Samsung lança Learning Hub

November 05, 2012

Material de formação agora à distância de um toque num botão

A Samsung South Africa anunciou hoje o lançamento da versão local do Learning Hub, um ambiente de aprendizagem multimédia tecnologicamente aperfeiçoado que integra imagens, vídeo, texto com conteúdos locais e internacionais numa só experiência de aprendizagem, acessível a partir de um dispositivo móvel.


Actualmente pré-carregado no dispositivo Galaxy Note II, este expositor digital é a plataforma ideal para alunos, para quem procura evoluir no ensino e para quem procura formação para adultos de modo a aceder a uma maior variedade de conteúdos de ensino, tais como manuais, vídeos tutoriais, gráficos informativos, etc.


Craige Fleischer, Director de Comunicações Móveis da Samsung South Africa declarou: "O Learning Hub da Samsung está na vanguarda do que é exigido neste país, acesso fácil a um ensino económico mas de alta qualidade. Acreditamos que esta aplicação oferece a oportunidade de alcançar um nível de ensino mais amplo e oferece aos consumidores a oportunidade de estudar rapidamente, de forma conveniente, divertida e eficiente."


O Learning Hub oferece aos alunos a capacidade de transferir cursos gratuitos e pagos, matérias e tutoriais que lhes interessem ou que se insiram no âmbito da área de estudos. É realmente oferecido um ambiente de aprendizagem extremamente interactivo, representado por um sistema de gestão de aprendizagem incorporado. Este sistema permite que os alunos acompanhem o progresso dos cursos/estudos, apresentem as suas próprias perguntas e respostas e analisem as perguntas de outros utilizadores, criando um ambiente em que podem aprender ao próprio ritmo.


"Contactámos e envolvemos continuamente uma amplo conjunto dos melhores editores do mundo para inserir na aplicação conteúdos relevantes, credíveis e tão diversificados quanto possível para assegurar que os nossos clientes obtêm o melhor desta aplicação baseada no ensino, uma vez que acreditamos que o futuro do ensino assenta na tecnologia", acrescentou Craige Fleischer. "Na verdade, de acordo com a GSM Association* (GSMA), estima-se que o ensino móvel estará no centro de um mercado de 70 mil milhões de USD até 2020, sendo que não há qualquer dúvida de que a oportunidade de ensino através da tecnologia está na vanguarda do crescimento e do desenvolvimento local."


Neste sentido, o Learning Hub da Samsung assegura que os alunos não se afastam demasiado da respectiva zona de conforto, pelo contrário, permite a funcionalidade total a que os alunos estão habituados em termos de ambientes de aprendizagem tradicionais, por exemplo através das acções realçar, tirar notas e circundar notas ou referências especiais. Os alunos também podem marcar conteúdos de vídeo e texto, para que possam voltar aos mesmos como referência ou manterem-se a par do ponto em que estão.


Mas isto não é tudo, através do Learners Hub, os alunos podem guardar o trabalho e as notas na nuvem, permitindo o acesso a partir de qualquer dispositivo com Internet e, obviamente, assegurando que nunca perdem uma só nota de estudo. Do mesmo modo, também permite partilhar conteúdos, debater material de estudo e gerir conteúdos em vários utilizadores Samsung, criando um sentido de colaboração e  trabalho de equipa.


"Estamos entusiasmados com tudo o que esta aplicação oferece e acreditamos que os clientes verão com certeza as diversas vantagens e inovações que estamos a introduzir no mercado ao simplificar vidas e criar experiências mais inteligentes", concluiu Craige Fleischer.


O Learning Hub da Samsung está actualmente pré-carregado no Galaxy Note II e estará disponível para transferência no Galaxy Note 10.1 no final de Outubro e no Galaxy Tab 2 10.1 no final de Novembro. Para além disso, todos os dispositivos comerciais Galaxy Tab 2 10.1 e Galaxy Note 10.1 vendidos depois desta altura, também serão pré-carregados com o Learners Hub.


Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.


A Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global em tecnologias de semicondutores, telecomunicações, meios digitais e convergência digital, com vendas consolidadas em 2011 de 143,1 mil milhões de dólares. Empregando aproximadamente 206 000 pessoas em 197 escritórios distribuídos por 72 países, a empresa controla duas organizações separadas para coordenar as suas nove unidades comerciais de forma independente: Meios digitais e comunicações, incluindo visualização, comunicações móveis, sistemas de telecomunicações, equipamentos digitais, soluções de TI, imagem digital e soluções de dispositivos, compostos por memória, semicondutores, sistema LSI e LED. Reconhecida pelo seu desempenho líder de mercado numa variedade de critérios económicos, ambientais e sociais, a Samsung Electronics foi nomeada empresa tecnológica mais sustentável do mundo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2011. Para obter mais informações, visite www.samsung.com.