A iniciativa The Band Behind The Idol 2012 da Samsung aproxima-se do fim com a escolha dos finalistas

Nov 27, 2012

Joanesburgo, África do Sul, 27 de Novembro, 2012 – No seguimento do patrocínio do Idols 2012, a marca líder em electrónica de consumo, Samsung Electronics South Africa, escolheu os cinco vencedores que irão formar The Band Behind the Idol 2012 - um concurso que teve como objectivo identificar músicos para tocarem no penúltimo programa do SA Idols 2012. Os 5 finalistas escolhidos incluem um organista, um baterista e um guitarrista de Joanesburgo, um baixista de Durban e uma entrada sorteada da Pretória.

Diz Craige Fleischer, director de comunicações móveis na Samsung Electronics SA, “O concurso The Band Behind the Idol 2012 foi uma iniciativa entusiasmante que exibiu muitos sul-africanos talentosos e a sua inovação musical. As entradas recebidas através de carregamentos de vídeo na Internet para o micro-site e as audições ao vivo em estúdio por todo o país foram fantásticas e revelaram incríveis aptidões musicais localmente. Infelizmente, só foi possível escolher cinco vencedores – um em cada categoria – mas gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos pelo tempo e esforço dedicados para a participação neste concurso e para a demonstração do verdadeiro espírito dos músicos sul-africanos – muitos dos quais, acredito que ainda verei no mundo da música local nos próximos anos.”

A selecção dos vencedores foi um resultado combinado das estatísticas no website www.betheband.co.za e das audições ao vivo em estúdio que ocorreram em Joanesburgo, Pretória, Cidade do Cabo e Durban, conforme avaliado pelo bem sucedido artista sul-africano, Danny K e pelo director do Idols, Gavin Wratten. “Ao longo das últimas semanas, presenciámos talento fenomenal e enquanto artista sul-africano, estou muito feliz por ver que a África do Sul corporativa está a demonstrar um interesse no crescimento e desenvolvimento do mundo da música local,” diz Danny K, conhecido músico sul-africano. “Gostaria de felicitar estes talentosos músicos pelo incrível feito e encorajá-los a promover esta experiência."

Esteja atento aos 5 músicos que irão ensaiar ao longo da próxima semana e meia, antes da penúltima actuação no SA Idols 2012 a 30 de Setembro de 2012.

“Temos orgulho em proporcionar às pessoas a oportunidade de votarem nos seus músicos favoritos e fornecer aos sul-africanos uma plataforma para exibirem o seu talento. Estamos ansiosos por ver a banda a tocar na final do Idols 2012 e desejar-lhes boa sorte nas futuras carreiras musicais,” conclui Fleisher.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global em tecnologias de semicondutores, telecomunicações, meios digitais e convergência digital, com vendas consolidadas em 2011 de 143,1 mil milhões de dólares. Empregando aproximadamente 206 000 pessoas em 197 escritórios distribuídos por 72 países, a empresa controla duas organizações separadas para coordenar as suas nove unidades comerciais de forma independente: Meios digitais e comunicações, incluindo visualização, comunicações móveis, sistemas de telecomunicações, equipamentos digitais, soluções de TI, imagem digital e soluções de dispositivos, compostos por memória, semicondutores, sistema LSI e LED. Reconhecida pelo seu desempenho líder de mercado numa variedade de critérios económicos, ambientais e sociais, a Samsung Electronics foi nomeada empresa tecnológica mais sustentável do mundo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2011. Para obter mais informações, visite www.samsung.com.