Samsung inspira uma cultura de criação de conteúdos, produtividade e aprendizagem activas

September 07, 2012

Samsung GALAXY Note 10.1 disponível no mercado local

África do Sul, Joanesburgo – 7 de Setembro de 2012 – A Samsung anunciou recentemente o lançamento global do GALAXY Note 10.1; uma extensão da categoria GALAXY Note, sendo que este produto tão antecipado chega hoje às lojas locais.


O GALAXY Note 10.1 está equipado com a funcionalidade e precisão de uma caneta e de um papel num ecrã grande de 10,1 polegadas, oferecendo possibilidades intermináveis para elevar a criatividade, produtividade e capacidade de aprendizagem dos utilizadores. Com uma experiência do utilizador intuitiva, um processador quad-core de 1,4 GHz e 2 GB de RAM para melhorar o desempenho, o GALAXY Note 10.1 foi concebido para simplificar a captura de ideias, o acesso a informações e a realização de várias tarefas com maior facilidade e rapidez. O GALAXY Note 10.1 permite que os utilizadores exprimam as suas ideias de forma natural e eficiente.


"O GALAXY Note 10.1 demonstra mais uma vez a dedicação da Samsung em fornecer produtos que ofereçam uma experiência móvel completa para criar conteúdos personalizados e expressivos", declarou Craige Fleischer, Director de Comunicações Móveis da Samsung South Africa. "A história demonstrou que tirar notas, capturar ideias imediatamente e desenhar esboços para as realizar é a forma mais pessoal e natural de ser mais produtivo e criativo. A tecnologia e as funções avançadas incluídas no GALAXY Note 10.1 concede aos utilizadores a capacidade de produzir, criar e personalizar as comunicações."


Realização de várias tarefas em simultâneo com a funcionalidade Multi-screen


Com a funcionalidade Multi-screen do GALAXY Note 10.1, os utilizadores podem utilizar sem esforço duas aplicações diferentes lado a lado e simultaneamente para a realização de várias tarefas com toda a facilidade. Os utilizadores podem visualizar páginas da Web e vídeos ou lançar outras aplicações ao escrever ou esboçar ideias com a S Pen na outra metade do ecrã. Para além disso, os utilizadores podem capturar e recortar imagens livremente e colá-las no outro ecrã para tirar notas pessoais e melhorar a criatividade, a produtividade e as capacidades de aprendizagem. A funcionalidade Multiscreen aumenta a produtividade e a eficiência enquanto os utilizadores usufruem de conteúdos multimédia. O GALAXY Note 10.1 apresenta uma nova cultura de criação através das próprias notas do utilizador e oferece uma nova experiência para melhorar a produtividade e a diversão.


S Pen e S Note para tirar notas personalizadas e organizadas


Com a avançada S Pen de 6,5 mm, o GALAXY Note 10.1 foi optimizado para a criação de conteúdos personalizados e expressivos da forma mais natural e intuitiva. O toque e funcionalidade da S Pen foram especificamente concebidos para oferecer uma óptima experiência no ecrã de 10,1 polegadas. A S Pen é incorporada directamente no dispositivo e, quando removida, lança automaticamente aplicações especialmente optimizadas, incluindo S Note, S Planner, Crayon physics, Adobe Photoshop Touch e Polaris Office. Em alternativa, os utilizadores podem definir facilmente a aplicação que preferem que seja lançada instantaneamente. Por exemplo, o S Note pode ser lançado instantaneamente quando o utilizador retira a S Pen do dispositivo. Os utilizadores também podem tocar duas vezes no ecrã enquanto primem no botão da S Pen para um rápido acesso ao S Note através do widget dedicado S Note, que pode ser facilmente movido para qualquer ponto do ecrã, sem nunca prejudicar ou impedir a criatividade ou a produtividade.


O S Note é uma ferramenta única que concede aos utilizadores a possibilidade de combinar notas e esboços com outros conteúdos digitais em modelos prontos a utilizar. As funcionalidades Shape Match e Formula Match ajudam a corrigir e digitalizar formas geométricas e a solucionar fórmulas numéricas escritas à mão com a S Pen. O S Note também tem integrados motores de busca de conhecimentos para que os utilizadores possam pesquisar conteúdos, obter informações, arrastar e largar conteúdos no S Note sem ter de alternar entre ecrãs. Exclusivamente pré-carregada no GALAXY Note 10.1, a aplicação Adobe Photoshop Touch permite que os utilizadores editem fotografias profissionalmente com a facilidade e precisão da S Pen.


