Novo kit de desenvolvimento de software para Smart TV da Samsung suporta SO Linux e Mac

Jan 21. 2013

O kit de desenvolvimento de software (SDK, Samsung Development Kit) 4.0 para Smart TV da Samsung expandirá o desenvolvimento do ecossistema de Smart TV

JOANESBURGO, África do Sul – 21 de Janeiro de 2013– Samsung Electronics Co., Ltd. lançou o kit de desenvolvimento de software (SDK, Samsung Development Kit) 4.0 para Smart TV da Samsung na International Consumer Electronics Show (CES) de 2013 em Las Vegas recentemente. O kit de desenvolvimento de software (SDK, Samsung Development Kit) para Smart TV permite o desenvolvimento de software para Smart TV em Linux e Mac, para além do SO Windows.

Até agora, o desenvolvimento de software para Smart TV da Samsung apenas suportava o sistema operativo Windows. O novo SDK 4.0 permite o desenvolvimento de software para Smart TV em ambientes Linux e Mac. Espera-se que isto conduza ao desenvolvimento activo do software para Smart TV em algumas áreas em que se utilizem sistemas operativos que não Windows. 

A Samsung é a primeira marca da indústria das televisões a oferecer um ambiente de desenvolvimento em nuvem local. Este ambiente permite o desenvolvimento de conteúdos baseados na ligação entre serviços da web utilizando uma interface de programação de aplicações API (Application Programming Interface).

Para além disso, o SDK 4.0 para Smart TV oferece um ambiente de desenvolvimento em nuvem local que permite que os utilizadores que utilizam o sistema operativo Mac se aliem a outros programadores que utilizam o sistema operativo Windows. Consequentemente, muitos programadores podem desenvolver um esforço em equipa, resultando numa maior eficiência de desenvolvimento de software e em custos reduzidos. 

Ao expandir e suportar HTML5 no SDK 4.0 para Smart TV, uma linguagem de programação padrão, a Samsung estabeleceu as bases para os programadores de software participarem facilmente no desenvolvimento de aplicações Smart TV. 

Com HTML5, a Samsung foi capaz de construir um ambiente integrado que suporta o desenvolvimento de aplicações de convergência. Isto permite que as Smart TVs da Samsung interajam e comuniquem com dispositivos externos.

Para promover o desenvolvimento activo de software para Smart TV através da função Smart Interaction da Samsung, a empresa reforçou as funções de reconhecimento de voz e gestos nas Smart TVs.

"A Samsung tem desenvolvido esforços contínuos para criar um ecossistema onde os programadores de software de vários locais do mundo possam desenvolver mais facilmente o software e as aplicações para Smart TV. As ideias criativas de programadores e as funções inovadoras das Smart TVs Samsung irão reunir-se para oferecer óptimas experiências de Smart TV aos clientes", declarou Justin Shaw, Responsável comercial da área de Visualização na Samsung Electronics South Africa. 


Detalhes completos, conteúdos de vídeo e imagens de produtos disponíveis no microsite da Samsung em: www.samsungces.com ou no site móvel em: m.samsungces.com. 

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd. 

A Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global de electrónica de consumo e dos principais componentes associados. Através da inovação e da descoberta contínuas, estamos a transformar o mundo das televisões, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmaras, electrodomésticos, dispositivos médicos, semicondutores e soluções LED. Empregamos 227 000 pessoas em 75 países com vendas anuais superiores a 143 mil milhões de USD. O nosso objectivo consiste em criar novas possibilidades para as pessoas em todo o mundo. Para saber mais, visite www.samsung.com.                                                   

Lista Anterior Nenhuma pág. seg.