Perdeu o seu dispositivo inteligente Samsung? Localize-o já!

Jul 22. 2013

JOANESBURGO, África do Sul, 22 de Julho, 2013 – Frustrado porque perdeu o seu dispositivo inteligente Samsung? Com a introdução da aplicação “Find My Mobile” baseada na Internet, os utilizadores de telemóveis Samsung pode ficar descansados porque agora já podem localizar de forma rápida e simples os seus preciosos dispositivos.

“Ao configurar simplesmente uma conta Samsung no website: findmymobile.samsung.com, os consumidores têm acesso rápido a várias funções que lhes irá permitir não só localizar como também bloquear e activar um toque nos seus dispositivos," diz Craig Fleischer, director da divisão Comunicações Móveis na Samsung Electronics. “Sabemos que os consumidores possuem, frequentemente, dados importantes e confidenciais nos seus dispositivos. Ao utilizar o serviço “Find My Mobile”, irão minimizar eficientemente a possibilidade das suas informações pessoais serem divulgadas no domínio público.”

Primeiro deve activar a funcionalidade “Lock my mobile” quando um telemóvel é perdido ou roubado. Depois de activada, será apresentada uma mensagem no ecrã a indicar: “This mobile is lost. Please keep it for a while, and I will contact you.” (Este telemóvel está perdido. Aguarde um pouco e irei contactá-lo.) De seguida, o proprietário introduz um número de contacto e define um número pin de quatro dígitos para permitir-lhes desbloquear o telefone assim que voltar a estar na sua posse.

A função “Locate my mobile" permite aos consumidores localizar o telefone remotamente na localização actual. Depois, a funcionalidade permite detectar o movimento do dispositivo em intervalos de 15 minutos durante um período de 12 horas.

“Se souber que o dispositivo está por perto, então, pode activar a função “Ring my mobile”. Isto irá produzir o som de um sino que irá tocar durante um minuto no volume máximo e a mensagem “This is a lost mobile” (Este é um telemóvel perdido) irá aparecer no ecrã do telemóvel,” continua Fleischer.

Os consumidores podem reencaminhar as chamadas e mensagens do dispositivo perdido / roubado para um número de telefone específico. Os utilizadores do dispositivo móvel da Samsung podem também recuperar um registo completo de chamadas, juntamente com quaisquer custos de dados, incorridos durante a semana anterior.

“Caso um consumidor pretenda proteger por completo os seus dados, pode iniciar a instrução “Wipe my mobile”. Isto permite apagar todos os dados na memória do dispositivo, dispositivo de memória externo ou cartão SIM. Uma vez que não pode utilizar o serviço “Find my mobile” após a execução da função “Wipe my mobile”, pedimos aos consumidores que utilizem esta função muito cuidadosamente,” diz Fleischer.

“O serviço “Find my mobile” é apenas outra forma na qual a Samsung está a tornar a vida mais fácil,” conclui Fleischer.

Para obter mais informações, visite: http://findmymobile.samsung.com. Para descobrir se o seu dispositivo é compatível com este serviço, aceda ao "Manual de utilizador" na página inicial.

Nota para os editores:
Para activar este serviço, o dispositivo necessita de estar activado e ligado à Internet.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd. 
A Samsung Electronics Co., Ltd. é um líder global em tecnologia, proporcionando novas possibilidades às pessoas em todo o mundo. Através de inovações e descobertas incansáveis, estamos a transformar o mundo dos televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmaras, electrodomésticos, sistemas LTE, dispositivos médicos, semicondutores e soluções LED. Empregamos 236 000 pessoas em 79 países com vendas anuais que excedem US$187,8 mil milhões. Para saber mais, visite www.samsung.com.

Lista Anterior Nenhuma pág. seg.