Como usar as funcionalidades Tap View e Multi View

Data da última actualização : set 23. 2020

Tap View e Multi View são funcionalidades úteis para partilha do ecrã. A funcionalidade Tap View permite-lhe projetar o seu telefone com apenas um toque na TV, e a funcionalidade Multi View oferece-lhe possibilidades infinitas de divisão do ecrã e a visualização de vários tipos de conteúdo em simultâneo. Os utilizadores podem dividir os conteúdos pretendidos em ecrãs grandes e diversificados.

Toque no telefone para projetar na TV

Se pretender transferir conteúdos, tais como fotografias e vídeos do seu dispositivo móvel para a TV, aproxime-o da TV. É projetado de imediato quando lhe toca através da funcionalidade Tap View. Projeção de ecrã mais fácil, rápida, prática e simples sem necessidade de aceder à rede Wi-Fi ou aos dados para partilhar uma experiência divertida da sua vida diária.

 

Certifique-se de que toca levemente para que não danifique acidentalmente os dispositivos e evite tocar com o dispositivo no canto da TV ou diretamente no ecrã da TV. Se for necessário, pode adicionar uma capa de proteção ao telefone para maior segurança. Para melhores resultados, toque na parte superior ou lateral da TV.

uma mulher a tocar com o telefone na tv

Nota: Apenas disponível no TU7000 e modelos de TV posteriores (incluindo as TV Estilo de Vida/Exteriores) e modelos Samsung Galaxy no momento do lançamento. (Android 8.1 e superior)

Como configurar o Tap View

Para usar o Tap View, necessita ativar a funcionalidade Tap View na aplicação SmartThings no telefone.

Passo 1. No telefone, abra a aplicação móvel SmartThings e, em seguida, toque no ícone Menu (as três linhas horizontais).

Passo 2. Toque em Definições e, em seguida passe o dedo em Tap View. Toque no manípulo para o ativar.

Passo 3. Aproxime o telefone da TV e, em seguida, toque em Permitir na notificação de deteção da presença do telefone quando é apresentada no ecrã do telefone.

Ecrã da aplicação smartthings para configurar a funcionalidade  tap view

Nota:

  • Para usar a funcionalidade Tap View, atualize a aplicação SmartThings para a versão 1.7.45 ou superior. Está disponível para transferência na Google Play Store ou Apple App Store.
  • Quando inicia a projeção, necessita cancelar o modo de poupança de energia no modo Energia.
  • Certifique-se de que a Smart View é permitida na sua TV. (Definições > Geral > Gestor de dispositivos externos > Gestor de ligação de dispositivos > Notificação de acesso)
PRECAUÇÃO: Certifique-se de tocar suavemente

Para evitar danos acidentais no dispositivo, necessita de lhe tocar suavemente. Tocar diretamente com o dispositivo no ecrã ou no canto da TV pode causar danos graves no ecrã. Se for necessário, pode adicionar uma capa de proteção ao telefone para maior segurança. Para melhores resultados, toque com a parte traseira do telefone contra a parte superior ou lateral da moldura da TV.

  • Não toque no ecrã nem nos cantos.
  • Com a capa colocada no smartphone toque levemente na moldura externa.
cuidado ao tocar

Multi View no ecrã grande

A funcionalidade Multi View permite-lhe reproduzir simultaneamente dois conteúdos na sua TV. No ecrã à esquerda pode assistir a multimédia de várias origens, como STB, sintonizador de TV, aplicações, leitores de Blu-Ray ou consola de jogos enquanto projeta o seu telefone no ecrã direito. Ligue o dispositivo e personalize o tamanho e as definições de áudio conforme pretendido. Efetuar multitarefas no ecrã grande de uma TV QLED é fácil e simples.

ecrã multi view com dois ecrãs divididos

Nota: Apenas disponível no TU8500 (NIKE-L) e no modelo posterior.

Como usar a funcionalidade Multi View

O método de utilização da funcionalidade Multi View é diferente dependendo do dispositivo que está ligado à TV.


