A Samsung Electronics ganha prémio Parceiro do Ano – Excelência Sustentável ENERGY STAR® 2013

Mar 06, 2013

A Agência de Protecção Ambiental dos E.U.A. reconhece o líder de tecnologia pela sua liderança contínua na protecção do ambiente através de eficiência energética superior

JOANESBURGO, África do Sul - 6 de Março, 2013 – A Samsung Electronics recebeu o prémio Parceiro do Ano – Excelência Sustentável ENERGY STAR 2013 da Agência de Protecção Ambiental (EPA) dos E.U.A. pela liderança contínua na protecção do ambiente através de várias actividades, todas centradas no fornecimento de produtos com eficiência energética superior. Algumas das razões pelas quais a Samsung foi selecionada entre quase 20.000 negociações nos E.U.A. que participam no programa ENERGY STAR para esta honra são:

    - Proporcionar 1 435 modelos com qualificação ENERGY STAR em várias categorias de produtos, quatro dos quais receberam o prémio Design Eco e Sustentabilidade da Consumer Electronics Association no início do ano. Em 2012, A Samsung teve mais televisores e máquinas de lavar roupa com qualificação ENERGY STAR do que qualquer outra marca de electrónica de consumo.

    - Destacar a importância da eficiência energética e da redução dos gases que provocam efeito de estufa com vários programas de consumidores que promoveram de forma activa a campanha “Mude o mundo, comece com ENERGY STAR”, como um placard electrónico em Times Square, uma zona Eco na Consumer Electronics Show (CES) e eventos Boys & Girls Club of America ao longo do ano.

    - Trabalhar com funcionários, revendedores e distribuidores para criar programas de formação que salientam a importância da eficiência energética e da redução dos gases que provocam efeito de estufa.

“Estamos extasiados por termos sido selecionados para o prémio Parceiro do Ano – Excelência Sustentável ENERGY STAR”, disse Yangkyu (Y.K.) Kim, Presidente e CEO da Samsung Electronics Norte America. “Esta prestigiosa honra reconhece o nosso compromisso empresarial para com a sustentabilidade e encoraja-nos a continuar a procurar formas mais inteligentes de gerir as nossas operações de forma sustentável e, ao mesmo tempo, desenvolver os produtos mais inovadores e eficientes em termos energéticos.”

Com a ajuda da ENERGY STAR nos últimos 20 anos, as famílias e empresas norte-americanas pouparam mais de 230 mil milhões de dólares em facturas da água e electricidade e impediram a emissão de mais de 1,8 mil milhões de toneladas métricas de gases que provocam efeito de estufa, que é o equivalente a mais de 350 milhões de veículos.

Os prémios Parceiro do Ano – Excelência Sustentável 2013 são entregues a um grupo restrito de organizações que exibiram uma liderança excepcional, ano após ano. Estes vencedores reduziram as emissões de gases que provocam efeito de estufa ao definir e alcançar objectivos agressivos e ao empregar inovadoras abordagens à eficiência energética. Estes prémios reconhecem a liderança contínua no programa ENERGY STAR, incluindo produtos, serviços, casas novas e edifícios eficientes em termos energéticos nos sectores comercial, industrial e púbico.

Um orgulhoso parceiro ENERGY STAR desde 1996, este ano assinala o quarto ano consecutivo que a Samsung foi homenageada por proporcionar aos clientes produtos eficientes em termos energéticos que reduziram o consumo e ajudaram os consumidores a poupar nos custos de energia. Além de termos sido nomeados para Parceiro do Ano – Excelência Sustentável ENERGY STAR 2013, fomos igualmente reconhecidos no passado:

Prémio Parceiro do Ano - Fabricante de Produtos ENERGY STAR 2012
Prémio Parceiro do Ano - Fabricante de Produtos ENERGY STAR 2011
Prémio ENERGY STAR 2010 para Excelência na promoção Energy Star
Prémio ENERGY STAR 2009 para Excelência na etiquetagem Energy Star

“Este prémio demonstra o compromisso da Samsung para com os produtos eficientes em termos energéticos e, localmente, estamos certamente a apoiar a evolução na direcção da eficiência energética – onde assinámos o compromisso 49 M e estamos continuamente a encontrar formas para preservar os recursos e criar energias alternativas através da nossa oferta de produtos para o mercado,” diz Michelle Potgieter, responsável por marketing e comunicações empresariais na Samsung South Africa.

A Samsung irá aceitar formalmente o prémio Parceiro do Ano – Excelência Sustentável ENERGY STAR na cerimónia em Washington, D.C. a 26 de Março, 2013. Para mais informações sobre os esforços de sustentabilidade da Samsung, visite www.samsung.com/us/environment

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics Co., Ltd. é um líder global em tecnologia, proporcionando novas possibilidades às pessoas em todo o mundo. Através de inovação e descoberta incansáveis, estamos a transformar o mundo dos televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmaras, electrodomésticos, sistemas LTE, dispositivos médicos, semi-condutores e soluções LED. Empregamos 236 000 pessoas em 79 países com vendas anuais que excedem os KRW 201 triliões. Para saber mais, visite www.samsung.com.


Sobre a ENERGY STAR
ENERGY STAR foi introduzida pela Agência de Protecção Ambiental dos E.U.A. em 1992 como uma parceria voluntária baseada no mercado para reduzir as emissões de gases que provocam efeito de estufa através de eficiência energética melhorada. Acualmente, a ENERGY STAR proporciona às empresas e consumidores soluções eficientes em termos energéticos para poupar energia, dinheiro e ajudar a proteger o ambiente para as gerações futuras. Quase 20 000 organizações são parceiros ENERGY STAR empenhados em melhorar a eficiência energética dos produtos, casas e edifícios. Para mais informações sobre a ENERGY STAR, visite http://www.energystar.gov/ ou ligue gratuitamente para 1-888-STAR-YES (1-888-782-7937).