Samsung prepara-se para o crescimento de LTE em África

Dezember 12, 2012

Dispositivos suportam rede de alta velocidade

JOANESBURGO, África do Sul - 12 de Dezembro de 2012 — Com a recente introdução dos dispositivos móveis Galaxy S III e Galaxy Note 2 na África do Sul, a Samsung está a reforçar o seu compromisso para assegurar que os utilizadores locais podem beneficiar de redes de dados LTE de alta velocidade.

"A Samsung tem uma das linhas de produtos LTE mais avançadas e comprovadas no terreno do mundo. À medida que as redes móveis na África do Sul se preparam para apresentar estes serviços de dados avançados aos clientes, estamos ansiosos por oferecer às pessoas dispositivos capazes de beneficiar do próximo passo em termos de comunicação sem fios", declarou Craige Fleischer, Director de Comunicações Móveis da Samsung South Africa.

África é o mercado móvel que regista o crescimento mais rápido do mundo seguindo-se à Ásia em termos de tamanho. Tornou-se essencial dispor de dispositivos móveis mais inovadores que permitam que as pessoas obtenham o máximo da sua experiência de conectividade, uma vez que os fabricantes procuram usufruir do poder concedido por tecnologias de comunicação mais avançadas, tais como a tecnologia LTE.

"Com novos dispositivos como o Galaxy S III e o Galaxy Note 2, a Samsung oferece aos clientes uma experiência móvel mais rica. À medida que os operadores móveis africanos acolhem a tecnologia LTE, pretendemos oferecer soluções capazes de conceder aos utilizadores conteúdos e serviços que anteriormente não eram possíveis", acrescentou Craige Fleischer.

A Samsung já apresentou e comercializou redes LTE nos Estados Unidos da América, Coreia do Sul e Japão.

"Esta experiência oferece aos nossos parceiros de rede e clientes a confiança de que necessitam para terem a certeza que a Samsung está na vanguarda no que diz respeito a inovação tecnológica, pesquisa e desenvolvimento de produtos. A tecnologia LTE oferecerá a África a plataforma necessária para acolher o estilo de vida digital na vida profissional e pessoal", concluiu Craige Fleischer.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global em tecnologias de semicondutores, telecomunicações, meios digitais e convergência digital, com vendas consolidadas em 2011 de 143,1 mil milhões de dólares. Empregando aproximadamente 206 000 pessoas em 197 escritórios distribuídos por 72 países, a empresa controla duas organizações separadas para coordenar as suas nove unidades comerciais de forma independente: Meios digitais e comunicações, incluindo visualização, comunicações móveis, sistemas de telecomunicações, equipamentos digitais, soluções de TI, imagem digital e soluções de dispositivos, compostos por memória, semicondutores, sistema LSI e LED. Reconhecida pelo seu desempenho líder de mercado numa variedade de critérios económicos, ambientais e sociais, a Samsung Electronics foi nomeada empresa tecnológica mais sustentável do mundo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2011. Para obter mais informações, visite www.samsung.com.