Como usar o Ambient Mode (Modo Ambiente) na QLED TV da Samsung

Data da última actualização : dez 24. 2020

As televisões estão cada vez maiores e cada vez mais ocupam um espaço maior na sua sala. Pode fazer muito mais com o Ambient Mode (Modo Ambiente) da QLED TV da Samsung, mesmo quando não está a ver TV. Vejamos o que pode fazer com o Ambient Mode (Modo Ambiente).

Ambiente da sua QLED TV

O Ambient Mode (Modo Ambiente) é uma funcionalidade que está disponível nas QLED TV da Samsung. Os modelos QLED com esta função possuem um botão do Ambient Mode (Modo Ambiente) no controlo remoto para ativar a função.

Agora, a TV não é apenas um eletrodoméstico, é também um objeto de decoração de interiores. O Ambient Mode (Modo Ambiente) constitui uma alternativa mais elegante ao ecrã preto, elevando o espaço de convívio com conteúdo decorativo, informações e muito mais. Com o Ambient Mode (Modo Ambiente), pode fazer com que a TV apresente o mesmo padrão da parede que está por trás, para que pareça que a TV desapareceu, e pode apresentar as suas próprias fotografias e imagens na TV. Além disso, o Ambient Mode (Modo Ambiente) irá disponibilizar informações úteis, como a hora e o tempo.

Decoração do modo ambiente

Nota: O Ambient Mode (Modo Ambiente) apenas está disponível a partir dos Modelos 2018 QLED TV e The Serif.

Iniciar o Ambient Mode (Modo Ambiente)

Existem duas formas simples de ativar o Ambient Mode (Modo Ambiente). Pode ativar com o seu controlo remoto diretamente ou selecionar o menu do Ambient Mode (Modo Ambiente) no Smart Hub.

  • Controlo remoto: Prima o botão do Ambient Mode (Modo Ambiente).
botão ambiente do controlo remoto

  • Smart Hub: Escolha o ícone do Ambient Mode (Modo Ambiente).
smarthub

Características do Ambient Mode (Modo Ambiente)

O Ambient Mode (Modo Ambiente) oferece muitas funções úteis que tornam o seu dia a dia mais eficiente e elegante. Poderá obter determinada informação de que precisa, obter ajuda para um relaxamento total, mudar a disposição da sala, ter a sua própria galeria, e assim por diante.

características do Ambient Mode (Modo Ambiente)

1. Routine (Rotina): Desfrute de uma série de rotinas personalizadas, ou crie as suas próprias rotinas usando a aplicação SmartThings no seu telemóvel.

2. Special Edition (Edição especial): Desfrute de conteúdo de arte criativa e design de interiores dos melhores artistas e designers do mundo.

3. About Mood (Sobre a disposição): Desfrute de uma série de opções para criar o ambiente certo de acordo com a sua disposição.

4. Relaxation (Relaxamento): Relaxe com uma seleção de conteúdo tranquilizante inspirado na natureza para acalmar a sua disposição.

5. Décor (Decoração): Melhore o seu espaço habitacional com uma série de belas cenas naturais, design de interiores contemporâneo, iluminação moderna, e divertidos temas familiares.

6. My Album (O meu álbum): Transforme o seu espaço habitacional numa galeria pessoal com uma série de estilos de moldura para apresentar fotografias usando a aplicação SmartThings no seu dispositivo móvel. Pode decorar o ecrã de TV com as suas próprias fotografias ou imagens.

7. Info (Informações): Obtenha informação útil, como a hora, o tempo e um mapa mundial.

8. Artwork (Design artístico): Desfrute de fotografia impressionante no seu espaço habitacional, curadas de forma profissional entre as melhores coleções.

9. Background Theme (Tema de fundo): Escolha entre uma série de elegantes temas de fundo que dissimulam a sua TV no seu espaço habitacional para oferecer uma alternativa mais elegante ao ecrã preto.

10. Music Wall (Parede de música): Desfrute de música no seu espaço habitacional. São geradas visualizações na sua TV que são alteradas e respondem à frequência da sua música.

Como usar o modo Ambiente

Como enviar as imagens do seu telemóvel para a TV

O My Album (Meu álbum) do Ambient Mode (Modo Ambiente) transforma a sua TV numa galeria pessoal. Envie as suas próprias fotografias para a sua TV de forma a utilizar esta funcionalidade.

Siga os passos listados.

1.º passo. Inicie a aplicação SmartThings, toque no menu principal e depois em Devices (Dispositivos) para entrar na lista de dispositivos.

SmartThings Início 1º passo

2.º passo. Selecione a TV conectada na lista de dispositivos e depois toque em Ambient Mode (Modo Ambiente).

SmartThings Início 2º passo

3.º passo. Toque em My Album (Meu álbum) no ecrã do Ambient Mode (Modo Ambiente).

4.º passo. Toque em Select Photos (Selecionar fotos) para escolher as suas fotografias.

SmartThings Início 3º passo
Ajuste as definições do Ambient Mode (Modo Ambiente)

Ajuste o Ambient Mode (Modo Ambiente) tal como pretender. Pode modificar o nível de Auto Brightness (Brilho Automático), a Sleep After Time (Hora de desligar) e a opção de Reset All Photos (Reconfigurar todas as fotografias). Para isso, prima o botão Ambient (Ambiente) no controlo remoto para entrar no Ambient Mode (Modo Ambiente) e depois selecione Settings (Definições). 

definições de ambiente

  • Auto Brightness (Brilho Automático): Altere o nível da definição de brilho automático para o Ambient Mode (Modo Ambiente). As TV com Ambient Mode (Modo Ambiente) possuem um sensor que deteta o brilho. O ecrã escurece com definições mais escuras para se misturar com o entorno e poupar energia.
  • Sleep After (Hora de desligar) (Temporizador de desativação do ambiente): Defina a hora em que o Ambient Mode (Modo Ambiente) se desliga automaticamente. Se não houver qualquer manuseamento do utilizador pelo tempo definido, o ecrã desliga-se. O período predefinido é de 4 horas.
  • Reset all Photos (Reconfigurar todas as fotografias): Limpe todas as fotografias transferidas do seu telemóvel.

Nota: As capturas de ecrã e o menu do dispositivo são apenas exemplos em Inglês; estão também disponíveis no idioma do seu país.

Obrigado pelo seu feedback