A Samsung Africa nomeia novo Presidente, CEO

Juli 26, 2013

Expandir a marca no continente

Untitled Document

JOANESBURGO, África do Sul – 26 de Julho, 2013 – Numa jogada destinada a continuar a impulsionar o crescimento nos principais mercados – vários executivos nos principais postos regionais da Samsung foram recolocados. O Sr. Sung Yong Hong foi nomeado novo Presidente e CEO da Samsung Africa a partir de 1 de Julho – ocupando o cargo do Sr. Kwang Kee Park que foi promovido a Presidente e CEO da Samsung South East Asia. Antes desta nomeação, o Sr. Hong era o Presidente da Samsung Electronics Turkey (SETK)


O Sr. Park trabalhou durante três anos e meio como primeiro Presidente da Samsung Electronics, sede de África. Em África, o Sr. Park desenvolveu a presença da Samsung Electronics nas principais regiões e expandiu a sua infraestrutura operacional. Antes deste cargo, o Sr. Park foi o Presidente da Thailand Samsung Electronics (TSE), onde liderou a TSE através de crescimento impressionante graças à inovadora abordagem à distribuição. Durante o seu mandato na Samsung Africa, deu início a vários projectos no âmbito do seu compromisso para alcançar a visão de Responsabilidade Social Empresarial da empresa, ter um impacto positivo nas vidas de 5 milhões de pessoas em África até 2015; a Academia de Engenharia da Samsung Electronics; o Centro de P&D de África e a Escola com Internet Alimentada a Energia Solar da Samsung – só para enumerar alguns. Adicionalmente, supervisionou a implementação bem sucedida de quatro eventos no Africa Forum - uma iniciativa global que é efectuada em cada continente - proporcionando uma vida mais inteligente para África através da tecnologia.


“À primeira vista, as geografias pode parecem bastante diferentes. No entanto, a Turquia e a África do Sul são economias emergentes que servem como uma plataforma para maior crescimento nos respectivos continentes, a vasta experiência e o currículo do Sr. Hong enche-nos de entusiasmo para o futuro tendo em conta a fundação existente que a Samsung tem em África," diz Matthew Thackrah, director-geral adjunto e director da divisão Electrónica de Consumo na Samsung Electronics South Africa.


Tendo sido reconhecido pelas suas capacidades enquanto Presidente da SETK e Samsung Gulf Electronics (SGE), o Sr. Hong é agora responsável pela supervisão das operações da empresa em África. Não é estranho à região tendo passado 5 anos como CFO na Samsung Africa, de 2000 a 2005.


“Compreender África e as necessidades únicas dos diferentes países será um motor essencial para o crescimento futuro. Com o Sr. Hong, dispomos da experiência e da paixão para continuarmos a melhorar a nossa marca enquanto uma das empresas de electrónica de consumo mais conhecidas no continente,” conclui Thackrah.


Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.


A Samsung Electronics Co., Ltd. é um líder global em tecnologia, proporcionando novas possibilidades às pessoas em todo o mundo. Através de inovações e descobertas incansáveis, estamos a transformar o mundo dos televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmaras, electrodomésticos, sistemas LTE, dispositivos médicos, semicondutores e soluções LED. Empregamos 236 000 pessoas em 79 países com vendas anuais que excedem US$187,8 mil milhões. Parasaber mais, visite www.samsung.com