Fotografia / Vídeo

Inveja do feed: dicas para
Criar social épico
Vídeos de media

Como editar vídeos e criar efeitos visuais incríveis.

Pontos, uma estrela, círculo, quadrado e heart AR doodles contra um pano de fundo de vegetação
Vídeo de compilação de vários AR doodles, um vídeo caleidoscópico de três mulheres a agitar os braços na frente de um horizonte, homem a ler um livro contra paredes diferentes, loop de vídeo de um homem de skate, mulher a mover-se nas escadas, estilo

O poder de um ótimo vídeo em redes sociais pode para-lo nas suas trilhas de rolagem. Mas, embora possa parecer impossível destacar os seus vídeos, não tem que o ser. Mesmo que não seja um mestre na videografia, ainda poderá criar vídeos virais com um pouco de paciência (e muita imaginação). Aqui estão algumas técnicas interessantes para dar aos clipes o melhor poder de paragem.

Um rapaz de skate a segurar uma moldura preta na frente de um muro de cimento
Um rapaz de skate segura uma moldura enquanto o vídeo circula repetidamente dentro da moldura

Vídeo em loop

Como fazer: primeiro, grave a cena que gostaria na sua cena em loop. Modo fácil: fotografe o seu alvo a mover-se pelo frame e a desaparecer atrás de um objeto ou fora do ecrã. Modo difícil (mas vale a pena): grave uma cena que possa criar um loop infinito dentro de um objeto mascarado. Em seguida, usando o Adobe After Effects, oculte esse objeto e crie um loop infinito ao emparelhar uma camada dentro de uma camada que cresce progressivamente. Repita isto até ter uma secção do clipe que faça um loop perfeitamente.

Como arrasar: ter um plano de fundo que não se move ou muda, permite um loop mais crível.

Um homem de pé contra uma parede colorida a ler um livro
Um homem encostado à parede a ler um livro e a cor da parede muda conforme o ângulo da câmara se move para a esquerda e para a direita repetidamente. E uma mulher em pé nas escadas, percorrendo distâncias iguais para a esquerda e para a direita, enqu

Stop motion

Como fazer: tire as suas fotos a uma distância igual do alvo num semi-círculo (ou completo). Depois de capturar a magia, carregue estas fotos no Adobe After Effects como uma sequência de imagens e aplique o seu Warp Stabilizer. Se desejar aplicar um efeito de stop motion num alvo em movimento, repita os passos acima com o alvo a mover-se em distâncias iguais enquanto fotografa no lugar. Como sempre, quanto mais tempo investir para aperfeiçoar as suas fotos, mais fixe será o resultado final.

Como arrasar: tire várias fotos para obter uma animação mais suave e realista. Aumente o nível das suas fotos usando fio e giz para marcar sempre a distância exata do alvo.

Bolinhas, uma estrela, círculo, quadrado e heart AR doodles contra um pano de fundo de vegetação
AR doodles com bolinhas, uma estrela, um círculo, um quadrado e um coração estão a flutuar no ar na frente da vegetação enquanto a câmara se move para a direita
Um único produto mostrando a S Pen do telefone Galaxy Note10 criando um doodle
AR Doodle

Desenhe em 3D para criações que monitorizam o seu rosto ou o espaço ao seu redor.

SAIBA MAIS

Efeitos especiais

Como fazer: desde o uso de prismas e lentes divertidas até ao download de aplicações específicas, há muitas formas de adicionar uma pitada de “uau” ao seu conteúdo. Então vá em frente. O modo AR Doodle do Galaxy Note10 permite que use a S Pen para personalizar os seus vídeos com desenhos, efeitos e animações virtuais que permanecem fixos quando move a câmara.

Como arrasar: prática. E pratique um pouco mais. Grandes criadores de conteúdo gravam a mesma cena inúmeras vezes para obter a foto perfeita - deve fazer o mesmo aqui. Além disso, tente fotografar durante hora de ouro para obter um efeito fixe 100% natural.

Um único produto mostrando a S Pen do telefone Galaxy Note10 criando um doodle
AR Doodle

Desenhe em 3D para criações que monitorizam o seu rosto ou o espaço ao seu redor.

SAIBA MAIS
Três mulheres a agitar os braços na frente de um cenário de paisagem urbana
Três mulheres agitam os braços repetidamente na frente de um cenário de horizonte, enquanto o vídeo incorpora um efeito caleidoscópico
Uma senhora de pé junto de um corpo de água numa calçada. Ela está a atirar flores ao ar e está a meio do lançamento
Uma mulher na calçada enquanto apanha um ramo de flores vermelhas espalhadas que emergem do chão e nas mãos

Inverter

Como fazer: pense numa cena divertida com um elemento de movimento - algo que se traduza bem quando reproduzido ao contrário. Filme o seu clipe usando o recurso Super Slow-mo no seu dispositivo Galaxy e escolha a opção de reprodução reversa. Algumas cenas dramáticas, como atirar algo ao ar, beneficiam de ser filmadas em câmara lenta - então tente brincar com essa ideia também.

Como arrasar: mantenha certos elementos da cena consistentes e inclua muitos objetos em movimento distintos, como líquidos, veículos ou, no nosso caso, flores.

Uma senhora em frente a uma porta a segurar um vestido branco ondulado
Uma mulher na frente de uma loja a rodar o seu vestido branco num movimento para a frente e para trás e em câmara lenta

Super Slow-mo

Como fazer: procure cenas cheias de movimento e que mostrem algo único - uma atividade que criará um clipe interessante quando a ação for desacelerada. Depois de configurar a sua cena, grave a ação incrível usando o recurso Super Slow-mo.

Como arrasar: a iluminação é essencial para a câmara lenta, portanto, certifique-se de que a iluminação do vídeo está no ponto. Para obter resultados épicos, fotografe ao ar livre sob luz solar natural para evitar um efeito trémulo que a iluminação artificial geralmente cria.

Uma senhora de pé contra uma parede lisa, a meio do salto e a imagem mostra-a suspensa no ar
Uma mulher com um top com estampa de leopardo e calças pretas salta na frente de um muro de cimento. O modelo muda a meio do salto para uma mulher vestindo uma blusa listada a preto e branco e uma saia castanha. O vídeo faz loop.

Edições inteligentes

Como fazer: grave vários clipes de movimento enquanto altera um único elemento de cada vez. Para ter credibilidade, fotografe continuamente e bloqueie o tempo de exposição e o foco para que a sua iluminação seja consistente. Depois de filmar, use uma aplicação de edição avançada como o Adobe Premiere Rush para cortar os seus clipes no mesmo ponto de cada movimento, corrigir a cor e combiná-los lado a lado para criar um movimento contínuo. Repita conforme necessário para várias alterações na sua cena.

Como arrasar: movimentos mais rápidos geralmente funcionam melhor e ajudam a tornar a edição mais crível.

Pronto para criar
vídeo fixes e virais?

Desde capturar grandes momentos com o Super Slow-mo até adicionar o seu próprio carimbo exclusivo com o AR Doodle, o seu conteúdo está a uma técnica de distância do estado viral.

Aura brilha na frente do Galaxy Note10 com uma S Pen azul encostada ao lado direito

Galaxy Note10 | 10+

Foto frontal e traseira de um Galaxy S10+ branco prisma

Galaxy S10e | S10 | S10+

O logotipo do ícone roxo do Adobe Premiere Rush

Adobe Premiere Rush

Leia estas histórias em seguida