TV

Acessibilidade da TV

A função Guia de voz é destacada no ecrã Atalho de acessibilidade.

Visão

Guia de voz

O Guia de voz permite que a televisão leia o texto no ecrã de volta para si e fornece feedback verbal sobre o volume selecionado, o canal atual e as informações do programa. Ele também lê em voz alta todo o texto exibido no Guia Eletrónico de Programação (EPG). O Guia de voz funciona em todos os menus da TV. Pode também ajustar o tom e entoação do Guia de voz para se adequar às suas preferências.

Um balão de fala descreve o número do canal atual indicado no ecrã da TV simulada.

Descrição de áudio

Descrição de áudio (AD) é um serviço fornecido por muitos programas de televisão do Reino Unido, através dos quais uma faixa de áudio adicional é transmitida, fornecendo uma descrição verbal da cena para ajudar no entendimento.

Um balão de fala descreve a mesma paisagem que aparece no ecrã simulado.

Alto Contraste

O modo Alto contraste configura a TV para exibir todos os menus com um fundo preto opaco e uma fonte branca ou amarela. Isto fornece o máximo contraste e visibilidade do texto e é extremamente útil se tiver alguma forma de deficiência visual.

É exibido um ecrã de menu com o recurso Alto Contraste ativado.

Ampliar

Ampliar permite que veja coisas importantes no ecrã com um efeito maior ou com mais zoom.

É exibido um ecrã de menu com o recurso Ampliar ativado.

Aprenda o controlo
Remoto

Aprenda o controlo remoto é um novo recurso pelo qual a TV entra no modo de ensino para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a sua experiência de visualização. Neste modo, a TV ajuda-o, informando, sempre que pressionar um botão no controlo remoto, o que esse botão faz. Com este recurso, os utilizadores com deficiência visual ou cegos podem aprender rapidamente a localização e a operação dos botões no seu controlo remoto sem afetar o funcionamento normal da TV.

Três controlos remotos são mostrados numa janela do Learn TV Remote simulada. À direita, um guia ilustrativo mostra como usar os botões.

Ecrã do menu aprender

Aprenda os menus no ecrã da TV. Depois de ativada, a sua TV informará a estrutura e os recursos dos menus selecionados.

O botão Orientação para acessibilidade é destacado no ecrã do e-Manual.

Escala de cinza

Pode alterar a cor do ecrã da TV para um tom preto e branco para melhorar as bordas desfocadas causadas pelas cores.

Um tom preto e branco é aplicado à janela de definições de imagem aberta e ao programa de TV a ser reproduzido num ecrã simulado.

Inversão de cores

Pode inverter as cores do texto e do plano de fundo exibidos no ecrã da TV para facilitar a leitura.

Um ecrã de menu é exibido com cores invertidas, facilitando a leitura do texto.

Ver cores

Aplicação SeeColors - possibilitando que pessoas com deficiência de visão a nível de cores vejam um espectro completo de cores nos ecrãs de TV Samsung QLED.

*A imagem do produto pode variar em cada país.

O ecrã inicial da aplicação SeeColors está aberto.

*A imagem do produto pode variar em cada país.

Audição

Áudio de saída múltipla

O Áudio de saída múltipla oferece a flexibilidade de configurar a saída de áudio da televisão quando os auriculares Bluetooth estão conectados à TV. Pode optar por direcionar o áudio para vários dispositivos com controlo de volume independente. Se um membro da sua família tiver dificuldades auditivas e precisar de ouvir com os seus próprios auriculares, o Áudio de saída múltipla facilita isto sem desativar automaticamente o áudio das colunas da TV.

A função Áudio de saída múltipla é destacada no ecrã Atalho de acessibilidade.

Legenda

São fornecidas Legendas para quase todos os programas de TV do Reino Unido. O diálogo é exibido visualmente como texto no ecrã da TV.

*A programação de transmissão pode variar de acordo com a região.
**A disponibilidade dos serviços de legenda pode variar de acordo com as circunstâncias da empresa de transmissão.

As legendas para um programa de TV são mostradas num ecrã simulado.

*A programação de transmissão pode variar de acordo com a região.
**A disponibilidade dos serviços de legenda pode variar de acordo com as circunstâncias da empresa de transmissão.

Zoom da linguagem de sinais

O Zoom da linguagem de sinais reconhece e amplia automaticamente a área da linguagem de sinais para os deficientes auditivos. Pode especificar uma área de linguagem de sinais e ajustar a ampliação. Os espetadores com deficiência visual também podem usar esta função para ampliar uma área específica.

Uma transmissão de notícias ao vivo está a ser exibida no TV. A transmissão de notícias está a ser traduzida por um intérprete de linguagem gestual. A janela do intérprete no ecrã foi ampliada automaticamente para que o intérprete possa ser visto com mais clareza para os espetadores.

Deficiências físicas

Definições de repetição do botão remoto

Pressione e mantenha pressionado um botão no controlo remoto para executar uma operação contínua e diminuir a velocidade. Isto é útil para diminuir a operação contínua de canal/volume ou para diminuir o movimento de itens numa lista horizontal ou vertical.

A janela Definições de repetição do botão remoto é aberta num ecrã de TV simulado, reproduzindo um programa de TV. A Repetição lenta do botão pode ser ativada ou desativada no menu. Intervalos de repetição podem ser ajustados no submenu.

Geral

Atalhos de acessibilidade

Atalhos de acessibilidade é uma rota fácil, com um toque, para um menu no ecrã que permite exibir ou ajustar o estado dos recursos de acessibilidade da TV. Pode ativar a maioria dos recursos de acessibilidade da TV no Remoto inteligente ou no menu Acessibilidade em Definições do sistema.

O menu Atalhos de acessibilidade lista vários recursos de acessibilidade.