Relatórios e políticas

Divulgação de informação responsável e comunicação clara.

Publicamos anualmente o Relatório de Sustentabilidade e divulgamos as políticas relevantes a fim de comunicar o nosso desempenho de gestão da sustentabilidade junto das partes interessadas.

Imagem representativa dos relatórios e políticas na sustentabilidade

As nossas principais abordagens à sustentabilidade

<h3>In main approaches to sustainability info-graphic.</h3><dl> <li>NGO : Build successful partnerships.</li> <li>Employees : Enhance values by Education and innovation.</li> <li>Customers : Develop environmentally-friendly, Products and improve, Customer satisfaction.</li> <li>Governments : Maximise corporate, Value by sound, Economic activities.</li> <li>Shareholders : Fair trade and compliance.</li> <li>Business Partners : Improve competitiveness, Through win-win partnerships.</li> <li>Local Communities : Effective social contribution, For requtation management, And business continuity.</li> <li>Global Society : Contribute to addressing Global issues (i.e. climate change)</li></dl>

Global Society

Contribute to addressing Global issues
(i.e. climate change)

Local Communities

Effective social contribution
For reputation management
And business continuity

Business Partners

Improve competitiveness
Through win-win partnerships

Shareholders

Fair trade and compliance

Gobernments

Maximise corporate
Value by sound
Economic activities

Customers

Develop environmentally-friendly
Products and improve
Customer satisfaction

Employees

Enhance values by
Education and innovation

NGO

Build successful partnerships

Relatório de sustentabilidade

A integração da gestão empresarial e do desenvolvimento sustentável é uma questão cada vez mais importante no mundo dos negócios, entre as expectativas crescentes de responsabilidade social e ambiental. Em resposta, temos vindo a melhorar o processo de recolha de ideias das partes interessadas e a criação da visão e estratégias empresariais para o desenvolvimento sustentável. Determinámos as responsabilidades económicas, ambientais e sociais como os principais elementos da nossa gestão sustentável. Estamos empenhados em continuar a identificar as nossas diversas partes interessadas, em construir relacionamentos positivos com os mesmos e, finalmente, aumentar o nosso valor para a empresa e para as partes interessadas.

Ver Mais Fechar

Directrizes de conduta comercial

Em 2005, a Samsung Electronics introduziu o “Código de Conduta Global” como um guia de referência para a nossa abordagem às práticas comerciais responsáveis. Ao longo dos anos, as expectativas de várias entidades, incluindo ONG, governos, clientes, accionistas, fornecedores e funcionários, têm crescido juntamente com a nossa responsabilidade como cidadãos corporativos globais. Neste espírito, a Samsung Electronics actualizou e analisou as “Directrizes de conduta comercial” que fornecem uma direcção específica para a gestão sustentável, publicadas pela primeira vez no Relatório de Sustentabilidade do ano passado.

Código de conduta do fornecedor

A Samsung também procurará parcerias com as principais partes interessadas, tais como ONG, governos e comunidades locais a fim de melhorar continuamente as Directrizes e certificar-se de que são consistentes com a legislação laboral local e com as Directrizes de conduta comercial da Samsung.

Guia do Código de conduta do fornecedor

Relatório de Minérios Responsáveis da Samsung Electronics

Nos últimos anos, há problemas em curso relacionados com os minerais extraídos em áreas afetadas por conflictos e de alto risco e, a esse respeito, as partes interessadas exigem o “Abastecimento responsável” por parte das empresas.
Nos produtos da Samsung são utilizados vários componentes que contêm minerais como o tântalo, o estanho, o tungsténio, o ouro e o cobalto para garantir as características da eletrónica.
Assim, continuamos a desenvolver todos os esforços para minimizar os impactos negativos para a sociedade e o ambiente, como as violações dos direitos humanos e a degradação ambiental no processo mineiro, e gostaríamos de divulgar os nossos esforços através do presente relatório.

  • Relatório de Minérios Responsáveis da Samsung Electronics 1.2MB DESCARREGAR PDF

Política de Trabalho