Procedimento de teste da autonomia da bateria


※ Nota importante: a autonomia da bateria altera-se de acordo com o método de definição do dispositivo e com o método de utilização. Na realidade, os resultados podem ser diferentes do tempo real utilizado, dependendo do estado de ligação da rede e dos constituintes. Tenha em conta que a explicação relativa à medição de cada item do teste diz respeito às horas estabelecidas de utilização do smartphone.



A. Autonomia em conversação


O teste de medição da autonomia em conversação foi realizado tendo em conta a empresa de telecomunicações e a área. O teste decorreu em ambiente de laboratório, sendo que a rede foi reproduzida (LTE/WCDMA/GSM/CDMA). Foi feita uma chamada no ambiente, definindo o canal e a banda.


O teste decorreu utilizando o software e o protótipo em fase de desenvolvimento. Mediu-se o tempo relacionado com a capacidade da bateria através da medição do consumo de corrente depois de ligar o dispositivo.


Relativamente à autonomia em conversação, esta pode diferir do tempo real utilizado, dependendo do estado de ligação da rede, da configuração de funções, da intensidade do sinal, do ruído e de outros elementos.


Testes específicos podem produzir diferentes resultados, dependendo do dispositivo.



B. Autonomia em reprodução de áudio


O teste de medição da autonomia em reprodução de áudio foi realizado tendo em conta a empresa de telecomunicações e a área. O teste decorreu em ambiente de laboratório, sendo que a rede foi reproduzida (LTE/WCDMA/GSM/CDMA). Reproduziu-se um ficheiro de áudio no ambiente, definindo o canal e a banda.


O teste decorreu utilizando o software e o protótipo em fase de desenvolvimento. Mediu-se o tempo relacionado com a capacidade da bateria através da medição do consumo de corrente depois de reproduzir ficheiros Mp3 (192 kbps) através da unidade móvel (com o ecrã LCD desligado). Utilizou-se ficheiros de reprodução padrão da Samsung.


Relativamente à autonomia em reprodução de áudio, esta pode diferir do tempo real utilizado, dependendo do estado de ligação da rede, da configuração de funções, da intensidade do sinal, do ruído, do tipo de ficheiro de áudio e de outros elementos.


Testes específicos podem produzir diferentes resultados, dependendo do dispositivo.



C. Autonomia em reprodução de vídeo


O teste de medição da autonomia em reprodução de vídeo foi realizado tendo em conta a empresa de telecomunicações e a área. O teste decorreu em ambiente de laboratório, sendo que a rede foi reproduzida (LTE/WCDMA/GSM/CDMA). Foi reproduzido um ficheiro de vídeo no ambiente, definindo o canal e a banda.


O teste decorreu utilizando o software e o protótipo em fase de desenvolvimento. Mediu-se o tempo relacionado com a capacidade da bateria através da medição do consumo de corrente depois de reproduzir um ficheiro de vídeo (720p) no dispositivo.


Utilizou-se ficheiros de reprodução padrão da Samsung.


Relativamente à autonomia em reprodução de vídeo, esta pode diferir do tempo real utilizado, dependendo do estado de ligação da rede, da configuração de funções, da intensidade do sinal, do ruído, do tipo de ficheiro de vídeo e de outros elementos.


Testes específicos podem produzir diferentes resultados, dependendo do dispositivo.



D. Autonomia em utilização da Internet


O teste de medição da autonomia em utilização da Internet foi realizado em ambiente de rede (WCDMA/LTE).


O teste decorreu utilizando o protótipo em fase de desenvolvimento, tendo sido pesquisados e consultados artigos de notícias através da Web. As definições utilizadas foram as predefinidas.


Relativamente à autonomia em utilização da Internet, esta pode diferir do tempo real utilizado, dependendo do estado de ligação da rede, da configuração de funções, da intensidade do sinal, do ruído e de outros elementos.


Testes específicos podem produzir diferentes resultados, dependendo do dispositivo.