Marca

Um lugar melhor para todos

Vivemos num mundo em constante mudança e dinâmico, cheio de promessas e possibilidades,
pelo que acreditamos firmemente que a tecnologia pode fazer a diferença para a humanidade e criar um mundo melhor para todos nós.

Várias crianças estão de pé num grupo, todas a olhar para a frente. Várias crianças estão de pé num grupo, todas a olhar para a frente.

A tecnologia deve servir para o progresso da humanidade, pelo que é importante que os seus benefícios estejam disponíveis para todos. Assim, toda a gente poderá alcançar o seu pleno potencial e poderemos criar um futuro melhor.

Várias crianças de pé, à volta de uma mesa, a conversarem sobre um capacete. Várias crianças de pé, à volta de uma mesa, a conversarem sobre um capacete.

Samsung Solve for Tomorrow

O programa Solve for Tomorrow foi inicialmente criado para inspirar os jovens – inovadores do futuro – a desenvolverem as suas competências em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). Todos os anos, há estudantes que enfrentam o desafio do programa e criam um protótipo inovador da sua ideia para resolverem os problemas mais graves da sua geração, tais como a segurança escolar, crise dos opiáceos e alterações climáticas. Estes jovens tornam-se ávidos defensores de alterações sociais positivas graças ao envolvimento cívico.

Duas mãos seguram um dispositivo móvel Galaxy usado, mostrando um dispositivo de medição da qualidade do ar. Duas mãos seguram um dispositivo móvel Galaxy usado, mostrando um dispositivo de medição da qualidade do ar.

Galaxy Upcycling

Preocupamo-nos em criar um futuro responsável. Por isso, com o programa Galaxy Upcycling, imaginámos formas inovadoras de darmos nova vida aos smartphones antigos, transformando-os em dispositivos IoT úteis. Um exemplo disso é o projeto Estação Meteorológica, no qual os antigos dispositivos Galaxy foram combinados com sensores de medição da qualidade do ar, criando assim dispositivos pessoais de observação atmosférica hiperlocal.

Uma bombeira examina a sala e segura o IGNIS Vision, um prático dispositivo de observação térmica, no local do incêndio. of the fire. Uma bombeira examina a sala e segura o IGNIS Vision, um prático dispositivo de observação térmica, no local do incêndio. of the fire.

IGNIS Vision e Voice

O IGNIS Vision e Voice são provas de que estamos sempre à procura de formas de criar um impacto positivo nas nossas comunidades. Dos muitos inimigos com que os bombeiros se deparam, a escuridão e falta de comunicação são algumas das ameaças mais mortais nos labirintos de fumo e fogo crepitante. A este respeito, o IGNIS Vision e Voice, uma câmara de imagem térmica leve e durável e um dispositivo de comunicação por condução óssea que reconhece a voz em condições extremas, não apenas ajudam os bombeiros a salvar a vida de outras pessoas, mas também as suas próprias vidas.

Uma senhora idosa, a olhar para o mar e a usar o GEMS, um dispositivo de exoesqueleto, da cintura para baixo. Uma senhora idosa, a olhar para o mar e a usar o GEMS, um dispositivo de exoesqueleto, da cintura para baixo.

GEMS (sistema de melhoria e motivação de marcha)

Também estamos a mudar a vida das pessoas com o GEMS, um robô “wearable” (que se pode colocar no corpo) que serve para tratamentos de reabilitação e pode ajudar pessoas com dificuldades em caminhar devido a músculos enfraquecidos, doenças ou lesões. Este dispositivo permite que melhorem a sua mobilidade, ajudando-as a deslocarem-se.

Continuaremos a colocar as pessoas e sociedade no centro das nossas inovações e a envidar esforços, juntamente consigo, para um futuro melhor.

Leia estas histórias em seguida