Saúde / Fitness

Como queimar calorias
Sem suar a camisola

Exercícios para perda de peso que irá realmente desejar fazer.

Retrovisor de uma mulher a passear o cão numa ponte de manhã

"Esteja com um prazo apertado, a viajar ou com ansiedade pela separação do sofá - nós entendemos. Por vezes, desafiar os seus limites numa passadeira é a última coisa que irá querer fazer, mesmo que tenha tempo para um exercício em casa.
A boa notícia é que provavelmente ainda está a queimar calorias incómodas sem perceber. Mas como?

A resposta é termogénese sem atividade de exercício (ou NEAT), a energia
que queimamos ao fazer tarefas aparentemente triviais além de dormir, comer ou fazer exercícios tradicionais. Estas atividades permitem que o seu corpo colha os benefícios de um treino suado sem realmente se exercitar. Ao mover-se simplesmente mais, pode aumentar o seu metabolismo e potencialmente queimar cerca de 350 calorias por dia (o que significa cerca de 10 a 30 libras por ano!). Aqui estão algumas formas criativas de integrar mais exercícios NEAT na sua rotina diária.

Uma pessoa medita enquanto usa um Galaxy Watch Active2 rosa no pulso esquerdo

Respire fundo

Respire fundo. Não, ainda mais profundo. Ao envolver os músculos abdominais e respirar pelo diafragma e não pelo peito, adquirirá o hábito de adotar um padrão de respiração mais lento. Esta forma melhorada de respirar não apenas alivia o stresse, como também promove a perda de gordura, reduzindo o cortisol, a hormona do stresse que armazena gordura. Além disso, terá mais força para executar as suas tarefas diárias, permitindo que queime mais calorias. Tente este simples exercício de respiração profunda 4-7-8: Inspire lentamente pelo nariz por uma contagem de 4. Pause a respiração no topo por uma contagem de 7. Em seguida, abra a boca levemente e expire por uma contagem de 8.

Mulher a segurar um cesto e a comprar produtos no mercado de um agricultor para um exercício de perda de peso
Galaxy Watch Active2 rosa de pé com um plano de fundo multicolorido em exibição
O novo Galaxy Watch

Calcule o número de calorias queimadas, em tempo real.

SAIBA MAIS

Comprar e passear

Por vezes, vale a pena seguir a rota da velha escola e fazer compras na loja (dica: poupe compras online para as pechinchas). Embora possa não estar a exercitar-se para comprar mantimentos para a preparação das refeições ou caçar um par de jeans, as compras são principalmente um exercício de caminhada (também conhecido como cardio). Dependendo do seu peso, da rota que tomar e da sua velocidade - pode esperar perder entre 148 e 558 calorias numa hora de terapia nas lojas. Para maximizar a queimadura, troque o carrinho de compras e use um cesto que possa atuar como peso para o seu "treino". Dica profissional: use um dispositivo wearable como o Galaxy Watch Active2 antes da sua viagem de compras para ver a sua contagem de passos e queima de calorias à medida que acontecem.

Galaxy Watch Active2 rosa de pé com um plano de fundo multicolorido em exibição
O novo Galaxy Watch

Calcule o número de calorias queimadas, em tempo real.

SAIBA MAIS
Homem de camisola caqui a lavar janelas com um rodo para um treino em casa

Limpe como quiser

A limpeza não precisa de parecer uma tarefa árdua - afinal, está a consumir algumas calorias no processo. Precisa de uma limpeza profunda? Experimente uma combinação potente da tarde de espanar, varrer o chão e lavar as janelas. Embora possa não parecer muito cansativo, está a queimar mais calorias do que numa hora de corrida ou kickboxing (mais de 650 calorias!). Pontos de queima de bónus: auriculares Bluetooth como o Galaxy Buds facilitam a reprodução das suas músicas favoritas, sem o uso das mãos, enquanto modifica o seu quarto.

Aumente o metabolismo ficando de pé no comboio durante o trajeto

Abdique do seu lugar

Além de ser um gesto educado para com os passageiros, uma simples mudança de sentado para ficar em pé durante o trajeto pode ajudá-lo a queimar 20 a 50 calorias a mais por hora (além de que contribui para uma melhor saúde e bem-estar). Embora o número possa não parecer muito a princípio, considere quanto do seu dia, todos os dias, é gasto em transportes públicos. Confie em nós, acumula-se. Crédito extra: trabalhe os seus músculos principais e desafie o seu equilíbrio, veja quanto tempo consegue ficar sem se segurar ao varão (mas lembre-se, segurança primeiro!).

Pronto para acelerar o seu metabolismo?

Wearables como o Galaxy Buds e o Galaxy Watch Active2 podem ajudá-lo a acelerar o processo e acompanhar o seu progresso, mesmo nos dias em que não é possível ir ao ginásio.

Aura glow front-facing view of a Galaxy Note10 with a blue S Pen leaning against its right side

Galaxy Note10 | 10+

Um par preto de Galaxy Buds mostrados dentro de uma caixa de carregamento preta aberta

Galaxy Buds

Galaxy Watch Active

Galaxy Watch Active

Leia estas histórias em seguida