Avançar para o conteúdo
Content

Apoio à Indústria Farmacêutica

A Indústria Farmacêutica está a beneficiar de um inovador sistema móvel de gestão de relações com os clientes (M-CRM) que funciona no Samsung GALAXY S, concedendo aos clientes dados eficientes e seguros a preços extremamente competitivos.

PARTILHAR

google plus linkedin pinterest

Escolha o seu site de rede social para indexar esta página.

Fechar janela
Descrição geral
País
Tóquio, Japão

Indústria
Farmacêutica e Ciências da Vida

Perfil do cliente
5860 (em 2011)
Solução
Tecnologia
Controlo remoto NTT Docomo Smartphone
Uma solução capaz de limitar a utilização de dispositivos de acordo com a política da empresa. Especialmente, pode impedir a saída de dados empresariais e realizar acções de segurança remotamente.

Dispositivo
GALAXY S
Solução empresarial
• Mudança para um sistema de grupo capaz de lidar adequadamente com diferentes requisitos dos clientes
• Implementação de um sistema de distribuição destinado ao fornecimento seguro e estável de medicamentos
• Estabelecimento de um novo sistema de distribuição em que a verificação e pesquisa de inventário em tempo real são possíveis graças à adopção de uma solução CRM móvel
Desafios
• Suporte de pesquisa de inventário em tempo real no ambiente cliente/servidor através da adopção de smartphones no departamento comercial e de assistência
• Política da empresa que limita a utilização de dispositivos
• Impedimento de fuga de dados empresariais devido à saída de dispositivos

Um critério essencial para a selecção dos produtos foi se seria ou não fornecida uma solução de segurança e estabilidade para smartphone, sendo esta uma das maiores considerações para adoptar uma solução móvel.
Tecnologia
• Controlo remoto NTT Docomo Smartphone
• GALAXY S

O Samsung GALAXY S foi o único fornecedor que cumpriu o requisito de actualizar a versão mais recente do Sistema Operativo Android dentro do prazo estabelecido e foi o único modelo que ofereceu um serviço de controlo remoto através da estreita cooperação com NTT Docomo. Esta foi uma solução capaz de solucionar quaisquer questões de segurança derivadas da perda de smartphones, oferecendo funções como a inicialização de bloqueio do ecrã e execução remota de acções de segurança.
Vantagens
• Implementação de um novo sistema de distribuição com foco na estabilidade, segurança e redução dos custos
• Redução dos custos a longo prazo através da adopção de uma solução móvel capaz de reposicionar mais de 80% dos negócios realizados utilizando os computadores notebook existentes
• Melhoria da satisfação dos clientes através da verificação e pesquisa de inventário em tempo real

Este foi um estudo de caso bem sucedido no mercado m-CRM da indústria de produção de medicamentos no Japão e terá uma influência importante na introdução de m-CRM no futuro. Foi possível implementar um novo sistema de distribuição com foco na estabilidade, segurança e custos reduzidos. Puderam ser protegidos dados importantes no âmbito da preparação para a perda de smartphones, adoptando uma solução através da cooperação com uma empresa de comunicação e um fabricante relacionado com a segurança.