Saúde / Fitness

A sua lista de verificação de Motivação para fitness

Não precisa de sair da sua zona de conforto para enfrentar os seus objetivos de fitness.

Mulher a praticar ioga em casa usando kettlebells

Se não se lembra da última vez que usou a sua mensalidade do ginásio, não o vamos julgar. Cair numa rotina com qualquer rotina de treino acontece com todos nós. Felizmente, temos a receita para um regime que não requer um desvio do centro de fitness – por isso, pode reduzir o esforço necessário para aparecer (a parte mais difícil!) e transferir essa energia para esmagar os seus registos pessoais.

Foto de uma mulher a treinar com o Galaxy Watch Active
DICA

Experimente uma lista de reprodução controlada por BPM de aprox. 147–169 BPM para funcionamento e aprox. 135–170 BPM para ciclismo.

1

Combustível de adrenalina ao comprimento do braço

Está confirmado – a música pode literalmente enganar o seu cérebro e fazer com que os seus treinos se pareçam menos com o trabalho. “A música é como uma droga legal para os atletas”, diz Costas Karageorghis, Ph.D., da Brunel University School of Sport and Education em Londres, em entrevista à Reuters. “Isto pode reduzir significativamente a perceção do esforço e aumentar a resistência em até 15%”. Para realmente entrar num ritmo, encontre uma lista de reprodução que sincronize com o ritmo da sua atividade física. Algumas aplicações de transmissão de música têm listas de reprodução de BPM (batidas por minuto) que pode aceder em wearables como o Galaxy Watch Active. E adivinhou: o BPM destas músicas também corresponde ao seu objetivo de frequência cardíaca.

DICA

Experimente uma lista de reprodução controlada por BPM de aprox. 147–169 BPM para funcionamento e aprox. 135–170 BPM para ciclismo.

Foto de uma mulher a ir para uma corrida com Gear IconX
Conjunto Gear IconX rosa mostrado lado a lado
Gear IconX

Obtenha coaching em tempo real nas suas corridas com um treinador virtual no seu ouvido.

Saiba mais
2

Um parceiro de responsabilidade que nunca contesta

Enquanto treinar com um amigo de responsabilidade na vida real pode dar-lhe o impulso de que precisa para manter um plano de treino inteligente, encontrar um cuja agenda se alinhe com a sua pode parecer um esticamento. Felizmente, os treinadores de fitness virtuais são qualquer coisa (pense: personal trainers sem os altos custos), e flexibilidade é o nome do meio deles. No entanto, se estiver à procura de mais orientação amigável em tempo real, um dispositivo de monitorização de fitness como o Gear IconX poderá informá-lo quando estiver na hora de acelerar ou desacelerar a sua corrida através das mensagens de voz encorajadoras.

Conjunto Gear IconX rosa mostrado lado a lado
Gear IconX

Obtenha coaching em tempo real nas suas corridas com um treinador virtual no seu ouvido.

Saiba mais
Dois ecrãs de telefone com o ecrã esquerdo a mostrar “Venceu!” para alcançar 50.000 passos em comparação com um concorrente numa aplicação de desafio de passos e o ecrã à direita que mostra a aplicação Samsung Health, onde o seu estado atual e o estado do seu concorrente são exibidos como um jogo.
3

Alguma competição amigável

A última coisa que provavelmente quer fazer é esforçar-se fisicamente durante uma hora antes ou depois de um longo dia de trabalho. Tente tornar o seu treino mais num Aplicações de fitness como Samsung Health podem ajudá-lo a canalizar a sua veia competitiva e enfrentar amigos (ou outros utilizadores por todo o mundo) em desafios que o manterão motivado. Aproveite as recompensas – ou os direitos de se gabar – e divirta-se no processo.

Imagem de uma mulher a praticar a posição de cão a olhar para baixo com vídeo de ioga
4

Uma classe que opera no seu tempo

Se estiver com vontade de fluir para a posição de cão a olhar para baixo, pense fora do tapete. O seu telefone possui uma biblioteca de aplicações de fitness sob demanda, como Workout Trainer, que tem milhares de treinos e programas de treinos personalizados para escolher. Se quiser aumentar a sua resistência através de um bootcamp de perda de peso ou desenvolver os seus músculos centrais através de um vídeo energético de ioga, terá uma experiência de estúdio de alta qualidade, mesmo que esteja em casa de pijama. Além disso, se estiver a transmitir a sua aula num ecrã cinematográfico como o do Galaxy S10, é melhor que esteja presente.

Supere as expetativas

Dispositivos como o Galaxy S10 tornam mais fácil para si cortar a meta poupando ainda bastante esforço. E graças à partilha de energia sem fios, há o suficiente para os seus companheiros de treino – tanto reais quanto digitais.

Parte traseira de um telefone Galaxy S10 branco prisma, com a frente de um telefone preto Galaxy S10 ligeiramente sobreposta no topo

Galaxy S10e | S10 | S10+

Black Galaxy Buds mostrados dentro de uma caixa de carregamento preta aberta

Auriculares Galaxy

Gear Fit2 Pro

Gear Fit2 Pro

Leia estas histórias em seguida