Samsung anuncia vencedores do concurso Dream the Blues

Feb 25, 2013

Competir pela oportunidade única de treinar no Chelsea Football Club

JOANESBURGO, África do Sul – 25 de Fevereiro de 2013 – A Samsung Electronics South Africa anunciou ontem os dois vencedores da eliminatória na África do Sul do concurso global relativo ao campo de treino de futebol Samsung Electronics & Chelsea Dream the Blues, decorrido em Joanesburgo no passado fim de semana (16 e 17 de Fevereiro de 2013). Foram seleccionados 2 participantes para avançar para o Blues Camp em Londres, que decorrerá em Maio, para treinar com o Chelsea Football Club no Reino Unidos.

O campo de treino incluiu 140 alunos apurados no concurso Digital Home Appliance realizado recentemente pela Samsung SA, bem como 45 alunos da Kwagasrand Provocation School. A iniciativa foi realizada em conjunto com o Chelsea Youth Football Club e incluiu campos de futebol para crianças entre os 8 e os 13 anos de idade em vários países. O objectivo consiste em oferecer treino aos jovens locais para que aprendam segundo o conceito "The Chelsea Way" com os treinadores da Chelsea Foundation. Para além de obter uma experiência futebolística exclusiva no campo de treino, os dois jovens desportistas do campo da África do Sul – Goitsemang Lengoene e Siyabonga Steven Ngwenya – irão juntar-se aos jovens dos campos globais para o Blues Camp em Londres no mês de maio para treinar e conhecer os jogadores do Chelsea.

"A Samsung gostaria de dar os parabéns aos vencedores pelo feito de prestígio alcançado, assim como agradecer aos restantes participantes do concurso. Enquanto marca dedicada ao desenvolvimento do futebol em África, esta clínica de treino ofereceu aos jovens a oportunidade de melhorar as suas técnicas, com a ajuda de alguns dos melhores treinadores do mundo", declarou Matthew Thackrah, Director-geral adjunto e Chefe da divisão de electrónica de consumo e soluções de TI na Samsung South Africa.

"Este campo permitiu-nos oferecer uma oportunidade única a alguns jovens talentosos na África do Sul para que pudessem conhecer melhor o que é o futebol profissional. Através disto, acreditamos que oferecemos as instalações necessárias para os campos e envolvemos os jovens num dos jogos mais admirados em África, o futebol, e agora que se aproxima a AFCON SOUTH AFRICA 2013, foi uma altura perfeita para impulsionar a paixão da África do Sul pelo futebol, e que melhor forma senão cativar os jovens. Para além disso, ao enviar 2 dos participantes do campo de treinos da África do Sul para Londres, a Samsung está a demonstrar o seu empenho em desenvolver o jogo ao nível das raízes no continente", concluiu Matthew Thackrah.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global de tecnologia, abrindo novas possibilidades a pessoas em todo o mundo. Através da inovação e da descoberta contínuas, estamos a transformar o mundo das televisões, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmaras, electrodomésticos, sistemas LTE, dispositivos médicos, semicondutores e soluções LED. Empregamos 236 000 pessoas em 79 países com vendas anuais superiores a 201 biliões de KRW. Para saber mais, visite www.samsung.com.