Avançar para conteúdo

Avançar para ajuda de acessibilidade


Galaxy S5 Popup Layer
Close this window
My Life powered by Samsung Galaxy S5
Funcionalidade Artigo Vídeo Galeria
Não apresentar esta janela hoje.
Galaxy S5 Popup Layer
Close this window
My Life powered by Samsung Galaxy S5
Ver mais
Open Galaxy S5 Key Visual

  • RSS Feeds

Samsung lança Learning Hub

on Nov 05, 2012

Material de formação agora à distância de um toque num botão

A Samsung South Africa anunciou hoje o lançamento da versão local do Learning Hub, um ambiente de aprendizagem multimédia tecnologicamente aperfeiçoado que integra imagens, vídeo, texto com conteúdos locais e internacionais numa só experiência de aprendizagem, acessível a partir de um dispositivo móvel.


Actualmente pré-carregado no dispositivo Galaxy Note II, este expositor digital é a plataforma ideal para alunos, para quem procura evoluir no ensino e para quem procura formação para adultos de modo a aceder a uma maior variedade de conteúdos de ensino, tais como manuais, vídeos tutoriais, gráficos informativos, etc.


Craige Fleischer, Director de Comunicações Móveis da Samsung South Africa declarou: "O Learning Hub da Samsung está na vanguarda do que é exigido neste país, acesso fácil a um ensino económico mas de alta qualidade. Acreditamos que esta aplicação oferece a oportunidade de alcançar um nível de ensino mais amplo e oferece aos consumidores a oportunidade de estudar rapidamente, de forma conveniente, divertida e eficiente."


O Learning Hub oferece aos alunos a capacidade de transferir cursos gratuitos e pagos, matérias e tutoriais que lhes interessem ou que se insiram no âmbito da área de estudos. É realmente oferecido um ambiente de aprendizagem extremamente interactivo, representado por um sistema de gestão de aprendizagem incorporado. Este sistema permite que os alunos acompanhem o progresso dos cursos/estudos, apresentem as suas próprias perguntas e respostas e analisem as perguntas de outros utilizadores, criando um ambiente em que podem aprender ao próprio ritmo.


"Contactámos e envolvemos continuamente uma amplo conjunto dos melhores editores do mundo para inserir na aplicação conteúdos relevantes, credíveis e tão diversificados quanto possível para assegurar que os nossos clientes obtêm o melhor desta aplicação baseada no ensino, uma vez que acreditamos que o futuro do ensino assenta na tecnologia", acrescentou Craige Fleischer. "Na verdade, de acordo com a GSM Association* (GSMA), estima-se que o ensino móvel estará no centro de um mercado de 70 mil milhões de USD até 2020, sendo que não há qualquer dúvida de que a oportunidade de ensino através da tecnologia está na vanguarda do crescimento e do desenvolvimento local."


Neste sentido, o Learning Hub da Samsung assegura que os alunos não se afastam demasiado da respectiva zona de conforto, pelo contrário, permite a funcionalidade total a que os alunos estão habituados em termos de ambientes de aprendizagem tradicionais, por exemplo através das acções realçar, tirar notas e circundar notas ou referências especiais. Os alunos também podem marcar conteúdos de vídeo e texto, para que possam voltar aos mesmos como referência ou manterem-se a par do ponto em que estão.


Mas isto não é tudo, através do Learners Hub, os alunos podem guardar o trabalho e as notas na nuvem, permitindo o acesso a partir de qualquer dispositivo com Internet e, obviamente, assegurando que nunca perdem uma só nota de estudo. Do mesmo modo, também permite partilhar conteúdos, debater material de estudo e gerir conteúdos em vários utilizadores Samsung, criando um sentido de colaboração e  trabalho de equipa.


"Estamos entusiasmados com tudo o que esta aplicação oferece e acreditamos que os clientes verão com certeza as diversas vantagens e inovações que estamos a introduzir no mercado ao simplificar vidas e criar experiências mais inteligentes", concluiu Craige Fleischer.


O Learning Hub da Samsung está actualmente pré-carregado no Galaxy Note II e estará disponível para transferência no Galaxy Note 10.1 no final de Outubro e no Galaxy Tab 2 10.1 no final de Novembro. Para além disso, todos os dispositivos comerciais Galaxy Tab 2 10.1 e Galaxy Note 10.1 vendidos depois desta altura, também serão pré-carregados com o Learners Hub.


Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.


A Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global em tecnologias de semicondutores, telecomunicações, meios digitais e convergência digital, com vendas consolidadas em 2011 de 143,1 mil milhões de dólares. Empregando aproximadamente 206 000 pessoas em 197 escritórios distribuídos por 72 países, a empresa controla duas organizações separadas para coordenar as suas nove unidades comerciais de forma independente: Meios digitais e comunicações, incluindo visualização, comunicações móveis, sistemas de telecomunicações, equipamentos digitais, soluções de TI, imagem digital e soluções de dispositivos, compostos por memória, semicondutores, sistema LSI e LED. Reconhecida pelo seu desempenho líder de mercado numa variedade de critérios económicos, ambientais e sociais, a Samsung Electronics foi nomeada empresa tecnológica mais sustentável do mundo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2011. Para obter mais informações, visite www.samsung.com.

Está a ser redireccionado para o
site daSAMSUNG.com dos EUA.

OK

close