Entretenimento / Jogos

5 dicas para telemóveis e tablets para o próximo nível do Fortnite

Jogue como um profissional em movimento com este guia Fortnite para jogabilidade móvel.

Um jogador do Fortnite Samsung joga no Samsung Galaxy Note9

A maioria dos jogadores está a jogar numa consola, mas existe alguma ajuda para a jogabilidade móvel do Fortnite? Se for o único na sua equipa a jogar num Android, aqui estão cinco dicas para telemóveis e tablets Fortnite testadas em batalha para ajudá-lo a ficar longe da mira dos seus adversários.

Um jogador com a skin Fortnite Galaxy da Samsung inflige as cargas numa estrutura que construíram.

Crie um marco e expluda-o

Um dos aspetos mais exclusivos do Fortnite é a capacidade dos jogadores de criarem a sua própria capa. Embora possa ajudar no meio de um tiroteio violento, também pode atrair jogadores de longe que, de outra forma, não o teriam visto.
Aqui está um hack de jogo do Fortnite: faça a diferença com os jogadores de consola usando um pequeno forte como isco. Construa uma estrutura grande o suficiente para ser vista de longe, mas pequena o suficiente para que possa evacuá-la rapidamente, depois atire todos os detonadores remotos que puder nela.
Em seguida, encontre uma capa natural próxima (uma árvore ou uma rocha será suficiente – estarão concentrados na estrutura) e espere que alguém entre no seu forte à sua procura. Fazendo os seus detonadores explodir, em seguida, continuando com uma arma DPS alta (metralhadoras Rare ou superior fazem o trabalho rápido) pode conseguir uma pontuação fácil para os jogadores Fortnite Android.

Um jogador com a skin Fortnite Galaxy da Samsung planeia a sua descida no início de uma partida.
Galaxy Note9 shown horizontally with a yellow Note pen drawing a diagonal line across the screen
Ecrã Infinito

O ecrã Infinito do Note9 é ótimo para a visibilidade para telemóveis e tablets do Fortnite, essencial para o paraquedismo.

Saiba mais

Não entre já

Cada ronda é embalada com centenas de jogadores de diferentes habilidades. Os jogadores do Fortnite Android precisam de filtrar os profissionais e rapidamente.
Não salte até aos últimos dez segundos da viagem do Battle Bus pelo mapa e, em seguida, aponte para uma área de interesse sem nome com prédios longe do caminho do autocarro. Irá aterrar com pouca concorrência e muito loot, e quando voltar para a ação, a maioria dos jogadores da sua ronda já terão tratado uns dos outros.
Tem uma probabilidade maior de ser superado pela tempestade desta forma, mas se ficar de olho no seu mapa e continuar a ir para o interior, não terá problemas.

Galaxy Note9 shown horizontally with a yellow Note pen drawing a diagonal line across the screen
Ecrã Infinito

O ecrã Infinito do Note9 é ótimo para a visibilidade para telemóveis e tablets do Fortnite, essencial para o paraquedismo.

Saiba mais

Ouça os adversários

O Fortnite pode não ter um mini-radar no HUD como os outros atiradores, mas pode aprender muito sobre a sua situação imediata com sinais de áudio no jogo – um truque simples para telemóveis e tablets, porém eficaz, para o Fortnite.
Pode dar o salto nos jogadores (ou impedir que os outros saltem em si) se ouvir o som dos seus passos. E com as atualizações da 6ª temporada, esses passos podem dizer mais do que nunca. Os jogadores que estão acima de si, como o andar superior de uma casa, têm passos mais agudos, enquanto os passos dos jogadores abaixo de têm um tom mais baixo. Outras pistas de áudio, como abrir portas e picaretas próximas, podem revelar a posição de outro jogador.
Se estiver a jogar sem som ou com auriculares baratos, estará a começar o jogo em desvantagem. Investir num sólido par de auriculares como é quase como configurar o seu próprio mini-radar.

Pode aprender muito sobre a sua situação imediata com pistas de áudio no jogo.

Um jogador com a skin Fortnite Galaxy da Samsung encontra uma motherload.
TIP

Terminar mais alto na ronda irá render-lhe mais XP do que a pontuação rápida.

Conheça a diferença entre pontuação e XP

Vencer um tiroteio com outro jogador é ótimo e pode levá-lo à primeira página do Fortnite, mas não o faz avançar nas camadas da forma que os grandes ganhos do XP o fazem, e nada o faz ganhar XP como ter uma melhor classificação numa ronda.
Um 7º lugar com 2 mortes dá-lhe mais XP do que um 22º lugar com 10 mortes. Se desejar ganhar algumas recompensas, começar numa área remota da ilha e deixar os profissionais destacarem-se irá promovê-lo a um nível muito mais rápido do que muitas quedas rápidas nos primeiros tiroteios do jogo.

TIP

Terminar mais alto na ronda irá render-lhe mais XP do que a pontuação rápida.

Um jogador com a skin Fortnite Galaxy da Samsung encontra uma motherload.

Aponte ao ouro

Isto pode ser óbvio se já jogou mais de três vezes, mas vale sempre a pena varrer uma área em busca de caixas de ouro antes de escolher o local para aterrar. Circule a área enquanto o seu planador desdobra, analise os prédios à volta e leve o seu tempo e escolha a sua queda. Não diminui a sua descida, e está preso lá de qualquer forma.
Se não vir nenhum baú, escolha um telhado com uma arma, aterre na arma e corra para o telhado, escutando um zumbido no peito. Quebre o chão onde ouve o zumbido e irá cair diretamente no seu próprio arsenal.
Se ainda não conseguir encontrar um baú, entre no prédio em que está, de forma rápida e silenciosa. Não pare em busca de armas cinzentas, mantenha o ouvido para o zumbido do peito e vá para outro prédio o mais rápido que puder. Aterrar numa estrutura mal gerada é uma ótima forma de ser eliminado no início da ronda.

Em caso de dúvida, faça uma pausa

Por vezes, vale a pena fazer uma pausa e voltar fresco. O Game Launcher em dispositivos Samsung está repleto de novos jogos para experimentar, desde a diversão do jogo Fortnite até jogos de quebra-cabeças como 2048. Se estiver a bater numa parede, deixe o Port-A-Fort e escolha algo novo para dar à sua mente uma pausa.

Jogue como quer

Agarre isto no caminho para o seu próximo Victory Royale para telemóveis e tablets do Fortnite.

Samsung Galaxy Note9 azul-marinho com uma Note Pen amarela inclinada de lado

Galaxy Note9

image

Galaxy Tab S5e

Leia estas histórias em seguida