Samsung Electronics honrada com 27 prémios de inovação na CES 2013

Nov 14, 2012

Os prémios da especialidade incluem dois produtos na categoria ”Melhores Inovações” e quatro produtos na categoria Ec-Design
Reflectem o compromisso da Samsung para impulsionar a tecnologia e promover a sustentabilidade

JOANESBURGO, África do Sul, 14 de Novembro, 2012 – A Samsung Electronics Co. Ltd., um líder de mercado e inovador galardoado em electrónica de consumo, semi-condutores e telecomunicações, anunciou hoje que ganhou 27 prestigiosos prémios de inovação na exposição internacional CES (Consumer Electronics Show).

CES, a maior exposição de tecnologia de consumo do mundo, realizada todos os anos pela Consumer Electronics Association®, honrou a Samsung com 117 prémios nos últimos quatro anos.

Entre os 27 prémios CES para 2013, a Samsung foi reconhecida com dois prémios Melhores Inovações e quatro honras Eco-Design. Os produtos inseridos no programa de inovações da CES são avaliados por um painel preeminente de designers industriais, engenheiros e membros da imprensa independentes que se centram em honrar design e engenharia notáveis em produtos de electrónica de consumo vanguardistas, distribuídos por 29 categorias.

“A Samsung continua a criar produtos, conteúdos e serviços superiores líderes de mercado,” disse Y.K. Kim, presidente e CEO, Samsung Electronics America, Inc. “Sentimo-nos honrados pelo reconhecimento deste compromisso por parte da CEA e do mercado e estamos ansiosos por demonstrar as nossas mais recentes inovações de produtos na exposição internacional CES 2013.”

Diz Michelle Potgieter, responsável pela divisão Marketing e Comunicações Empresariais na Samsung South Africa; “Estes prémios são uma prova sólida da natureza inovadora da nossa marca e reafirma o nosso compromisso para proporcionar produtos líderes e galardoados para o mercado – tudo para benefício dos nossos consumidores."

Os produtos galardoados da Samsung Electronics incluem produtos nas categorias de televisores, sistemas de cinema em casa, telemóveis, tablets, electrodomésticos, servidores, softwares e componentes para computadores. Todos os produtos galardoados da Samsung estarão expostos durante a exposição internacional CES 2013, que decorre entre 8 e 11 de Janeiro de 2013 e podem ser vistos no expositor da Samsung N.º 12004 no corredor central do Las Vegas Convention Center. Os produtos homenageados também serão apresentados no evento CES Unveiled: A conferência de imprensa oficial da exposição internacional CES entre as 16h e as 19h de Domingo, 6 de Janeiro, no salão South Seas C no Mandalay Bay.

Muitos destes produtos vencedores serão revelados pela primeira vez na conferência de imprensa CES da Samsung, marcada para as 14h de segunda-feira, 7 de Janeiro, 2013.
Eis alguns detalhes adicionais para determinados produtos galardoados:
A Samsung recebeu dois prémios Melhor Inovação pelo televisor UHD de 85 polegadas e pela Câmara para Smart TV Samsung.

-

Televisor UHD de 85 polegadas da Samsung, o maior televisor LED UHD comercializado do mundo, possui qualidade de imagem realista em resolução Ultra HD com mais de 8 milhões de pixels, quatro vezes mais a resolução dos ecrãs Full HD. O televisor UDH da Samsung utiliza uma inovadora tecnologia de obscurecimento e um contraste muito elevado para proporcionar pretos profundos e reais e brancos puros para nitidez superior e qualidade de imagem inigualável. Este televisor novo e vanguardista também proporciona uma gama de sons avançada e dinâmica.

-

A Câmara para Smart TV Samsung suporta resolução Full HD e permite funcionalidades Smart Interaction como Controlo por Gestos e Reconhecimento de Rostos quando está instalada em Smart TVs sem câmaras integradas.

-

A Smart TV LED Série 7500 e 8000 2013 da Samsung, assim como a TV OLED, foram reconhecidas com o prémio Design e Engenharia 2013.

-

A câmara compacta Samsung SMART EX2F impressiona até os clientes mais exigentes, com qualidade de imagem e desempenho premium, controlo manual total num corpo de magnésio sólido mas leve e conectividade sem fios robusta.

-

A gama de indução com zona de cozedura flexível da Samsung torna fácil cozinhar com uma superfície de cozedura flexível compatível com panelas ou placas de grelhar que não caberiam numa superfície de aquecimento de tamanho normal. Também possui um sensor de fervura que ajuda a eliminar os derrames por fervura ao alertar o utilizador ou ao reduzir automaticamente o calor para um nível predefinido.

-

O Samsung Galaxy S III é a terceira geração da icónica e altamente bem sucedida gama de smartphones Galaxy S da Samsung.

-

O Samsung Galaxy Note 10.1 redefine a experiência tablet ao proporcionar capacidades de criação de conteúdo com a S-pen, multitarefas com a exclusiva capacidade de vários ecrãs e desempenho inigualável com um processador quad-core de 1,4 Ghz.

-

Os autocolantes NFC programáveis TecTiles™da Samsung e a aplicação móvel de programação TecTiles™ trabalham em conjunto para ajudar os consumidores a integrar tecnologia NFC no seu dia-a-dia.

-

O Ultrabook Premium Samsung Série 9 combina potência e velocidade com um fantástico ecrã e um sofisticado design num dispositivo inigualável e incrivelmente leve.

