Avançar para o conteúdo
Content

Samsung Electronics apresenta Samsung Cloud Print™ personalizado para PMEs

 

PARTILHAR

google plus linkedin pinterest

Escolha o seu site de rede social para indexar esta página.

Fechar janela
Resumo
Resumo
• A divisão Soluções de impressão da Samsung Electronics pretende lançar a nova Samsung Cloud Print™ na CeBIT 2014, a maior exposição comercial de TI e automação de escritórios do mundo em Hannover, Alemanha.
• O novo Samsung Cloud Print inclui a aplicação Samsung Cloud Print e uma nova gama de impressoras compatíveis com NFC.
• A divisão Soluções de impressão da Samsung vai centrar-se em soluções para PMEs, refletindo o potencial deste importante segmento de mercado.
Samsung Electronics apresenta Samsung Cloud Print™ personalizado para PMEs
A divisão Soluções de impressão da Samsung Electronics revelou os planos de lançar a nova Samsung Cloud Print™ na CeBIT 2014, a maior exposição comercial de TI e automação de escritórios do mundo em Hannover, Alemanha. Com segurança avançada e compatível com a plataforma KNOX da Samsung, Samsung Cloud Print vai proporcionar capacidades de impressão na nuvem móvel completas e simples de utilizar a utilizadores empresariais e trabalhadores móveis, particularmente em pequenas e médias empresas (PMEs).
Samsung Electronics apresenta Samsung Cloud Print™ personalizado para PMEs
“Com uma linha completa de hardware e elevada qualidade dos produtos, conseguimos um desempenho notável no setor empresa-para-empresa europeu,” disse Dr. KiHo Kim, Vice-presidente executivo e responsável pela divisão Soluções de impressão na Samsung Electronics. “Em 2014, vamos fortalecer a nossa proposta de valor para os clientes empresariais através de soluções que ajudam as pequenas e médias empresas. Como parte desta estratégia, vamos lançar a nova Samsung Cloud Print que destaca a nossa competitividade no setor da impressão móvel.”
Samsung Electronics apresenta Samsung Cloud Print™ personalizado para PMEs
‘Samsung Cloud Print™" com avançada segurança KNOX e registo simples de utilizadores com base no número de telefone
A Samsung exibiu a sua visão para o “Document of Tomorrow” (Documento do Futuro) no evento multimédia na CeBIT para Soluções de impressão – demonstrando como a visão a médio e longo prazo da empresa é impulsionada pelo histórico de inovação.

A nova Samsung Cloud Print é composta pela aplicação Samsung Cloud Print e uma nova gama de impressoras compatíveis com NFC que não só são mais fáceis de utilizar, mas também dispõem de segurança melhorada.

A Samsung proporciona segurança melhorada aos clientes com Samsung Cloud Print: A aplicação é compatível com KNOX – o sistema de segurança móvel desenvolvido pela Samsung; e para utilizadores de impressão móvel que não têm dispositivos KNOX, os seus conteúdos são protegidos graças à encriptação de dados. Além disso, graças às funções NFC, os utilizadores podem controlar qual impressora executa a tarefa de impressão e quando.
‘Samsung Cloud Print™
Com a aplicação Samsung Cloud Print, é fácil de utilizar e partilhar a impressão na nuvem. Os utilizadores podem registar automaticamente outras pessoas para partilharem um documento a imprimir, simplesmente utilizando os números de telefones guardados nos smartphones. Graças a NFC, é possível ligar o smartphone a 20 impressoras, no máximo, com apenas uns simples toques.

A aplicação Samsung Cloud Print estará disponível para transferência gratuita no sistema operativo Android através de "Google Play" e "Samsung Apps" em junho de 2014. A versão de iOS da aplicação Samsung Cloud Print será lançada no segundo semestre de 2014. A aplicação é compatível com as novas impressoras laser a cores/multifunções Samsung Xpress C1860 series e impressoras laser monocromáticas/multifunções Samsung Xpress M2885 series que vão ser lançadas em abril de 2014.

A aplicação Samsung Cloud Print estará disponível na Coreia, Estados Unidos e países europeus em 2014, antes de ser implementada noutros países.
‘Samsung Cloud Print™
A divisão Soluções de impressão da Samsung anuncia "2014: O ano das soluções para PMEs" na CeBIT
A Samsung é um líder no mercado da impressão móvel, através da sua inovação especialmente no campo de impressoras pequenas e simples de utilizar.

A Samsung lançou a primeira aplicação ""Samsung Mobile Print"" em 2010, que permitiu aos utilizadores imprimir, digitalizar e enviar por fax documentos, imagens e até feeds de redes sociais em movimento através dos smartphones. Em 2013, a Samsung aumentou a sua vantagem competitiva lançando as primeiras impressoras laser compatíveis com NFC do mundo.

Este ano, a divisão Soluções de impressão da Samsung vai centrar-se em soluções para PMEs, refletindo o potencial deste importante segmento de mercado. Os clientes de PMEs representam 61% de todo o setor de impressão empresarial. Embora a necessidade para soluções de impressão para PMEs tenha aumentado, as limitações de orçamento e a falta de recursos impediram muitas empresas pequenas de implementar as suas próprias soluções de gestão de impressão a nível da empresa.

A nova Samsung Cloud Print tem como objetivo este nicho do mercado. O explosivo crescimento de serviços na nuvem é uma das maiores tendências do ano, aliado à expansão de dispositivos inteligentes e à tendência BYOD (Traga o seu próprio dispositivo). Com a nova Samsung Cloud Print, a Samsung pretende tirar partido do ímpeto da atual impressão móvel.
Estratégia da Samsung: Liderança do mercado até 2016 com novos modelos empresariais com base na plataforma na nuvem
No próximo ano, a divisão Soluções de impressão da Samsung pretende oferecer uma nova solução móvel denominada Display Copy que torna possível partilhar documentos numa vasta gama de dispositivos Samsung — desde smartphones e tablets a televisores Samsung através da aplicação Samsung Cloud Print. Ao permitir que os utilizadores partilhem documentos e imagens em todos os dispositivos inteligentes, a Samsung vai proporcionar uma experiência empresarial integrada.

Até 2016, a Samsung pretende proporcionar mais inovação às soluções na nuvem móveis para os clientes empresariais. Uma nova plataforma na nuvem da Samsung vai permitir aos clientes obter soluções de impressão e uma ampla variedade de serviços comerciais a partir de uma só fonte. Os revendedores, os fornecedores de soluções e os integradores de sistema também vão beneficiar, porque poderão proporcionar e fornecer soluções empresariais através da plataforma na nuvem da Samsung, tirando assim partido de uma abordagem unificada de atacar o mercado e vender mais serviços aos clientes.

“A impressora vai tornar-se mais do que uma mera peça de hardware que imprime documentos. Vai tornar-se uma solução essencial para as empresas," disse Dr. Kim. “E vamos crescer a par dos nossos clientes e parceiros de canal através de Samsung Cloud Print e das nossas estratégias comerciais de médio e longo prazo.”