Samsung lança novas soluções de iluminação LED

Dec 13, 2012

Gama de soluções LED para um futuro mais verde e eficiente

JOANESBURGO, África do Sul –13 Dezembro de 2012 – A Samsung Electronics South Africa anunciou hoje uma nova linha de lâmpadas de substituição* LED, motores de iluminação e chips LED que oferecem iluminação de qualidade a preços competitivos. As novas lâmpadas de substituição LED incluem um total de 7 produtos, incluindo várias lâmpadas LED L-Tubes GU10, MR16, E27, tipos vela e bola de golfe. Com as novas lâmpadas LED, os consumidores podem usufruir de uma maior escolha de níveis de luminosidade, consumo de energia e preços. Outras soluções incluem motores LED que permitem instalações personalizadas para utilizar a mais recente tecnologia LED da Samsung.

De acordo com a Strategies Unlimited, o mercado da iluminação LED irá expandir-se de forma estável com uma taxa de crescimento anual média de 14%, de aproximadamente $1,8 mil milhões registando cerca de 15% do mercado total dos produtos baseados em LED em 2011 para aproximadamente $3 mil milhões, correspondendo a cerca de 26% do mercado total de LED em 2015.

"Foi com base nesta pesquisa estratégica que a Samsung lançou a própria gama de lâmpadas de substituição LED, que reduz o consumo de energia em cerca de 80% em comparação com as luzes incandescentes e de halogénio, reduzindo os custos com as facturas da electricidade. Para além disso, estas lâmpadas apresentam uma vida útil extremamente longa de até 15 anos, o que significa que a compra de lâmpadas é muito pouco frequente. Como se não bastasse, estas lâmpadas reduzem as emissões de CO2 em 90%, contribuindo para um ambiente mais ecológico e saudável", declarou Michael McKechnie, Responsável de Divisão de Digital Air Solutions na Samsung South Africa.

As lâmpadas de substituição LED são lâmpadas baseadas em LED que podem ser instaladas em tomadas existentes, substituindo as lâmpadas incandescentes, fluorescentes e de halogénio ou produtos LED menos eficientes, respeitando o ambiente e reduzindo os custos. Estas lâmpadas também apresentam outras vantagens como a qualidade da iluminação e os preços competitivos no mercado, sem mencionar a iluminação quente e confortável, ideal para áreas residenciais, oferecendo aos consumidores uma escolha mais ampla de eficiências de luminosidade, consumo de energia e preço.

"É esta oferta diversa que aborda as principais preocupações e comportamentos dos consumidores actuais e continuará a impulsionar a adopção de lâmpadas LED relativamente a outras soluções de iluminação. As lâmpadas LED concedem aos consumidores a oportunidade de alterar o ambiente das suas casas e o seu estilo de vida com uma perspectiva de consciência ecológica e de poupança de custos, algo essencial no presente, em que as despesas estão sempre a aumentar", prosseguiu Michael McKechnie.

Em Abril deste ano, a Samsung participou na Light+ Building na Alemanha, a feira comercial de iluminação mais importante do mundo para a área da arquitectura e tecnologia, para apresentar a sua selecção de produtos e tecnologias LED. Esta incluiu pacotes LED, motores LED e uma ampla gama de lâmpadas LED, que acentuaram ainda mais o forte compromisso da organização para com o mercado global de iluminação LED. "Isto revela bem o compromisso da Samsung para com este mercado, sendo que com a proliferação global de políticas ecológicas e a consciencialização dos consumidores em termos de poupança e conservação de energia, a Samsung espera que o mercado da iluminação LED se expanda rapidamente", declarou McKechnie.

Nota do editor:

*Uma lâmpada de substituição LED significa uma lâmpada baseada em LED que se pode instalar em tomadas de lâmpadas existentes, substituindo lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou de halogénio.
** MR16 significa uma lâmpada reflectora multifacetada que tem o diâmetro de 16 oitavos de uma polegada na face frontal. Dezasseis oitavos, por outras palavras 2 polegadas, corresponderia a cerca de 51 milímetros.


Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global em tecnologias de semicondutores, telecomunicações, meios digitais e convergência digital, com vendas consolidadas em 2011 de 143,1 mil milhões de dólares. Empregando aproximadamente 206 000 pessoas em 197 escritórios distribuídos por 72 países, a empresa controla duas organizações separadas para coordenar as suas nove unidades comerciais de forma independente: Meios digitais e comunicações, incluindo visualização, comunicações móveis, sistemas de telecomunicações, equipamentos digitais, soluções de TI, imagem digital e soluções de dispositivos, compostos por memória, semicondutores, sistema LSI e LED. Reconhecida pelo seu desempenho líder de mercado numa variedade de critérios económicos, ambientais e sociais, a Samsung Electronics foi nomeada empresa tecnológica mais sustentável do mundo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2011. Para obter mais informações, visite www.samsung.com