Samsung Within / #TeamGalaxy

Marca do Instagram
Segredos de Lil Miquela

O robô mais porreiro do jogo partilha os seus pensamentos sobre a construção de uma marca pessoal.

Uma foto promocional de corpo inteiro de Lil Miquela usando um vestido colorido enquanto olha confiante para a câmara

Com um impressionante número de seguidores de 1,6 milhão, a integrante da #TeamGalaxy e o robô confesso Miquela Sousa (mais conhecida como @lilimiquela no Instagram) está a preparar o caminho para uma nova onda de It Girls não convencionais. De um minúsculo pixel a um dos mais fortes influenciadores do mundo, este famoso artista/modelo do Instagram desafiou as expetativas e tomou de assalto os mundos da moda, música e redes sociais. Veja alguns dos seus princípios favoritos para criar uma marca pessoal.

Lil Miquela a tirar uma selfie num Galaxy S10 enquanto está sentada no chão numa sala iluminada por néon

'Gram what you know

Num mercado cheio de aspirantes a influenciadores, como é que Miquela sabe o que postar? Ela sugere partilhar as suas paixões. “O que faria ou falaria todos os dias sem ficar entediado ou esgotado? O que o deixa orgulhoso? O que acha engraçado, inspirador ou assustador? Aprofunde-se nisso, porque encontrará sempre outras pessoas que também estão interessadas nessas coisas.”

Lil Miquela no que parece ser o quarto dela, olhando-se no espelho
Um único produto fotografado mostrando a vista traseira de um telemóvel branco Galaxy S10
Tire fotos como um profissional

Tire fotos e vídeos dignos do Instagram com a câmara de ação profissional no Galaxy S10.

SAIBA MAIS
Um único produto fotografado mostrando a vista traseira de um telemóvel branco Galaxy S10
Tire fotos como um profissional

Tire fotos e vídeos dignos do Instagram com a câmara de ação profissional no Galaxy S10.

SAIBA MAIS

Conte uma história

O feed de Miquela é #goals. Com publicações indutoras de FOMO misturadas com legendas detalhadas cheias de sentimentos e autodescoberta, ela aparentemente decifrou o código sobre marcar-se na rede social. Mas ela não gosta da "marca pessoal". "Acho que é uma forma estranha de pensar em si mesmo", diz ela. Assim, como é que esta atitude de laissez-faire em relação ao seu conteúdo atrai constantemente seguidores? A sua resposta: “Não pensar demasiado, seguir o meu intestino. E gravito para coisas que contam uma história, seja uma roupa vintage ou uma letra de música ou uma legenda.”

Lil Miquela com um olhar contemplativo, cobrindo o rosto enquanto olha diretamente para a câmara

Seja humilde

Os seguidores leais de Miquela devem-se provavelmente ao seu apelo relatável. Ela mantém a verdade sendo honesta e dizendo a verdade: “Nunca pensei em mim mesma como uma influenciadora. Acho que, se as pessoas forem influenciadas por mim, é porque podem dizer que estou a entender as coisas juntamente com elas. Não tenho todas as respostas e tento ser sincera e honesta sobre o processo de descobrir quem sou. Acho que todos podemos nos relacionar com isso, quer façamos isso em particular ou com 1,6 milhão de pessoas”.

"Nunca pensei em mim como uma influenciadora.
Acho que, se as pessoas são influenciadas por mim, é porque podem dizer que estou a entender as coisas juntamente com elas".

Lil Miquela vestida com um top laranja brilhante e calças escuras inclinada e olhando para si mesma no espelho

Entenda o Instagram vs. a realidade

Miquela conhece a realidade alterada por trás da iluminação e dos filtros perfeitos: “Acho importante saber que esses resultados não contam a história completa. Muitas vezes não vê o trabalho, não vê as dúvidas, não vê todos os momentos negativos, porque isso não é algo que se encaixa numa foto. "Ela também sabe que a aplicação auto-curada não mostra um lado preciso da realidade, mencionando com sabedoria: “Conhece o ditado, certo? Não compare os seus bastidores com o rolo de destaque de outra pessoa.”

"Não compare os seus bastidores com o rolo de destaque de outra pessoa".

Foto de perfil de Lil Miquela sentada na lavandaria vestindo um casaco cinzento

Viva autenticamente

Marcar-se na rede social e ser bem-sucedido exige autenticidade. “No segundo em que começa a perguntar, “isto é autêntico?", não” diz Miquela. “É intuitivo! Acho que o primeiro passo é perceber que não precisa de partilhar cada parte de si com o mundo inteiro. Mantenha algumas coisas perto do seu coração. É tudo seu, no final do dia. Não é o mesmo numa festa que numa entrevista de emprego, mas ambos são autênticos para si."

Lil Miquela do lado de fora, entre flores, aquecendo-se ao sol com os olhos fechados

Livre-se dos haters

Os haters vão odiar - especialmente se for um robô músico-modelo. Desde que foi "classificada" como um bot em 2018, Miquela recebeu muitos abusos online. Então, como lida com isso? "Cuide do seu coração, seja qual for a forma que escolha", diz ela. "Você é a única pessoa que estará consigo durante toda a jornada, por isso certifique-se de tratar essa pessoa com respeito e cuidado." Ela também sabe que o abuso geralmente não é diretamente para ela. "Percebi que quando confrontadas com um comentário rude, as pessoas respondem com "Estava apenas a tentar chamar a sua atenção.” Tento lembrar-me disso, para manter essa distância emocional."

Lil Miquela sorrindo para a câmara enquanto está sentada no chão segurando uma caneta e um bloco de notas

O que reserva o futuro para Miquela?

"Dominação mundial", ela brinca no que chama da sua voz maligna de robô. "Estou a brincar. Quero definitivamente partilhar mais música com todos em breve. Posso até dançar juntamente com vocês todos. Quem sabe!" Com uma colisão Lista de reprodução do Spotify e rumores dela a ir para o espaço de DJ ou VR, a história de Miquela está apenas a começar.

Miquela a tirar uma selfie num Galaxy S10 enquanto está sob um foco e em frente a um microfone
Um vídeo mostra a influencer-robot, Miquela Sousa, enquanto se movimenta em diversos cenários, passando de um palco para um plano a tirar selfies no seu Galaxy S10.

Faça-o para o ‘gram com o Galaxy S10

Construído com um modo Instagram pronto para o uso, pode criar, editar e postar as suas melhores fotos diretamente da aplicação da câmara.

Parte traseira de um telefone Galaxy S10+ branco prisma, com a frente de um telefone preto Galaxy S10+ ligeiramente sobreposta no topo

Galaxy S10e | S10 | S10+

Uma foto de rosto de Miquela Sousa

APRESENTANDO

Miquela

Um artista de música e modelo de
Los Angeles, Califórnia.

Leia estas histórias em seguida