Experiência de aprendizagem activa


O GALAXY Note 10.1 é a ferramenta de aprendizagem ideal que permite que os utilizadores tirem notas directamente num eTextbook enquanto assistem a palestras ou pesquisem na Web enquanto escrevem um ensaio ao mesmo tempo. O Learning Hub da Samsung, serviço que estará disponível a partir de Outubro de 2012, foi optimizado para o GALAXY Note 10.1, permitindo que os utilizadores acedam a conteúdos de ensino multimédia intensivos para todas as idades. Os conteúdos incluem eTextbooks, palestras de vídeo, formação interactiva e muito mais, e podem ser partilhados com vários dispositivos Samsung. Para além disso, o Learning Hub possui um sistema de gestão de aprendizagem que oferece ferramentas de gestão da agenda e do desempenho para que utilizadores de todos os grupos possam aprender ao seu próprio ritmo.

O Learning Hub do GALAXY Note 10.1 poderá ser transferido através de Samsung Apps em mais de 20 países até ao fim de 2012, incluindo a África do Sul.


Desempenho superior do hardware


O GALAXY Note 10.1 foi concebido com tecnologia de hardware avançada, incluindo um processador quad-core de 1,4 GHz e 2 GB de RAM interna. Realização contínua de várias tarefas, gráficos de elevada qualidade e desempenho extremamente rápido sem tempo de espera são funcionalidades essenciais do GALAXY Note 10.1. O dispositivo inclui também uma câmara principal de 5 megapíxeis e uma câmara virada para a frente de 1,9 megapíxeis.


Foram adicionadas outras funcionalidades ao GALAXY Note 10.1 incluindo Smart Stay, que detecta os olhos do utilizador para assegurar que o ecrã está sempre ligado enquanto estiver a ser observado, e Pop Up Play, que permite que o utilizador veja vídeo onde quer que seja no ecrã realizando simultaneamente outras tarefas. Com a função AllShare Play, os utilizadores podem partilhar conteúdos com um grande grupo em tempo real ligando o GALAXY Note 10.1 a um televisor HD Samsung, tablets móveis, computadores portáteis e outros dispositivos de electrónica de consumo na mesma rede. Com a função AllShare Group Play, os utilizadores podem partilhar e colaborar em documentos, apresentações ou imagens sem carregar os ficheiros separadamente.


O GALAXY Note 10.1 inclui uma versão de conectividade WiFi e 3G HSPA-Plus aquando do lançamento. O GALAXY Note 10.1 está disponível na África do Sul a um PVR aproximado de  R8499.


Para obter conteúdos multimédia e informações mais detalhadas, visite www.samsungmobilepress.com ou visite o micro site do Samsung Galaxy Note 10.1 http://www.samsung.com/africa_pt/SamsungNote10.1/index.html


Nota para os editores:

* A disponibilidade de cada serviço Samsung Hub pode variar consoante o país.
* Todas as funcionalidades, especificações e outras informações de produto fornecidas neste documento, incluindo mas não limitado às vantagens, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
* Android, Google, Android Beam, Google Search, Google Maps, Gmail, Google Latitude, Google Play Store, Google Play Books, Google Play Movies, Google Plus, YouTube, Google Talk, Google Places, Google Navigation, Google Downloads são marcas comerciais da Google Inc.


Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global em tecnologias de semicondutores, telecomunicações, meios digitais e convergência digital, com vendas consolidadas em 2011 de 143,1 mil milhões de dólares. Empregando aproximadamente 206 000 pessoas em 197 escritórios distribuídos por 72 países, a empresa controla duas organizações separadas para coordenar as suas nove unidades comerciais de forma independente: Meios digitais e comunicações, incluindo visualização, comunicações móveis, sistemas de telecomunicações, equipamentos digitais, soluções de TI, imagem digital e soluções de dispositivos, compostos por memória, semicondutores, sistema LSI e LED. Reconhecida pelo seu desempenho líder de mercado numa variedade de critérios económicos, ambientais e sociais, a Samsung Electronics foi nomeada empresa tecnológica mais sustentável do mundo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2011. Para obter mais informações, visite http://www.samsung.com