Avançar para o conteúdo
Content

Unir os pontos: Novo projeto de dispositivo usável da Samsung Simband, SAMI e Silicon Valley

 

PARTILHAR

google plus linkedin pinterest

Escolha o seu site de rede social para indexar esta página.

Fechar janela
Unir os pontos: Novo projeto de dispositivo usável da Samsung Simband, SAMI e Silicon Valley
As pessoas ainda estão a falar sobre o evento da última semana no SFJAZZ Center de São Francisco e não se trata de música jazz. A Samsung lançou a "Iniciativa de saúde digital da Samsung", uma ambiciosa iniciativa de saúde e bem-estar pessoal. O evento consistiu em duas demonstrações principais: Simband e SAMI. Primeiro, eis alguns dos principais destaques
Simband
Simband
• Design de referência de hardware livre para tecnologia usável.

• Podia ser utilizado para registar medições como ritmo cardíaco, frequência respiratória e pressão arterial.

• Capaz de integrar as tecnologias de deteção mais avançadas do mundo.

• Simband está a ser concebido de forma modular, permitindo inovação em áreas como autonomia da bateria, formato e tecnologia de sensor não invasivo.

• Terceiros podem criar e contribuir com os seus avançados sensores, algoritmos e outras tecnologias para desenvolver produtos.

• Simband não vai ser vendido comercialmente
SAMI (Arquitetura Samsung para Interações Multimodais)
SAMI (Arquitetura Samsung para Interações Multimodais)
• Será uma plataforma de software livre baseada na nuvem.

• Pode ser utilizada para recolher dados de várias fontes, agregá-la e apresentá-la num formato que os consumidores podem utilizar para compreenderem melhor o que está a acontecer nos seus corpos.

• Vai permitir que os dispositivos e os sensores armazenem dados na nuvem de forma segura independentemente do formato ou estrutura da fonte.

• SAMI vai disponibilizar mais informações, abrir silos de informações e proporcionar a aplicações e serviços o acesso a grandes quantidades de dados para fornecer mais conhecimentos.

• Ao abrigo da abordagem da Samsung, SAMI vai permitir que os dados sejam controlados pelo indivíduo que os gera e não por terceiros, para que os dados de saúde pessoal possam estar melhor protegidos.

Como pode ver, a iniciativa será baseada em plataformas de hardware e software livres que vão acelerar o desenvolvimento de avançados sensores, algoritmos e recolha e análise de dados. A combinação de tecnologias e algoritmos de sensores concebidos por Simband e o software baseado em SAMI vai melhorar a compreensão individual do corpo – dando pela primeira vez voz a uma compreensão mais aprofundada da saúde e bem-estar pessoal. Além disso, através do desenvolvimento de novas tecnologias e software de deteção, é possível gerar informações novas e previamente inimagináveis sobre a saúde e bem-estar.
Silicon Valley
Interessante é também o facto de a Samsung ter realizado o evento no SFJAZZ Center, um dos melhores locais para os habitantes de São Francisco. Não é coincidência que a Samsung tenha escolhido este local, uma vez que conhece bem as zonas de Bay Area e Silicon Valley. Na verdade, a Samsung esteve no vale durante décadas, incluindo centros de I&D durante quase 30 anos. Como foi recordado no Samsung West Forum na CES 2014, o portefólio e a presença da Samsung em Silicon Valley têm vindo a crescer.

Evidentemente, a demonstração foi liderada pela equipa Centro de Estratégias e Inovações da Samsung (SSIC). A equipa tem sede em Sand Hill Road, Califórnia, uma estrada que proporciona um acesso muito rápido a Silicon Valley. De acordo com a equipa, Simband e SAMI foram projetos colaborativos, incluindo uma parceria com a Universidade da Califórnia, São Francisco (UCSF). Juntamente com recentes acordos entre os dois, vão validar novas abordagens à saúde e bem-estar pessoal e destinam-se a ajudar os empreendedores a comercializar produtos inovadores mais rapidamente. Certamente podemos esperar tecnologias inovadoras da Iniciativa de Saúde Digital da Samsung e reputação próspera de Sand Hill Road como a origem das tecnologias mais revolucionárias do mundo.

Para suportar a Iniciativa de Saúde Digital, a Samsung anunciou igualmente o Desafio de Saúde Digital da Samsung, um fundo de investimento de $50 milhões dedicado a novas empresas e tecnologias na área da saúde com alta tecnologia. O objetivo do fundo é estimular novas abordagens criativas à saúde digital e às plataformas livres da Samsung. Informações adicionais sobre o Desafio de Saúde Digital da Samsung podem ser encontradas em http://www.samsung.com/ssic.

* Todas as funcionalidades, especificações e outras informações de produto fornecidas neste documento, incluindo mas não se limitando às vantagens, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

notícias relacionadas

Livro branco
Vista detalhada das capacidades: Samsung KNOX e Android for Work
Compare as capacidades de segurança do Samsung KNOX e do Android for Work e comprove como o KNOX adiciona defesa detalhada.
Brochura
My KNOX Visual Walkthrough Guide
Um guia visual passo-a-passo para a instalação do My KNOX
Brochura
Panfleto: Samsung My KNOX
Uma breve descrição do Samsung My KNOX, os seus benefícios-chave e instruções sobre a sua utilização.
Livro branco
Uma descrição geral da plataforma KNOX
Uma visão dos aspectos técnicos e funcionalidades do Samsung KNOX 2.4, incluindo as mais recentes funcionalidades de segurança.