Todos os anos, a Samsung Electronics traça estratégias e objetivos para uma gestão ecológica. Divulgamos de forma transparente nossas iniciativas de gestão ecológica detalhadamente, incluindo emissões de gás de efeito estufa, informações de produtos ecologicamente corretos, atividades de CSR ecológicas e programas de comunicação de interessados. Além disso, oferecemos diversos canais de comunicação através dos quais os envolvidos podem encontrar rapidamente as informações desejadas e compreendê-las com facilidade. A seção Meio ambiente da Samsung.com é outra maneira pela qual mantemos um diálogo com diversos especialistas baseado em uma metodologia (análise de materialidade) que define prioridades relacionadas a problemas ambientais e de sustentabilidade.

Lideramos campanhas que promovem a importância do ambiente

Da educação ambiental para gerações futuras a atividades participativas para consumidores, a Samsung Electronics lidera uma variedade de campanhas ecológicas para aumentar a sensibilização social sobre a importância do ambiente e construir um consenso mais amplo.

Para celebrar o Dia da Terra, a liderança e os funcionários da Samsung Electronics em todo o mundo realizaram atividades ambientais globais em conjunto com os consumidores.
Executada pela primeira vez em 2015 entre os executivos e funcionários da Samsung Electronics, a campanha foi organizada por um período determinado a cada ano para sensibilizar as pessoas sobre o ambiente e a reciclagem de recursos e reutilizou cerca de 2.400 unidades de telemóveis descartados nos últimos quatro anos.
Os telemóveis recolhidos são enviados para empresas especializadas em reciclagem para a recuperação de grandes recursos como ouro, prata e bronze, e alguns telefones Galaxy até mesmo são usados em atividades de RSC, como o negócio de suporte a oftalmoscópio, que está ligado ao upcycling.
Esta campanha é realizada em diferentes períodos de tempo a cada ano, não apenas para proteger o ambiente, mas também para cumprir a nossa responsabilidade social corporativa. Em 2019, a campanha começou no Dia da Terra e foi expandida para os EUA, Espanha, Rússia e outros locais de trabalho no exterior.

"Partilhar a luz - Um momento de escuridão criará a luz da esperança para os outros e para o nosso planeta.”

A 20 de março de 2019, o Complexo Suwon da Samsung, além de 38 (7 nacionais, 31 internacionais) filiais de fabrico e vendas participaram na campanha “Luzes das aldeias globais apagadas” para unir esforços para reduzir os gases do efeito estufa e partilhar uma luz de esperança com as regiões que enfrentam escassez de energia.

Ao usar os custos de energia poupados pelas 1.200 luzes e donativos de funcionários, preparámos 1.000 lâmpadas LED movidas a energia solar. Estes kits foram montados por funcionários da Samsung e doados à população de Huoi Do - aldeia de Chieng Noi na província de Son La, no Vietname para que os aldeões e estudantes possam desfrutar da conveniência de ter uma luz à noite.

Uma foto da campanha "Luzes das aldeias globais apagadas"

Estamos envolvidos ativamente em iniciativas globais

Iniciativas estão sendo lançadas em todo o mundo para buscar sustentabilidade entre rápidas mudanças para nosso Planeta e o meio ambiente. A Samsung Electronics participa de tais movimentos e busca proteger os valores diversos que eles defendem. Entre algumas das iniciativas que participamos, estão:

Uma imagem de logotipo da CDP, RBA e CEM

Projeto de divulgação do carbono (CDP)
O CDP coleta e divulga as atividades de uma empresa sobre as mudanças climáticas. A Samsung Electronics foi reconhecida por suas divulgações de informações sobre respostas às mudanças climáticas, obtendo a mais alta classificação, a Liderança A, por sete anos consecutivos, de 2010 até 2016.


Aliança de Empresas Responsáveis (RBA)
Como membro da RBA, a Samsung Electronics respeita o Código de Conduta da RBA e seus padrões de meio ambiente, saúde, segurança e mão de obra como parte da administração de nossas instalações e fornecedores. Todos os fornecedores que fazem negócios com a Samsung Electronics monitoram regularmente suas práticas de acordo com os critérios da RBA para identificar problemas e melhorá-los.


Ministério de Energia Limpa (CEM)
Como signatária do Ministério de Energia Limpa, um fórum global para promover políticas e compartilhar boas práticas para acelerar a transição global para energias limpas, a Samsung prometeu reduzir a intensidade de emissões de gás de efeito estufa (normalizada por vendas) de nossas unidades globais em 70% com base no nível de 2008 e manter a certificação ISO 50001 de todas as unidades de manufatura globais.

Nenhuma participação é pequena quando se fala em defender o meio ambiente.
Envie-nos um e-mail (eco.sec@samsung.com) em caso de dúvidas sobre as políticas ambientais da Samsung Electronics.

Uma foto do smartphone da Samsung Electronics em uso