Avançar para conteúdo

Avançar para ajuda de acessibilidade


Galaxy S5 Popup Layer
Close this window
My Life powered by Samsung Galaxy S5
Funcionalidade Artigo Vídeo Galeria
Não apresentar esta janela hoje.
Galaxy S5 Popup Layer
Close this window
My Life powered by Samsung Galaxy S5
Ver mais
Open Galaxy S5 Key Visual

  • RSS Feeds

Mercado de tablets cresce a grande velocidade na África do Sul

on Jul 24, 2013

JOANESBURGO, África do Sul, 24 de Julho de 2013 - À medida que a demanda de mobilidade na comunicação continua a crescer, os tablets estão a apresentar-se como um dos dispositivos de eleição, refere a Samsung Electronics South Africa. No período de 12 meses entre Junho de 2012 e Maio de 2013, o volume de Tablets que entraram no mercado sul-africano mais do que duplicou em comparação com o ano anterior. Os dispositivos Android representam mais de metade do mercado - uma indicação clara que este segmento está a fazer grandes avanços.


"Durante o primeiro trimestre, a Samsung manteve uma posição forte na corrida dos fornecedores móveis, com grandes avanços na angariação de quota de mercado durante este período", diz Craig Fleischer, director da divisão Comunicações Móveis na Samsung Electronics SA."Este feito pode ser atribuído à inovação contínua da Samsung e à sua abordagem flexível às necessidades do cliente. Esta capacidade de adaptação é suportada pela variedade de tamanhos de ecrã, opções de hardware e ofertas de serviços de valor acrescentado disponíveis na gama."


Enquanto que uma série de concorrentes se concentraram numa abordagem universal, a Samsung produziu um portefólio de produtos que satisfaz uma variedade de requisitos dos consumidores e das empresas. A nossa interface de utilizador TouchWiz exclusiva, que se sobrepõe ao Android, não só confere uma aparência consistente entre os nossos dispositivos, como também representa a capacidade para satisfazer as necessidades dos clientes relativamente a aplicações e serviços personalizados e relevantes.


Fleischer acrescenta: "É interessante que, embora o factor de forma de 10” tenha sido a escolha de eleição desde a sua introdução no mercado SA, nos últimos meses verificámos um rápido crescimento da popularidade das versões de 7” e 8”. De acordo com as últimas estatísticas, estes factores de forma mais pequenos contribuem agora para quase um terço da quota de mercado dos tablets. Também constatámos que as novas introduções neste espaço estão a criar um ambiente de preços competitivos e estão a mudar a dinâmica do mercado para as principais marcas. Uma vez que este segmento não está mais a ser ocupado por apenas um pequeno conjunto de fabricantes, os consumidores têm agora mais opção de escolha do que alguma vez antes, e a diferenciação das ofertas e os serviços de valor acrescentado vão agora determinar a preferência por um fornecedor em relação a outro.


Uma outra tendência interessante é o aumento da procura de dispositivos que oferecem funcionalidade Wi-Fi. A Samsung está bem posicionada para servir este segmento de mercado através da sua parceria com a AlwaysOn, que oferece aos clientes 1 GB de dados Wi-Fi gratuitos* por mês para todos os dispositivos Samsung suportados.


O sector da educação foi também identificado como um factor essencial que vai contribuir fortemente para o crescimento e sustentabilidade do mercado de tablets. Ao identificar cuidadosamente e promover relações com instituições de ensino, fornecedores de conteúdo e operadores, a Samsung apoia uma variedade de iniciativas no sector da educação. Esta penetração no mercado engloba estabelecimentos de ensino primário, secundário e terciário, e é apoiada por recursos de marketing e formação dedicados dentro da Samsung.


"Iniciativas como Smart School e Escola com Internet Alimentada a Energia Solar da Samsung receberam o estatuto de referência por uma série de grupos de departamentos de ensino e escolas privadas. O desenvolvimento de dispositivos Tablet para satisfazer as necessidades educativas, mas mais do que isso, para utilização profissional e pessoal, vai continuar a definir a Samsung como líder do mercado vocacionada para o aumento da experiência de utilizador", conclui Fleischer.


* São elegíveis para este serviço os dispositivos smart adquiridos após Março de 2010. Para encontrar a localização de um ponto de acesso AlwaysOn, os clientes Samsung podem aceder a http://finder.alwayson.co.za.


Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics Co., Ltd. é um líder global em tecnologia, proporcionando novas possibilidades às pessoas em todo o mundo. Através de inovações e descobertas incansáveis, estamos a transformar o mundo dos televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmaras, electrodomésticos, sistemas LTE, dispositivos médicos, semicondutores e soluções LED. Empregamos 236 000 pessoas em 79 países com vendas anuais que excedem US$187,8 mil milhões. Para saber mais, visite www.samsung.com.

Está a ser redireccionado para o
site daSAMSUNG.com dos EUA.

OK

close