Por exemplo, para ver o ecrã de um dispositivo móvel ou de um PC em Multi View, basta ligar o dispositivo com projeção (diferente consoante o SO: Smart View/Projeção de ecrã/Airplay2/Projetar para um ecrã). Além disso, se pretender visualizar o ecrã de um dispositivo externo, como, por exemplo, uma consola de jogos em Multi View , aceda ao Menu de Seleção de Conteúdo e selecione o dispositivo da lista. Pode ver mais combinações de ecrã em Multi View abaixo, e também pode selecionar e definir o conteúdo de cada ecrã selecionando os ecrãs direito e esquerdo.

edição de ecrã em multi view

  • Selecione o conteúdo: Selecione o conteúdo que será apresentado no lado esquerdo ou direito do ecrã.
  • Visualização do telemóvel/câmara: Projete ou transmita o conteúdo do seu telemóvel no ecrã da TV através de Smart View/botão de projeção no ecrã num telemóvel Android ou através do botão Airplay2 num dispositivo iOS. Projeção de ecrã de um portátil/PC através da funcionalidade “Projetar para um ecrã”. Selecione a câmara que está ligada à aplicação SmartThings ou pode selecionar uma webcam que esteja ligada.
  • Tamanho do ecrã: Ajuste os tamanhos de ambos os ecrãs para se adaptar à sua preferência de visualização. Por exemplo, pode colocar a janela mais pequena no canto superior direito ou usar a vista dividida para ver ambos os ecrãs num tamanho igual.
  • Posição PIP (Picture in Picture): Selecione a posição do ecrã mais pequeno quando é apresentado no ecrã principal. Pode optar pelo canto superior esquerdo e direito, ou pelo canto inferior esquerdo e direito para o ecrã mais pequeno. Se optar por não ter o ecrã pequeno onde o posicionou, pode sempre alterá-lo mais tarde.
  • Saída de som: Ligue os dispositivos de som Bluetooth/sem fios para cada janela. 2 pessoas podem desfrutar de cada ecrã, ligando os auriculares/auscultadores para cada ecrã.
  • Distribuição de som: Selecione esta opção para ouvir o áudio de ambos os ecrãs em simultâneo. As colunas da TV e dos dispositivos externos serão reproduzidas em simultâneo.

Nota: As capturas de ecrã e o menu do dispositivo são apenas um exemplo em Inglês, mas estão disponíveis no idioma do seu país.

Tipo de ecrã de Multi View
Três tipos de ecrã diferentes para multi view

  1. Ecrã móvel: Ao projetar um smartphone pode ver o telefone projetado no ecrã direito de Multi View. Pode projetar fotografias, vídeos e mensagens para as visualizar num ecrã grande.
  2. Ecrã da TV ou PC: Quando projeta um PC, quando transmite uma aplicação da TV ou uma câmara IoT, o ecrã Multi View é dividido uniformemente. Por exemplo, pode jogar um jogo no ecrã esquerdo, enquanto visualiza um tutorial em vídeo do jogo a partir do seu portátil no ecrã mais pequeno.
  3. Ecrã PIP: Também pode definir a posição PIP (Picture in Picture). É prático ativar outro conteúdo de interesse num ecrã pequeno enquanto vê um filme ou assiste a desporto.

Mudar para ecrã inteiro

ecrã inteiro para multi view

  • Para mudar para ecrã inteiro, selecione um dos ecrãs Multi View e prima o botão de seleção. Agora pode controlar as aplicações e origens.
  • Para voltar ao multi-ecrã, prima e mantenha premida a tecla Anterior no controlo remoto.
  • Para terminar a Multi View completamente, prima e mantenha premida a tecla Anterior no controlo remoto enquanto um lado está selecionado.

Nota: Se pretender transmitir vídeos do YouTube sempre em modo de ecrã inteiro, pode alterar a configuração. (Definições - Geral - Funcionalidade inteligente - Execução automática de transmissão em Multi View 'Desligada')

Combinações de ecrã

Pode usar uma combinação diferente de origens dependendo do tipo de TV da Samsung que possui.


TV QLED

 

  • No ecrã esquerdo: Pode reproduzir o sintonizador da TV, aplicações da TV, dispositivos HDMI, ou algumas aplicações da TV. 
  • No ecrã direito: Pode projetar o ecrã (Android)/Airplay2(iOS), transmitir o seu telefone ou selecionar a câmara ligada. 

 

TV UHD

 

  • No ecrã esquerdo: Pode reproduzir o sintonizador da TV ou dispositivos HDMI.
  • No ecrã direito: Pode projetar o ecrã(Android) do seu telefone.

 

Telemóveis/dispositivos suportados

 

  • Suporta dispositivos compatíveis com projeção de ecrã, incluindo smartphones e tablets. (Android 4.2 e superior)
  • Suporta dispositivos compatíveis com Airplay 2, incluindo iPhone, iPad, iPod touch ou Macbook.
  • Portáteis/PC com Windows 10

 

Câmaras suportadas

 

  • Logitech HD Pro Webcam C920
  • Logitech HD Pro Webcam C920S
  • Logitech C922 Pro Stream Webcam
  • Logitech C922X Pro Stream Webcam
  • Logitech C925E
  • Logitech C930e

Nota: A lista de telemóveis e câmaras USB suportados pode ser atualizada sem aviso.

Obrigado pelo seu feedback