A Samsung encoraja os consumidores a utilizar baterias e carregadores originais

Aug 12, 2013

Utilização ideal e eficiência dos produtos através dos acessórios da Samsung

JOANESBURGO, África do Sul, 12 de Agosto, 2013 – É um facto que muitos consumidores sul-africanos utilizam baterias e carregadores que não são compatíveis com a marca seleccionada de dispositivos móveis ou mais precisamente - que não são adequados para a marca em causa. A utilização de acessórios de outras empresas pode ter consequências graves não só para o consumidor como também no compromisso da Samsung para proporcionar produtos e serviços de qualidade aos seus consumidores.

“Na Samsung, pretendemos enriquecer a experiência de marca do consumidor ao proporcionar uma solução completa directamente a partir do momento da compra dos produtos até à realização das suas expectativas de serviço. O ensino também é um elemento importante para os consumidores estarem cientes sobre como utilizar e cuidar idealmente dos seus dispositivos para garantir desempenho e longevidade dos mesmos," diz Craige Fleischer, director da divisão Comunicações Móveis na Samsung Electronics South Africa. “Muitos consumidores estão a comprar e a utilizar acessórios como carregadores e baterias, que não são aprovados para os seus dispositivos, sem se aperceberem dos verdadeiros custos envolvidos.”

Existem várias desvantagens reais na utilização de acessórios não genuínos que os consumidores necessitam de ter em conta antes de utilizar estes artigos. Os possíveis resultados negativos de utilizar baterias ou carregadores de outras empresas incluem:
• Vida útil reduzida do dispositivo ou danos na bateria
• Avaria do dispositivo, como sobreaquecimento
• Danos físicos no dispositivo
• Em alguns casos, as falhas do produto podem causar ferimentos pessoais

Os consumidores também necessitam de se aperceber que a escolha de utilizar acessórios que não foram aprovados pelo fabricante do dispositivo pode ter impacto na garantia ou anular a mesma. Na maioria dos casos, os fabricantes de dispositivos não testam acessórios universais em termos de compatibilidade com dispositivos de marca e não podem garantir o desempenho ou proteger o consumidor contra danos que possam ocorrer. Os acessórios originais podem optimizar a autonomia da bateria e reduzir a frustração criada pelas baterias de fraco desempenho.

“Na Samsung, utilizamos rigorosas medidas de controlo de qualidade para garantir que todos os nossos produtos cumprem as normas de segurança e desempenho mais elevadas. Pode não parecer que as baterias e os carregadores são um acessório importante, no entanto, gostaria de continuar a encorajar todos os nossos consumidores a utilizar baterias e carregadores originais da Samsung com os telemóveis Samsung para garantir que recebem o desempenho e a fiabilidade que esperam dos nossos dispositivos,” conclui Fleischer.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics Co., Ltd. é um líder global em tecnologia, proporcionando novas possibilidades às pessoas em todo o mundo. Através de inovações e descobertas incansáveis, estamos a transformar o mundo dos televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmaras, electrodomésticos, sistemas LTE, dispositivos médicos, semicondutores e soluções LED. Empregamos 236 000 pessoas em 79 países com vendas anuais que excedem US$187,8 mil milhões. Para saber mais, visite www.samsung.com.