Vice-Presidente

Dr. Oh-Hyun Kwon

CEO e Vice-Presidente, Samsung Electronics;
Responsável pela divisão Soluções de Dispositivos

Desde que o Dr. Kwon entrou para o Departamento de Semicondutores da Samsung Electronics em 1985, desempenhou um papel crucial no rápido avanço da Samsung Electronics no mercado dos semicondutores.

O Dr. Oh-Hyun Kwon foi oficialmente nomeado CEO da Samsung Electronics Co. pela Direcção da empresa a 8 de Junho de 2012.

Além de supervisionar a empresa no seu cargo de CEO, o Vice-Presidente continua a liderar a Divisão Soluções de Dispositivos da Samsung Electronics, que consiste nos três departamentos de componentes: Memória, Sistema LSI e LED.

Desde que o Dr. Kwon entrou para o Departamento de Semicondutores da Samsung Electronics em 1985, desempenhou um papel crucial no rápido avanço da Samsung Electronics no mercado dos semicondutores. Liderou com sucesso o desenvolvimento da primeira DRAM de 64 MB do mercado em 1992 e foi promovido a Vice-Presidente da unidade Tecnologia de Dispositivos de Memória da Samsung três anos mais tarde. Em 1998, o Dr. Kwon foi nomeado Vice-Presidente Sénior e responsável pelo departamento ASIC da Divisão Sistema LSI. Em 2000, tornou-se Vice-Presidente Executivo e responsável pela divisão Tecnologia LSI. Em Janeiro de 2004, o Dr. Kwon foi nomeado Presidente e Director-Geral da Divisão Sistema LSI. Durante os seus 10 anos na Divisão Sistema LSI, o Dr. Kwon ganhou reconhecimento especial por alcançar as melhores quotas de mercado de CI controladores de ecrãs, processadores de aplicação e sensores de imagem CMOS. Em Maio de 2008, o Dr. Kwon foi nomeado Presidente do Departamento de Semicondutores (agora Soluções de Dispositivos). Em Dezembro de 2011, foi promovido a Vice-Presidente da Samsung Electronics.

O Dr. Kwon publicou vários trabalhos em conferências e simpósios incluindo ISSCC, Simpósio VLSI e IEDM. Também contribuiu com a sua experiência para vários jornais técnicos sobre tópicos relacionados com semicondutores.

O Dr. Kwon possui um Bacharelato em Engenharia Eléctrica da Universidade Nacional de Seul, um Mestrado em Engenharia Eléctrica do KAIST (Korea Advanced Institute of Science and Technology) e um Doutoramento em Engenharia Eléctrica da Universidade de Stanford.