Guia de Compra de Televisão

Melhor televisão
para jogar

Os jogos estão mais realistas do que
nunca. Continue a ler para saber
como a sua escolha de televisão
pode tornar essas experiências de
jogo ainda melhores.

Ao comprar uma nova televisão para jogos, deve considerar o seguinte:



O jogo vai começar. Prepare-se.

Conexão conveniente

Quando se joga em consolas como a Xbox One, PS4 e Nintendo Switch, a primeira coisa a considerar é a facilidade de configuração do ambiente de jogo. Não seria incrível se a sua televisão conseguisse reconhecer automaticamente uma consola de jogos? Pois isso é possível. E melhor ainda: a televisão mostra o tipo de consola que está ligada e muda para a porta correcta sempre que uma consola é conectada. Não perca a função de detecção automática.

Uma televisão de jogos com detecção automática é conectada à consola de jogos através de um cabo HDMI. A consola é ligada e a televisão apresenta o modo de jogo. Uma televisão de jogos com detecção automática é conectada à consola de jogos através de um cabo HDMI. A consola é ligada e a televisão apresenta o modo de jogo.

Imagem e som optimizados

Nunca é fácil ver inimigos ocultos no escuro. No entanto, com tecnologia como o equalizador de preto dinâmico, isso deixa de ser um problema. O equalizador de preto dinâmico analisa as cenas escuras de um jogo e detecta objectos. Depois, optimiza os níveis de preto ajudando a revelar coisas que não se conseguia ver bem. Além disso, também são imprescindíveis a tecnologia HDR, que torna os objectos mais reais, e as definições de som optimizadas. E com som optimizado que se ajusta a qualquer tipo de jogo que decida jogar, irá desfrutar totalmente de todos os seus jogos.

Baixa latência

Não pisque os olhos! Em jogos de desporto, acção ou de perspectivas do atirador (os chamados FPS, ou first-person shooter), um atraso de um segundo decide quem ganha e quem perde. É por isso que o tempo de resposta da televisão é tão importante e é por isso que uma televisão com baixa latência é imprescindível para jogar. Uma medida de velocidade, a latência – o tempo entre o momento em que se prime um botão num controlador e o momento em que se vê o efeito no jogo – é medida em ms (milissegundos). Quanto mais baixa for a latência, mais rápida será a taxa de reacção. Portanto, uma televisão que tenha um processamento de ecrã suave sem interrupções (FreeSync) e também baixa latência é sem dúvida a melhor escolha.

Duas cenas de jogo idênticas mostram diferentes latências. A cena do jogo com baixa latência no lado direito tem um tempo de resposta rápido em comparação com a cena com alta latência no lado esquerdo. Duas cenas de jogo idênticas mostram diferentes latências. A cena do jogo com baixa latência no lado direito tem um tempo de resposta rápido em comparação com a cena com alta latência no lado esquerdo.

Modo de jogo

Para ajudar os jogadores a começarem a jogar num instante, as televisões para jogar oferecem um recurso chamado Modo de Jogo que define automaticamente as especificações necessárias, como imagem e som, para níveis óptimos, e garantem baixa latência. Note que a melhoria da qualidade de imagem não aumenta a latência num verdadeiro Modo de Jogo porque este melhora a qualidade da imagem sem afectar a latência.

Uma televisão de jogo apresenta uma cena de um jogo de corrida de carros no Modo de Jogo, o que torna a cena de jogo mais realista e vívida. Uma televisão de jogo apresenta uma cena de um jogo de corrida de carros no Modo de Jogo, o que torna a cena de jogo mais realista e vívida.

Ecrã grande

Diz-se muitas vezes que, ao comprar uma televisão, quanto maior, melhor – e o mesmo aplica-se à escolha do melhor tamanho de televisão para jogar. Tal é especialmente verdade quando compete contra os seus amigos num jogo multijogador ou num concurso de dança com a família em casa. Um ecrã maior torna qualquer jogo muito mais divertido e entusiasmante.

Veja porque maior é melhor na página de televisões Super Grandes

Então, de que está à espera?
Escolha a melhor televisão de jogos para si.
A sua missão começa agora.