Avançar para conteúdo

Avançar para ajuda de acessibilidade


Galaxy S5 Popup Layer
Close this window
My Life powered by Samsung Galaxy S5
Funcionalidade Artigo Vídeo Galeria
Não apresentar esta janela hoje.
Galaxy S5 Popup Layer
Close this window
My Life powered by Samsung Galaxy S5
Ver mais
Open Galaxy S5 Key Visual

  • RSS Feeds

As cartas estão em jogo com a Samsung e a Universidade de Pretória

on Jan 30, 2013

Desenvolvimento do talento tecnológico na África do Sul

JOANESBURGO, África do Sul - 30 de Janeiro de 2013 — A Samsung Electronics South Africa, com base no legado de inovação para transformar as comunidades e as vidas para melhor e criar novas oportunidades para as pessoas, aliou-se à Universidade de Pretória para oferecer a dois dos projectos finais de alunos de 2012, na área das Ciências Informáticas, tecnologias Samsung para utilizar no desenvolvimento dos seus projectos.

Os alunos apresentaram os seus projectos no dia do projecto anual na universidade, depois foram avaliados e os resultados contribuíram para a nota final anual.

"Vivemos numa era móvel, sendo que a Samsung está entusiasmada por trabalhar com a Universidade de Pretória para estimular o desenvolvimento nesta importante plataforma no ambiente académico. Os jovens sul africanos têm muitas ideias frescas e inovadoras, sendo que esta parceria lhes permite transformar essas ideias em soluções exequíveis", declarou Craige Fleischer, Director de Comunicações Móveis da Samsung.

Formaram-se duas equipas, a Red Pheasant e a Void, que trabalharam no desenvolvimento de aplicações para Smart TVs e smartphones da Samsung.

A Red Pheasant é composta por Alex Buys, Alexander Pittendrigh e Gideon van der Merwe. A Void é composta por Marco Rudolf Botha, Andre De Kock, Willem Bijker, Justin Oosthuizen e Obathalele Kganane

A Red Pheasant trabalhou na conceptualização e concepção de um conjunto de aplicações que interagem entre si e utilizam pelo menos dois geo-sensores. A aplicação irá centrar-se em fornecer a capacidade de registar o movimento de utilizadores de GPS e guardar essa informação para permitir que o utilizador a analise e partilhe posteriormente. O conjunto é integrado com o Facebook, mas tem também um sistema interno para que os utilizadores partilhem informações relativas à data da actividade.

A Void desenvolveu um sistema que utiliza de forma criativa as tecnologias DLNA para jogar um jogo de poker utilizando uma Smart TV e dispositivos móveis Samsung. Do mesmo modo, também pode permitir os modos de vários jogadores locais e on-line. Quando um dispositivo móvel é ligado à Smart TV, os utilizadores podem utilizar o dispositivo móvel como controlador, para que cada jogador receba e visualize a sua mão de cartas, para o jogo partilhado no ecrã da televisão.

"No âmbito do compromisso assumido para com o desenvolvimento do talento entre os jovens, estamos muito entusiasmados por ver o que os alunos serão capazes de fazer com as nossas tecnologias. Estes dois grupos demonstraram um grande poder de iniciativa e criatividade no fornecimento de aplicações que utilizam a nossa tecnologia em vários dispositivos", declarou Craige Fleischer.

Os alunos podem utilizar as suas aplicações como estudo de caso para potenciais oportunidades de emprego no futuro, demonstrando as respectivas capacidades e competências.

"Esta é outra forma através da qual a Samsung oferece às pessoas uma plataforma para ganhar poder e viver uma vida digital", prosseguiu Craige Fleischer.

Para felicitar estes alunos pelo trabalho desenvolvido e pela demonstração de competências tecnológicas de alto nível, a Samsung ofereceu a cada um deles um smartphone Samsung Galaxy S III, com a mais recente tecnologia para smartphone.

O Dr. Fritz Solms da Universidade de Pretória exprimiu o seu reconhecimento pelo valioso contributo dado pela Samsung aos projectos do final do ano. "A Samsung ofereceu aos alunos conhecimentos industriais valiosos, a exposição ao desenvolvimento de software nas empresas modernas e o desafio de desenvolver dispositivos modernos."

O sucesso desta associação com a Universidade de Pretória levou a Samsung a considerar a abordagem de outras instituições líderes para estabelecer acordos semelhantes durante o ano de 2013.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global de electrónica de consumo e dos principais componentes associados. Através da inovação e da descoberta contínuas, estamos a transformar o mundo das televisões, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmaras, electrodomésticos, dispositivos médicos, semicondutores e soluções LED. Empregamos 227 000 pessoas em 75 países com vendas anuais superiores a 143 mil milhões de USD. O nosso objectivo consiste em criar novas possibilidades para as pessoas em todo o mundo. Para saber mais, visite www.samsung.com.


Está a ser redireccionado para o
site daSAMSUNG.com dos EUA.

OK

close