Guia de Compra de Televisão

Que tamanho de
televisão devo escolher?

Reunimos algumas dicas para se
escolher do tamanho de uma televisão.

Uma televisão de ecrã grande montada na parede apresenta uma paisagem campestre numa sala de estar iluminada pelo sol. Uma televisão de ecrã grande montada na parede apresenta uma paisagem campestre numa sala de estar iluminada pelo sol.

Como medir o tamanho
do ecrã da televisão

Calcular o tamanho da sua televisão é menos complicado do que possa pensar. O tamanho de uma televisão refere-se ao seu comprimento diagonal, que se mede do canto superior esquerdo do ecrã efectivo da televisão até ao canto inferior direito. A maioria dos tamanhos é expressa em polegadas.

A text mining indicating all the various 4K content like Netflix 4K, Youtube 4K, 4K Blu-ray, 4K Movies Download, Amazon Prime Video 4K, etc., that are available in 4K TVs and 4K streaming services.

Regra de ouro:
maior é melhor

Existem televisões em vários tamanhos, mas recomendamos que seleccione o tamanho maior que o seu orçamento permite. Se está a pensar comprar uma televisão com 75 polegadas ou mais, há algo que deve saber. Segundo uma sondagem interna da Samsung, uma das principais razões para a compra de novas televisões é a procura de ecrãs maiores. E, mesmo após a compra, a satisfação permanece muito elevada. Assim, em que tamanho de ecrã em particular está a pensar? Chegou o momento de avançar e não olhar mais para trás.

Distância de visualização recomendada para a sua televisão

Todas as televisões têm uma distância e um ângulo recomendados que deverá considerar quando ao instalar em casa. A melhor e mais imersiva experiência de visualização ocorre quando 40 graus do seu campo de visão são ocupados pelo ecrã. Este campo de visão pode ser calculado sabendo apenas o tamanho da sua televisão. Para obter esta distância adequada, multiplique o tamanho do ecrã por 1,2. Assim, para uma televisão de 75 polegadas, isso significa sentar-se a 90 polegadas, ou a 2,3 metros de distância. Consulte a tabela fornecida para determinar as distâncias de visualização recomendadas para vários tamanhos de televisão, para que possa escolher o melhor tamanho de televisão para o seu espaço.

Um gráfico mostra a distância a que deve sentar-se de uma televisão. A distância de visualização recomendada para um televisor de 55 polegadas é de 1,7 m a 2 m. No caso de televisões de ecrã grande, de 2,3 m a 2,6 m. Um gráfico mostra a distância a que deve sentar-se de uma televisão. A distância de visualização recomendada para um televisor de 55 polegadas é de 1,7 m a 2 m. No caso de televisões de ecrã grande, de 2,3 m a 2,6 m.

Outras coisas a ter em mente

1. Verifique as dimensões efectivas da televisão.

A emoção de comprar uma nova televisão pode frequentemente fazer com que se esqueça da necessidade de a instalar. Uma televisão é mais do que o tamanho do seu ecrã. As dimensões físicas de uma televisão de ecrã grande, suporte e moldura incluídos, bem como a sua futura colocação na sala, são fatores importantes a não esquecer. Certifique-se de que compara as dimensões exactas da televisão com a configuração do seu mobiliário para evitar dores de cabeça ao instalar a sua televisão de ecrã grande.

2. Verifique a resolução da televisão, especialmente no caso de uma televisão de ecrã grande.

A regra geral é que, à medida que o tamanho do ecrã aumenta, também o número total de píxeis, ou resolução, deve aumentar. Quanto melhor for a resolução, mais se vê imagem, em vez de píxeis. É por isso que, se comprar uma televisão de ecrã grande, é altamente recomendável que a mesma tenha uma qualidade de imagem de alta resolução como 4K.

Para mostrar a necessidade do ecrã grande numa televisão, uma única imagem de uma paisagem montanhosa é dividida ao meio por uma linha branca para mostrar uma comparação das resoluções de ecrã FHD e 8K. A qualidade de imagem da resolução FHD aparece pixelizada devido a ter menos píxeis do que a resolução 8K. Vê-se um infográfico de caixas de selecção com quadrados grandes e a palavra “FHD” por cima. A qualidade de imagem 8K é muito mais clara e detalhada devido a ter mais píxeis do que a FHD. Vê-se um infográfico de caixas de selecção com quadrados grandes e a palavra “FHD” por cima. Para mostrar a necessidade do ecrã grande numa televisão, uma única imagem de uma paisagem montanhosa é dividida ao meio por uma linha branca para mostrar uma comparação das resoluções de ecrã FHD e 8K. A qualidade de imagem da resolução FHD aparece pixelizada devido a ter menos píxeis do que a resolução 8K. Vê-se um infográfico de caixas de selecção com quadrados grandes e a palavra “FHD” por cima. A qualidade de imagem 8K é muito mais clara e detalhada devido a ter mais píxeis do que a FHD. Vê-se um infográfico de caixas de selecção com quadrados grandes e a palavra “FHD” por cima.
Lembre-se de que apostar no tamanho grande significa não se arrepender mais tarde.

Veja porque maior é melhor na
página de televisões Super Grandes

Explore a ampla gama de televisões
de ecrã grande da Samsung