos de informação médica dispersos pelo hospital.
Tecnologia
Rondas móveis. Para os médicos, a preparação para as rondas, a análise do estado dos pacientes e outras tarefas poderiam ser realizadas em qualquer altura e em qualquer local, demorando por isso menos tempo. Para além disso, ao actualizar o estado de um paciente, os registos médicos são guardados automaticamente assim que os dados são introduzidos.

O consultório móvel permite que os profissionais de saúde pesquisem e-mails e partilhem informações com outros médicos e intervenientes relevantes.

O serviço de assistência médica fornece as mais recentes informações médicas e outras. Os médicos ficam a par do estado dos pacientes e relacionam as informações directamente com eles. Estas informações também podem ser partilhadas com o paciente num ficheiro de texto. Estes podem ver o seu estado mais recente e fornecer retorno aos médicos.
Vantagens
Melhoria da qualidade dos serviços médicos
• Satisfação dos pacientes pela partilha de informações médicas.
• Eliminação do congestionamento nas estações de trabalho hospitalares.

Melhoria da eficiência e precisão do trabalho
• As informações médicas podem ser actualizadas e partilhadas em tempo real.
• Aumento das oportunidades de auto-desenvolvimento através da redução do tempo de trabalho.