-

A impressora laser a cores Samsung CLP-365W é perfeita para utilização pessoal ou para pequenas empresas graças às incríveis capacidades de cor e sem fios num design compacto e ergonómico.

-

O ecrã LCD transparente Samsung NL22B é o derradeiro expositor de produtos com uma moldura de ecrã LCD transparente de 22 polegadas num conjunto único e avançado.

-

O chip DRAM 2GBLPDDR3Mobile da Samsung é uma solução de memória com um desempenho extremamente rápido para smartphones, tablets e outras aplicações móveis topo de gama. Com uma velocidade de transferência de dados até 1 600 Mbps, proporciona um perfeito desempenho geral do sistema aos utilizadores de dispositivos móveis, incluindo compatibilidade com conteúdo de vídeo Full HD em tempo real.

-

O cartão de memória MicroSD 64 GB da Samsung foi concebido para corresponder aos requisitos de segurança, capacidade, desempenho e ambientais de dispositivos áudio e vídeo de vanguarda. O cartão de memória consegue gravar até 96 horas de vídeo HD, armazenar até 60 000 fotografias numa única sessão e proporcionar até 50 000 horas de música. O cartão microSD 64 GB da Samsung gera as mais elevadas velocidades aleatórias no mercado (1 800 entradas/saídas de leitura aleatória por segundo e 500 gravações aleatórias IOPS).

-

O Samsung Exynos 5 Dual é o primeiro processador de aplicação ARM Cortex A-15 Dual Core do mundo. Utilizando tecnologia de processamento HKMG (High-K Metal Gate) 32 nm, o dual core Exynos 5 Dual de 1,7 GHz proporciona desempenho inigualável aos dispositivos móveis topo de gama e, ao mesmo tempo, mantém um reduzido consumo de energia. Os consumidores que utilizam produtos móveis com o Exynos 5 Dual irão desfrutar de dispositivos super rápidos com uma fantástica interface de utilizador WQXGA de alta resolução.


Adicionalmente, como parte da iniciativa PlanetFirst™ da Samsung, um compromisso para se tornar uma das empresas mais ecológicas do mundo até 2013, a Samsung tem como objectivo desenvolver produtos ecológicos e criar unidades de fabrico ecológicas. Pelo seu mais recente esforço para alcançar esse compromisso, a Samsung recebeu quatro prémios Eco-Design, que incluem:

-

O Samsung Green DDR3 64 GB LRDIMM - um módulo de memória altamente avançado, concebido para sistemas de servidor utilizados para suportar a infraestrutura de uma grande variedade de aplicações de servidor. Proporciona o mais elevado desempenho de memória actualmente disponível para servidores (1 333 Mbps) e à densidade mais elevada, permite configurações de memória de capacidade extremamente alta (3 TB) para sistemas de servidor de quatro vias. A funcionar com uma tensão de 1,35 V, de acordo com os testes da Samsung, proporciona poupanças médias de 70% (densidade por unidade) num equivalente de classe 50 nm, RDIMM baseado em DDR3 1,5 V.


Sobre os prémios de inovação da CES 2013:
Patrocinados pela CEA, os prestigiosos prémios Design e Engenharia de Inovação têm reconhecido feitos no design e engenharia de produtos desde 1976. As entradas no programa de inovação da CES são avaliadas com base nos critérios seguintes:

  • Qualidades de engenharia, com base nas especificações técnicas e materiais utilizados
  • Qualidades estéticas e de design, utilizando as fotografias fornecidas
  • A utilização/função pretendida do produto e o valor para o utilizador
  • Funcionalidades exclusivas/novas que os consumidores considerariam atractivas
  • O design e a inovação do produto em relação a outros produtos no mercado

Os produtos escolhidos como Destaques de Inovação reflectem o design e a engenharia inovadores das entradas. Os exemplos podem incluir, entre outros, a primeira vez que várias tecnologias foram combinadas num único produto ou melhoramentos significativos em produtos anteriores.

Os produtos homenageados pelo programa Design e Engenharia de Inovação 2013 estão presentes em http://cesweb.org/Awards/CES-Innovations-Awards.aspx, que lista as categorias de produtos, assim como o nome dos produtos, informações sobre o fabricante, design, descrição, fotografia e URL.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global em tecnologias de semicondutores, telecomunicações, meios digitais e convergência digital, com vendas consolidadas em 2011 de 143,1 mil milhões de dólares. Empregando aproximadamente 206 000 pessoas em 197 escritórios distribuídos por 72 países, a empresa controla duas organizações separadas para coordenar as suas nove unidades comerciais de forma independente: Meios digitais e comunicações, incluindo visualização, comunicações móveis, sistemas de telecomunicações, equipamentos digitais, soluções de TI, imagem digital e soluções de dispositivos, compostos por memória, semicondutores, sistema LSI e LED. Reconhecida pelo seu desempenho líder de mercado numa variedade de critérios económicos, ambientais e sociais, a Samsung Electronics foi nomeada empresa tecnológica mais sustentável do mundo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2011. Para obter mais informações, visite
www.samsung.com.

Sobre a CEA
A Consumer Electronics Association (CEA) une 2 200 empresas no mercado de tecnologia de consumo. Os membros dispõem de inovadores recursos: inigualável pesquisa de mercado, oportunidades de trabalho em rede com impulsionadores e líderes comerciais, programas educacionais actualizados e formação técnica, exposição em abrangentes programas promocionais e representação da voz do mercado, CEA, promover e antecipar as necessidades e os interesses dos membros. Visite a CEA www.CE.org.