Como gravar e capturar imagens de ecrã do seu Note10

Data da última actualização : set 25. 2020

Coisas incríveis acontecerão no seu novo Note10/Note10+. E com o novo Gravador de imagens de ecrã e opções de captura de ecrã, a partilha das suas experiências será mais fácil do que nunca. Capture um meme engraçado, grave o seu jogo, grave uma reação, ou mostre a um ente querido como fazer algo no seu smartphone. 

Nota: Nem todos os ecrãs permitem a gravação ou captura de imagens.

Grave a imagem do ecrã

Nota: O Gravador de imagens de ecrã não grava chamadas de voz, VOIP nem de vídeo. Além disso, algumas apps poderão bloquear a funcionalidade do gravador de imagens de ecrã devido a restrições de direitos de autor.

Em vez de utilizar uma app de terceiros, grave a imagem de ecrã nos smartphones Galaxy com o Gravador de imagens de ecrã. Com o Note10/Note10+, pode gravar praticamente qualquer coisa que seja apresentada no seu ecrã! Poderá mesmo utilizar a câmera frontal para se gravar a si próprio durante o vídeo.

 

Para abrir o painel das Definições Rápidas, deslize com dois dedos para baixo desde o topo do ecrã. Deslize com o dedo para a esquerda e depois toque em Gravador de imagens de ecrã. Quando o temporizador da contagem decrescente terminar, o seu smartphone começará a gravar o que estiver no ecrã.

Imagem rápida do painel que apresenta o menu para seleccionar a função de gravador de ecrã

Para se adicionar a si mesmo ao vídeo utilizando a câmera frontal, basta tocar no ícone da Câmera frontal (parece o ícone de uma pessoa). Uma pequena janela aparecerá no canto superior esquerdo e gravará tudo o que fizer.

 

Quando acabar de gravar, toque no ícone Parar. O vídeo será automaticamente gravado na Galeria.

Imagem de captura de ecrã do Note10 com o ícone Stop no canto superior direito durante a gravação da imagem de ecrã

Para maior diversão, poderá também escrever no ecrã enquanto grava. Toque no ícone do Lápis, seleccione a cor pretendida, e depois utilize o dedo ou a S Pen para escrever no ecrã. Contudo, não poderá interagir com jogos, vídeos ou opções de navegação enquanto escreve no ecrã. Depois de desligar a opção do Lápis, o ecrã regressa ao normal.

Aceder às definições do gravador de imagens de ecrã

Pretende que o vídeo grave apenas o conteúdo multimédia que aparece no telemóvel ou também os sons exteriores, como a sua voz? Poderá ajustar isto facilmente, assim como outras definições, para tornar o seu vídeo perfeito.

 

Abra o painel das Definições Rápidas deslizando com dois dedos para baixo desde o topo do ecrã. Deslize com o dedo para a esquerda e depois toque e mantenha a pressão em Gravador de imagens de ecrã. Aqui poderá ver as opções disponíveis:

 

  • Som: Seleccione quais os sons que o vídeo irá gravar. Pode escolher entre Nenhum som, Sons multimédia ou Microfone do som multimédia.
  • Qualidade de vídeo: Escolha a qualidade pretendida para os vídeos. As opções disponíveis são 1080p, 720p e 480p.
  • Tamanho de vídeo da selfie: Ajuste o tamanho da janela de conteúdo quando estiver a gravar-se a si mesmo utilizando a câmera frontal.
Capturar uma imagem de ecrã

Capturar uma imagem de ecrã não mudou, mas as teclas mudaram. No Note10/Note10+, a tecla de Ligar/desligar e Bixby foram combinadas numa só; chama-se tecla lateral. Poderá demorar alguma tempo a habituar-se, mas o lado positivo é que agora pode capturar uma imagem de ecrã só com uma mão.

Imagem de edição de captura de ecrã após ser tirada

Para capturar uma imagem de ecrã, prima lentamente a Tecla lateral e a tecla de Baixar volume ao mesmo tempo. O ecrã fica intermitente e um menu aparece na parte inferior do ecrã. As seguintes opções estão disponíveis:

 

  • Captura de deslizamento: Capture uma imagem de ecrã prolongada para gravar tudo. Esta definição apenas está disponível quando for possível deslizar.
  • Desenhar: Edite a captura de ecrã antes de a partilhar ou guardar.
  • Adicionar etiqueta: Adicione e guarde etiquetas juntamente com a captura de ecrã.
  • Partilhar: Partilhe a captura de ecrã com outra app ou um contacto.
  •  

     

 

Obrigado pelo seu feedback