Aprecie as ações Air com a Caneta S melhorada do Galaxy Note20 | Note20 Ultra

Data da última actualização : ago 23. 2020

Caneta S do Galaxy Note20 e Note20 Ultra está a aproximar-se muito mais da verdadeira caneta. A Caneta S mais rápida irá proporcionar-lhe experiências mais precisas e úteis em cada momento. A Caneta S melhorada fornece 5 novos gestos de ação Air que irão corresponder aos seus movimentos. Com um clique ou ações Air da Caneta S, pode aproveitar para navegar numa apresentação, jogar e pausar vídeos ou tirar uma foto.

Caneta S com latência reduzida

A latência do visor da Caneta S foi melhorada para o Galaxy Note20 e Note20 Ultra e por isso a Caneta S proporciona-lhe uma experiência precisa e rápida como se fosse uma caneta real.

Observação:

  • Não dobre ou aplique pressão excessiva com a Caneta S enquanto a utiliza. A Caneta S pode estar danificada ou o bico pode estar deformado.
  • Não pressione com força no ecrã com a Caneta S. O bico da caneta pode estar deformado.
  • Se houver um íman perto do dispositivo, algumas ações da Caneta S, como carregar ou tocar no ecrã sensível ao toque, podem não funcionar.
  • Se entrar água na ranhura da Caneta S, agite suavemente o dispositivo para remover a água da ranhura antes de o utilizar.
  • Se a Caneta S não estiver a funcionar corretamente, leve-a para um Centro de Serviços Samsung.

5 novos gestos de ação Air

Os recursos de ação Air controlam aplicações remotamente ao utilizar a Caneta S ligada ao seu dispositivo através de Bluetooth Low Energy (BLE). Estas ações Air vão permitir-lhe aumentar ou diminuir o zoom com a câmara, alterar o volume ou folhear fotografias e muito mais com uma simples onda ou clique.
 

  • Para lançar a aplicação da câmara: Pressione e prima o botão da Caneta S.
  • Para tirar uma foto: Enquanto utiliza a aplicação da câmara, prima o botão da Caneta S uma vez.
  • Para aumentar e diminuir o volume enquanto toca música: Levante ou baixe a Caneta S enquanto prime e segura o botão da Caneta S. 

A Caneta S do Galaxy Note20 e Note20 Ultra foi reestruturada para corresponder aos seus movimentos, permitindo-lhe controlar o seu telemóvel através de gestos simples. Anteriormente, a série Galaxy Note10 tinha 6 gestos (esquerda/direita, cima/baixo, balanço esquerda/direita) para controlar o dispositivo. A Caneta S do Galaxy Note20 e Note20 Ultra adiciona mais cinco novas ações de gestos que funcionam em qualquer lugar, independentemente das aplicações que esteja a executar.
 

  • Esquerda e para trás: Navegando para trás
  • Direita e para trás: Ir para aplicações Recentes
  • Para cima e para baixo: Ir para a página principal
  • Para baixo e para cima: Seleção Inteligente
    Pode utilizar a Caneta S para selecionar uma área e realizar ações, como partilhar ou guardar. Também pode selecionar uma área de um vídeo e capturá-la como uma animação GIF.
  • Abanar: Capturar e Escrever no Ecrã
    Capture capturas de ecrã para escrever ou desenhar sobre elas ou recortar uma área da imagem capturada. Também pode capturar o conteúdo atual e o conteúdo oculto numa página alongada, como uma página da web.

 

Observação:

  • A Caneta S deve ser carregada antes de poder utilizar o recurso de ações Air da Caneta S.
  • Quando soltar a Caneta S do encaixe, o ícone da Caneta S aparecerá na barra de estado.
  • Se a Caneta S estiver sem bateria e longe do dispositivo, ou se houver obstáculos ou houver interferência externa entre a Caneta S e o dispositivo, a Caneta S será desligada do dispositivo e o ícone ficará cinza.
  • Para utilizar as ações Air da Caneta S Pen, recurso novamente, ligue a Caneta S ao dispositivo, reinserindo a Caneta S no encaixe. O recurso Ação Air requer uma distância de pelo menos 10 cm do ecrã.
Dicas básicas para utilizar a Caneta S

Como retirar a Caneta S
 

Pode facilmente separar e reinserir a Caneta S. prima a ponta da Caneta S na parte inferior do Galaxy Note20 e Note20 Ultra e tire do encaixe. Para guardar a Caneta S, volte a inseri-la no encaixe e empurre-a até encaixar no lugar.

Como carregar a Caneta S
 

Quando insere a Caneta S no encaixe, o carregamento começará automaticamente. Se a função Ação Air estiver desativada, a Caneta S será carregada apenas quando o dispositivo estiver a carregar. Mesmo que a Caneta S tenha sido totalmente descarregada, pode utilizar outros recursos da Caneta S, como tocar no ecrã sensível ao toque ou os recursos de comando Air.

Observação: A Caneta S deve ser carregada antes de poder controlar aplicações remotamente utilizando o botão da Caneta S.

Observação: As capturas de ecrã e o menu do dispositivo podem variar de acordo com o modelo do dispositivo e a versão do software.

Obrigado pelo seu feedback