Saúde / Fitness

Mantenha o vigor enquanto se mantém em casa

Como o exercício em casa pode ajudar os casais a fortalecerem-se.

Casal prepara-se para começar o treino diário em casa

Exercitar-se em casa é uma óptima maneira de nos sentirmos bem nestes tempos. Seja como for, é fácil uma pessoa ficar entediada e apática quando está a correr na esteira ou a levantar pesos sozinha. Encontre companhia para que os exercícios em casa sejam divertidos e originais. Dê nova vida à sua rotina de exercícios e passe bons momentos a dois fazendo alguns exercícios em casa.

 Casal a descansar em casa diante da TV de ecrã grande

Personalize a sua rotina

Fazer exercício físico em casal no conforto da sua casa significa liberdade para escolher um ritmo que funcione para os dois. Vejam os diferentes conteúdos de vídeo com exercícios e usem as melhores partes dos vossos planos preferidos para criar um treino personalizado que podem acompanhar na TV. Definam e atinjam as vossas metas de preparação física em conjunto e, ao mesmo tempo, fortaleçam o vosso seu relacionamento.

Crie um treino de que ambos gostem

Aquecer da maneira certa

Sabia que o alongamento antes de um treino aumenta a flexibilidade muscular e melhora a circulação sanguínea? Aquecer com um alongamento dinâmico de corpo inteiro é um bom hábito. A reprodução de vídeos de exercícios de alongamento no ecrã da TV facilita a compreensão de movimentos detalhados e o desenvolvimento de postura e técnica adequadas. Aqui estão alguns alongamentos básicos para começar.

* Antes de seguir qualquer regime de exercícios, consulte o seu médico.

Exemplo de alongamento sentado de costas dobradas para trás que pode fazer com o seu parceiro
Alongamento sentado dobrado

Solte-se um pouco com um alongamento de costas simples em que se dobram as costas. Ambos os parceiros sentam-se de costas, com as pernas totalmente estendidas. Um coloca as duas mãos atrás da cabeça e inclina-se para trás, abrindo o peito e os ombros, enquanto o outro se inclina para frente, mantendo as pernas direitas e esticando os isquiotibiais.

Exemplo de alongamento de coração duplo de sereia que pode fazer com o seu parceiro
Alongamento de coração duplo de sereia

Sente-se flexível? Tente um alongamento de coração duplo de sereia. Ambos os parceiros sentam-se lado a lado, olhando para a frente com as duas pernas dobradas para fora como uma sereia. Mantenha os joelhos paralelos e empurre os quadris para baixo no chão. Coloque a parte interna da mão no chão e dobre ligeiramente o cotovelo sem levantar os ombros. Olhe para frente, coloque o braço exterior e estique por cima da cabeça até que a sua mão encontre a do seu parceiro. Expire e sinta o alongamento dos músculos ao longo do seu corpo.

Casal prepara-se para se exercitar diante de uma TV de ecrã grande
QLED 8K 2019
QLED 8K 2019

Procure novos conteúdos de fitness na sua TV e obtenha recomendações com base nas suas preferências.

SAIBA MAIS
Construa uma base sólida

Um bom plano de exercícios começa com o crescimento da força. Os agachamentos fortalecem os músculos centrais e equilibram as partes superior e inferior do corpo. Fazer um agachamento com um parceiro ajuda a dobrar-se mais, aumentando a eficiência do treino de corpo inteiro. Comecem por se virar um para o outro, estendam os braços e segurem as duas mãos enquanto se abaixam. Mantendo a posição de agachamento, os dois parceiros soltam uma mão e rodam lentamente a coluna enquanto esticam o braço para fora. Mantenham os quadris voltados para o parceiro.

QLED 8K 2019
QLED 8K 2019

Procure novos conteúdos de fitness na sua TV e obtenha recomendações com base nas suas preferências.

SAIBA MAIS
Conquistem desafios juntos

Sente-se confiante o suficiente para testar as suas capacidades? Pesquise na sua TV exercícios mais avançados publicados online por treinadores pessoais. Esta pose de ioga desafiadora é um óptimo exercício para os casais melhorarem o equilíbrio, a força e confiança do corpo. Recomendamos começar com o parceiro fisicamente mais forte como base e o parceiro mais leve como passageiro.

Base e passageiro na posição inicial para a pose de ioga
PASSO 1

A base deita-se no chão, joelhos dobrados, com os arcos dos dois pés pressionados firmemente contra as articulações do quadril do passageiro.

A base e o passageiro dão as mãos e preparam-se para o próximo passo
PASSO 2

O passageiro desloca o peso para frente até às pernas da base, enquanto os dois parceiros dão as mãos e mantêm os braços esticados. O contacto visual entre o passageiro e a base estabelecerá confiança.

O passageiro levanta os pés do chão com o peso suportado pela base
PASSO 3

Quando o peso do passageiro mudou para a base, o passageiro levanta os pés do chão enquanto a base endireita os joelhos. O passageiro mantém as pernas horizontalmente direitas e os dedos esticados para cima.

O passageiro é transportado pelo ar com o peso suportado apenas pelas pernas da base
PASSO 4

A base e o passageiro concentram a força nos ombros, empurrando-se e apoiando-se um ao outro. O passageiro mantém o tronco activo, levanta a cabeça para frente, liberta as mãos e estende os braços para trás como as asas de um pássaro.

Homem sentado no sofá a ver TV de ecrã grande em casa e recebendo notificações de programação directamente no ecrã da TV.
Logótipo da aplicação SmartThings da Samsung
Aplicação SmartThings

Estabeleça objectivos de preparação física e monitorize a sua saúde com a aplicação.

Acompanhe cada centímetro do seu progresso

Termine cada sessão de treino com uma selfie de casal para capturar aquele brilho saudável após o treino e registar os seus resultados. Veja as fotografias juntas numa TV de ecrã grande e examine de perto os novos músculos que desenvolveram ou anote as áreas que gostariam de melhorar. É uma maneira divertida de comunicarem e se motivarem mutuamente a caminho da boa forma física.

Logótipo da aplicação SmartThings da Samsung
Aplicação SmartThings

Estabeleça objectivos de preparação física e monitorize a sua saúde com a aplicação.

Configurar lembretes de exercício

Sincronize o seu smartphone com uma Smart TV e receba notificações de programação directamente no ecrã da TV.

*As imagens são apenas para fins ilustrativos e destinam-se a proporcionar uma melhor compreensão.
*As especificações de aparência, design e a IGU (GUI Interface Gráfico de Utilizador) que não afectam o desempenho do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
*O serviço inteligente, a disponibilidade do recurso e a IGU (GUI Interface Gráfica do Utilizador) podem variar de acordo com o modelo e a região.
*É necessário aceitar os Termos e Condições da função Smart e a Política de Privacidade antes de a usar.
*Para as funções inteligentes, são necessários dispositivos ou telemóveis compatíveis.
*Consulte a página de detalhes do produto para cada modelo.

Complete o seu ginásio em casa

Equipe-se com o essencial e treine de maneira mais inteligente.

98” Q900R QLED Smart 8K TV

QLED 8K 2019

imagens traseiras dos galaxy S20, S20+ e S20 ultra

Galaxy S20

Leia estas histórias a seguir

pessoas separados, mas juntas

Seleccionámos algumas histórias para melhorar o seu ânimos nestes tempos complicados.
Um homem numa sala mal iluminada, sentado num sofá com os pés em cima de um banco. Está a ver um programa de televisão com o controlo remoto na mão.